terça-feira, 28 de outubro de 2008

Simplesmente MARADONA...

Diego Maradona foi anunciado hoje como o novo seleccionador da Argentina!




O antigo internacional, campeão do Mundo em 1986 e considerado por muitos como o melhor jogador de Futebol de todos os tempos, foi hoje anunciado como o novo Seleccionador da Argentina.

Para além de Maradona, da equipa técnica farão também parte Sergio Troglio e Carlos Bilardo.

Carlos Bilardo será director-geral da Selecção argentina. Maradona adiantou que lhe caberá a si escolher e treinar os jogadores, embora sob supervisão de Bilardo, com a ajuda de um grupo de outros treinadores e do preparador físico Fernando Signorini. Bilardo treinou El Pibe nas campanhas que levaram os argentinos ao título mundial no México'86 e à final perdida no Itália'90."

"Chegou a hora de aqueles que em 1986 deram uma alegria a toda a Argentina terem uma oportunidade", clamou o astro após o pedido de demissão do anterior seleccionador, Alfio Basile, no passado dia 17 de Outubro.

Sei que esta notícia nada tem a ver com o Portimonense mas resolvi publicá-la por tudo aquilo que Maradona representa para mim e para muita gente que nunca esquecerá o jogador, o artista, o génio, alguém que em termos de Futebol e do fenómeno desportivo mundial atingiu o mais alto patamar e que muito dificilmente será substituído.

Maradona é muitas vezes criticado pelo seu comportamento e sobretudo pelas ligações à droga, mas foi com ele que podemos assistir à verdadeira magia de quem realizou o sonho de uma nação, de quem transformou um pequeno clube de uma zona desfavorecida de Itália em Campeão, de quem chorou de alegria pela sua Argentina, pela qual também derramou muitas lágrimas...

Maradona será sempre lembrado com muito carinho por milhões de pessoas que jamais esquecerão as suas fintas, os seus golos, a sua irreverência, a sua loucura, o seu carisma. Com Maradona o Futebol subiu ao mais alto nível.

Aposto que existem hoje muitos sorrisos estampados na cara de muita gente e não só na Argentina...

O verdadeiro astro está de volta e o resto é conversa!

4 comentários:

Anónimo disse...

e o qu eé que isto tem a ver com o portimonense ?

P. disse...

No Portimonense jogou um lateral argentino cujo pai foi companheiro de equipa do Maradona na selecção.
Alguém se recorda?
Passou pelo Portimonense há uns 5 anos...

Anónimo disse...

O garré...

Anónimo disse...

Garré , não era mau jogador , dava era muita porrada