quarta-feira, 8 de outubro de 2008

ARTIGO DE OPINIÃO PESSOAL: "A Redenção de RAPHAEL FREITAS"

O brasileiro Raphael Freitas está na ordem do dia da actualidade Portimonense, por força da grande exibição conseguida frente ao Desp. Aves, ao estar directamente ligado a quatro dos cinco golos obtidos pelos alvinegros, marcando um golo e fazendo assistências para três... Simplesmente soberba a sua exibição, deixando-nos com água na boca, na esperança de que a confiança agora registada com a melhor exibição da sua carreira, segundo o próprio, nos leve a pensar que a "performance" da época passada possa cair no esquecimento e conquiste de vez a massa adepta Portimonense!
Porém a utilidade do brasileiro para o colectivo nunca se questionou, pois a sua entrega e abnegação são e sempre foram inquestionáveis. As critícas que lhe têm sido imputadas devem-se à sua ineficácia na finalização, consubstanciada numa época onde não conseguiu marcar qualquer golo.
Mas importa perceber igualmente que o Futebol não pode ser analisado de forma tão linear... o carácter, a abnegação e o rigor táctico com que responde dentro de campo, fazem com que figure sempre nas primeiras escolhas de Vítor Pontes. Esta sua redenção deve-se e muito a sí mesmo, mas também ao técnico que nunca deixou de acreditar no grande profissional que é RAPHAEL FREITAS!
FORÇA PARAÍBA!


nunopsc@gmail.com

14 comentários:

Anónimo disse...

Agora já é o maior, depois de mais de 40 jogos começa a render, investimento caro não?

Anónimo disse...

mesmo assim ainda continuo a dizer que este jogador nao tem lugar no portimonense... tem que me convencer mais uns jogos ou entao o tempo vai dar-me razao

P. disse...

Anónimo,

Para nós nunca foi o maior, e teve direito a muitas críticas que ainda hoje podes ver publicadas no blog.

Mas sempre o defendemos e achámos que havia ali muito mais para dar ao Portimonense. Nunca permitimos que a crítica fosse maior do que o incentivo.
Para o Raphael, nunca fomos anónimos, fomos sempre um grupo de adeptos que deu a cara o procurou empurrá-lo para a frente, esperando inclusivamente pelo final dos jogos para lhe dar um abraço.

99% dos visitantes chamaram-nos "malucos", entre outras coisas.

Portanto o Raphael merece este triunfo e estou certo que outros se seguirão. O mais difícil está feito.

Anónimo disse...

porque não dão uma oportunidade, já não digo de 40 jogos como ao raphael, mas de 10 jogos a titular a um ou dois miúdos das camadas jovens, ou pelo menos putos de 18 anos que consigam ainda evoluir,em vez de apostar num jogador de 26?

muito bem, apoiaram o raphael, foram "malucos"... e o que dizer dos jogadores que eram relegados para o banco e viam as exibições miseráveis que ele fez? esses precisavam mais do vosso apoio...

Unknown disse...

Não tirando o valor ao Raphael, pois fez um grande jogo, não consegui ver qual o golo que ele marcou. Vi o defesa do Aves fazer a falta que originou o livre, levou amarelo e depois foi ele em antecipação ao Raphael que meteu a cabeça e fez o golo. Quem esteve com atençao viu de seguida os colegas a tentar acarinhar pelo azar de fazer o auto golo.
Esta é a imagem real do golo atribuido ao homem que fez um espantoso jogo, o que vem provar o aumento de forma.

Saudações portimonenses

João Batista

Anónimo disse...

Assino por baixo tudo o que o anonimo das 14:56 disse

Coitados foram os suplentes do Raphael o ano passado a verem o gajo que lhes tira o lugar a fazer aquelas exibições.

Por favor dê 10 jogos para o Rafa, e outros miúdos no futuro, mesmo que ele jogue mal, pior que o Raphael fazia o ano passado é impossível. Um jogador de 16 anos titular no Liga Vitalis, isso é que era de valor.

Mas se ao fim de 10 jogos não se visse nada, epah azar, ao menos tinha-se tentado, ao Raphael deram quase 50 oportunidades.

