quarta-feira, 5 de novembro de 2008

CONTESTAÇÃO A PAULO COSTA NA IMPRENSA

Imagens na Liga
CONTESTAÇÃO AO ÁRBITRO PAULO COSTA

Os responsáveis do Portimonense mostraram ontem imagens com vários lances da partida frente ao Olhanense, no propósito de darem a conhecer vários erros cometidos pelo árbitro Paulo Costa.
"As declarações proferidas pelo nosso Treinador no final da partida não foram feitas de ânimo leve", referiu o dirigente José Rebelo, lamentando "a tarde de desnorte" do árbitro.
O registo das imagens "vai chegar em breve à Comissão de Arbitragem da Liga. Prometemos ao árbitro que lhe enviaríamos as imagens e terá acesso a elas por essa via", acrescentou José Rebelo.
No resumo dos lances ontem exibidos, os homens de Portimão consideram que ficaram por marcar quatro grandes penalidades, acusando ainda Paulo Costa de dualidade de critérios na marcação de faltas.
Emídio Rafael contraiu uma entorse e deve ficar de fora diante do Varzim, para a Taça.

FONTE: Jornal Record


Portimonense mostra lances polémicos

O desempenho do árbitro Paulo Costa no jogo de sábado, que tantas críticas mereceu por parte de Vítor Pontes, foi mostrado num vídeo numa conferência de imprensa dada hoje à tarde pela Direcção do Portimonense, no Estádio Municipal de Portimão.
Foram visionados 12 lances prejudiciais para os alvinegros, onde estão incluídas cinco faltas não assinaladas dentro da área, quatro das quais que poderiam ter originado grandes penalidades.
"Não fazemos juízos de valor nem pomos em causa a honestidade das pessoas, mas houve muitos lances curiosamente decididos sempre contra o Portimonense", afirmou José Rebelo, Vice-Presidente para o Futebol, sublinhando que estas imagens servem para "dar um suporte às declarações do Treinador para provar que nada foi dito com a cabeça quente."
Esta semana será enviado um DVD com as imagens da "discórdia" à Comissão de Arbitragem da Liga, bem como ao árbitro portuense Paulo Costa: "Prometi-lhe que lhe enviava", disse.
José Rebelo revelou ainda que está de acordo com as novas tecnologias para auxiliar a arbitragem no Futebol: "Este jogo é a prova provada de que fazem falta."

FONTE: TIAGO GRIFF in http://www.observatoriodoalgarve.com


Portimonense contesta arbitragem de Paulo Costa através de imagens de vídeo


Jornalistas visionam o vídeo do jogo, com os lances contestados pelo Portimonense

Jornalistas visionam o vídeo do jogo, com os lances contestados pelo Portimonense

José Rebelo, director para o futebol profissional do Portimonense


O trabalho realizado pelo árbitro Paulo Costa no derby algarvio Portimonense-Olhanense, no sábado, no Estádio Municipal de Portimão, esteve sob uma chuva de críticas no habitual encontro das terças-feiras dos responsáveis do Portimonense com a imprensa.
Recorrendo a imagens de vídeo efectuadas pelo clube neste jogo referente à 7ª Jornada da Liga Vitalis, os dirigentes de Portimão analisaram ao pormenor todos os lances polémicos, onde, alegadamente, foram prejudicados pelo trio de arbitragem portuense.
No total, foram dissecados doze lances com ajuizamentos contrários aos alvinegros e, no mínimo, controversos.
Alguns destes lances, disputaram-se dentro da grande área da formação do Sotavento, o que deveria ter originado, na opinião dos dirigentes de Portimão, grandes penalidades que poderiam ter mudado radicalmente o desfecho deste jogo.
Esta iniciativa vem ao encontro das duras críticas de Vítor Pontes ao juiz nortenho e que lhe valeu uma ordem de expulsão da partida. Vítor Pontes garantiu, neste jogo, que a sua equipa foi impedida de ganhar muito por culpa da "dualidade de critérios por parte do árbitro".
José Rebelo, Vice-Presidente para o futebol, estranhou e lamentou a sucessão de lances "curiosamente sempre decididas contra o Portimonense".
Segundo este dirigente, "não colocamos em causa a honestidade do árbitro, mas é difícil aceitar tantos lances a penalizar-nos".
Depois de apresentadas as imagens à imprensa, estas vão ser enviadas para a Liga, nomeadamente, à Comissão de Arbitragem, de modo a servirem de atenuante e justificação para a contestação que deu origem à expulsão do Treinador.
Mas, numa atitude totalmente original, segundo José Rebelo, "será enviado um DVD para o árbitro da partida, porque, no final do jogo, eu prometi-lhe que o enviaria para reflectir sobre o trabalho que fez".
A vitória do Olhanense perante o Portimonense, por 3-2, permitiu à equipa treinada por Jorge Costa aceder ao primeiro lugar da Liga Vitalis, com 13 pontos.
A equipa do Barlavento tem menos três pontos e prepara o jogo do próximo fim-de-semana para a Taça de Portugal, perante o Varzim.

