terça-feira, 4 de novembro de 2008

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA: VISIONAMENTO DE IMAGENS EM FOCO!




Esta tarde, na Sala de Imprensa do Estádio Municipal de Portimão, foi mostrado à Comunicação Social um compacto em vídeo do polémico jogo do passado Sábado frente ao Olhanense, que o Portimonense perdeu por 2-3.
Na base desta polémica estão as alegadas irregularidades cometidas pela equipa de arbitragem, chefiada pelo Sr. Paulo Costa, que viajou do Porto para ajuizar esta partida.
Após o visionamento das referidas imagens, não restam dúvidas quanto às razões que levarão os dirigentes alvinegros a eventuais reclamações perante as entidades competentes, afim de serem avaliadas e daí retiradas as devidas consequências, como afirmou o Vice-Presidente, Sr. José Rebelo, que também obteve o parecer do Presidente do Portimonense, Sr. Fernando Rocha, que analisou os lances e desabafou: "Não são lances duvidosos, são lances que existiram no decorrer da partida!"
Também o Treinador Vítor Pontes remeteu para os órgãos presentes a avaliação das imagens e fez questão de mencionar os principais lances, que nos reserva o direito de concordar com estas reclamações.
Pode-se especular sobre se o resultado teria sido diferente, acho que nunca ninguém poderá afirmar tal situação, muito menos retirar mérito ao Olhanense pela vitória conseguida, pretende-se alertar sim para uma situação que não é muito normal, e vendo os lances em vídeo, e devo confessar que foi a primeira vez que observei as imagens, falhas deste tipo na Liga Sagres, ou numa partida televisionada, dariam certamente muito que fazer aos Srs. do Dia Seguinte.
Emito o meu parecer, o mais imparcial possível, sem querer condenar ou denegrir os Olhanenses, até porque acredito que são tão culpados como os Portimonenses, por disputarem Campeonatos onde tudo é permitido aos Srs. do Apito, sem haver direito a contestação ou reclamação, ou melhor até há, mas o efeito normal destas situações é a famosa "Jarra", sem qualquer vantagem para as equipas que foram prejudicadas.

Pense-se um pouco sobre o assunto, ou melhor, não, não interessa mexer, está bem assim!

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou de acordo com o paulo no que se refere que não se pretende aqui denegrir a qualidade do olhanense que demonstrou ter na partida contra o Portimonense.
Ma o que é facto é que este resultado é muito polémico na medida em que a nossa equipa poderia ter saido com um resultado diferente não fosse o sr .árbitro ter trazido o caldeirão com os condimentos para cozinhar o resultado.
Estamos todos do lado do Mister Pontes e não vamos deixar ninguém chamar-lhe de "mentiroso".
Cumprimentos

Anónimo disse...

Os dirigentes do portimonense nao viram bem o jogo? Sera que apos o visionamento do DVD ainda restam duvidas? Tenham vergonha assim o futebol nao vai para a frente. Força Srs do Apito nao deixem essas pessoas mostrar so o que lhes interessa