Grande coisa o Raphael ter evoluído, acham que passa mais daquilo? Um jogador com 26 anos, uau que bom...fico contente pelo Portimonense, porque ele ia ser titular sempre, jogando bem ou mal.

Anónimo disse...

Outro jogador que jogou bem no passado domingo foi o Diogo.
Assim é que é apostar sempre sempre sempre, ao fim de 150 jogos joga como o Lampard

Anónimo disse...

isso de ter lugares cativos na equipa é uma grande estupidez... deve ser frustante para os suplentes virem que existe jogadores que têm muitas oportunidades e n mostram nada e a esses jogadores n podem errar que saem logo ou metem nos logo no banco... está errado... um jogador precisa de confiança e qd um treinador n transmite essa mesma confiança é normal que a moral de um jogador se vai a baixo... mas isso n acontece a todos os jogadores e rafael freitas como o diogo como o emidio rafael por exemplo n acontece isso... simplesmente erram tornam a errar e o treinador nada... imaginam o que os suplentes sentem perante essa situação?...

Anónimo disse...

JOGO QUE CORREU BEM A TODOS OS NOSSOS JOGADORES MENOS AO PAULO RIBEIRO.O RAPHAEL TEM VINDO A SUBIR DE FORMA DE JOGO PARA JOGO E ACHO QUE ESTA ÉPOCA TEM MERECIDO A TITULARIDADE.ESQUEÇAM A ÉPOCA ANTERIOR POIS DE CERTEZA O RAPHAEL JÁ A TENTOU ESQUECER.BASTA DE PÔR A QUALIDADE DESTE ATLETA EM CAUSA.FORÇA RAPHAEL E CONTINUA A SURPREENDER-NOS PELA POSITIVA COMO TENS SEMPRE FEITO.VIVA O PORTIMONENSE!RUMO Á SUPERLIGA!!!!!!EU ACREDITO!!!!E VOÇÊS?RUI MIGUEL SÓCIO-720

Anónimo disse...

os tipos do Aves foram consolar o Gouveia pq é um jogador experiente e foi comido pelo Raphael no golo. No site da Liga, que é o oficial, o golo pertence ao Raphael. Que não gostem do rapaz, tá bem, na época passada não deu uma pr'á caixa, mas inventar para desvalorizar o rapaz não vale... O Lisandro na primeira época no FC Porto fez alguma coisa? Há jogadores que demoram mais tempo a adaptar-se: é um continente diferente, é um futebol diferente. Oxalá seja esse o caso, pois o Portimonense só tem a ganhar se tivermos um Raphael ao nível do que fez com o Aves.

Anónimo disse...

Não me conformo é os lugares cativos do Diogo e do Raphael. A qualidade que mostram agora, compensa dos 40 jogos miseráveis que fizeram?
É claro que não, quem é que paga os maus resultados do Portimonense, a eliminação da taça da liga do ano passado?
Se não fosse o Nivaldo, logo viam onde andava o Raphael, estava na 3ª divisão outra vez.
Estamos a falar de jogadores de 25/26 anos sem futuro nenhum.

P. disse...

"os maus resultados do Portimonense"??? :)

O Portimonense quase foi à final da Taça da Liga no ano passado e eliminou equipas da divisão principal.
Só perdeu um jogo na segunda volta, tendo sido a equipa que mais pontuou.
Está actualmente em 2º lugar do campeonato.

De facto isto está mesmo péssimo hehehe

Anónimo disse...

Simões estás a falar dos 2 penaltis falhados contra o Beira Mar na taça da Liga? Essa do quase chegamos à final...é a mesma conversa dos posts miseráveis que fazes a fazer propaganda à nossa direcção.

P. disse...

Os posts miseráveis que referes são baseados em factos e não servem para fazer propaganda a uma direcção que não conheço de lado nenhum, mas para mostrar o que o meu clube tem de bom.

Propaganda miserável é a tua. Quem te lê fica a pensar que este é pior clube do mundo. Cada comentário teu é um "tiro no pé".