FONTE: Armindo Vicente (fotos+artigo) in http://www.barlavento.online.pt



Um Mar de penáltis

A Direcção do Portimonense decidiu dar imagens à voz de contestação de Vítor Pontes após a derrota (2-3) com o Olhanense, nas quais o técnico criticou a actuação do árbitro da partida, o portuense Paulo Costa. "Queremos dar um suporte às declarações do Treinador para provar que nada foi dito com a cabeça quente nem para justificar a derrota, apenas para alertar para certas situações que ocorreram durante os 90 minutos", explicou o Vice-Presidente dos alvinegros José Rebelo, em conferência de Imprensa realizada ontem à tarde no Estádio Municipal de Portimão.
Munidos com uma gravação do jogo de sábado, foram apontados 12 lances alegadamente decididos contra a equipa de Portimão, sendo focadas cinco faltas cometidas por jogadores do Olhanense na sua grande área, passíveis de grandes penalidades que não foram assinaladas por Paulo Costa. "Não fazemos juízos de valor nem pomos em causa a honestidade das pessoas, mas foram demasiados erros num só jogo e a esmagadora maioria contra nós", constatou José Rebelo, que prometeu enviar a Paulo Costa um DVD com os lances, bem como à Comissão de Arbitragem da Liga. "Espero que o observador presente actue em conformidade", atirou ainda. Com a implementação de novas tecnologias nos jogos de Futebol na ordem do dia, José Rebelo mostrou-se a favorável à ideia dando esta partida como "prova provada que fazem falta".

FONTE: Tiago Griff in Jornal "O Jogo"

3 comentários:

Anónimo disse...

Nem quando o Pontes levou com um tijolo na tola em Vizela , fizeram este barulho todo.

Anónimo disse...

Não fizeram este barulho todo porque empataram, e assim tá-se mais é caladinho.

A mesma postura choramingas que tem agora, não vi nada quando fomos beneficiados em Leiria em que pelo menos houve um penalti claríssimo que felizmente o arbitro não viu. No momento o resultado estava em 0-0, tudo mudava se esse penalti fosse marcado e convertido.

Querem atirar areia para os olhos com estas palhaçadas, mas desde que só haja 13 equipas mais fortes que nós, já fico satisfeito.

Anónimo disse...

E esta ehmmmm Sr. Paulo Costa???
Por esta é que o senhor não esperava....O Sr. é que deveria ter sido expulso do campo ao invés do Sr. Vitor Pontes.
Fez psicologia ao contrário não é verdade???....um castigo ao nosso Mister quando é você que o merecia e merece.
A lei está assim mesmo... o ladrão que se queixa por lhe chamarem ladrão.
Ando a pensar escrever um livro com o nome O MORTO QUE MATOU O VIVO.
Anda tudo ao contrário neste mundo de crápulas.