domingo, 16 de novembro de 2008

Liga Vitalis - 8ª Jornada: Gil Vicente 0-0 Portimonense


EMPATE NUM JOGO EM QUE O PORTIMONENSE TEVE MAIS E MELHORES OPORTUNIDADES PARA MARCAR E NO QUAL MARCO GONÇALVES ACABOU POR SER O HOMEM DO JOGO!


FONTE DAS FOTOS: www.gilvicentefc.pt



FICHA DE JOGO

DOMINGO, 16 DE NOVEMBRO DE 2008; 16 HORAS
Estádio Cidade de Barcelos, em Barcelos

Árbitro: Paulo Baptista (AF. Portalegre).


GIL VICENTE: Marco Gonçalves; Paulo Arantes, William, Diego Gaúcho e João Pedro "capitão"; João Vilela, Leonel Olímpio (Rodrigo Galo, aos 73'), Filipe Fernandes, Zequinha, Ivanildo (Hermes, ao intervalo) e Kalaba.
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento; Pedro Ribeiro, Hugo Monteiro, Diogo Santos e Kazeem.
Treinador: Prof. Neca.

PORTIMONENSE: Paulo Ribeiro; Ricardo Pessoa "capitão", Leo Tambussi, Fausto Lúcio e Nilson; Nuno Prata Coelho, Diogo Melo e Narcisse Yameogo (Rui Pedro, aos 59'); Raphael Freitas, Henrique (Philco, aos 50') e Hugo Santos (Luís Loureiro, aos 77').
Suplentes não utilizados: Alê; Emídio Rafael e Gonzalo Marronkle.
Treinador: Vítor Pontes.


Acção disciplinar: Cartão amarelo para Narcisse Yameogo (12'), Hugo Santos (29'), Raphael Freitas (89') e Leo Tambussi (90').



Relvado em bom estado, assistência de 1476 espectadores.
João Pinto e Lima Pereira, técnicos dos FC. Porto, encontravam-se entre o público, de forma a acompanhar o desempenho de Paulo Ribeiro, Nuno Prata Coelho e Rui Pedro.
A primeira parte foi equilibrada, apesar do Portimonense ter sido a equipa mais rematadora. Dos quatro remates efectuados à baliza de Marco Gonçalves, dois deles foram muito perigosos, por intermédio de Diogo e Hugo Santos. Narcisse primeiro e Hugo Santos depois foram admoestados com o cartão amarelo. O ponto mais fraco da nossa equipa foi o guarda-redes Paulo Ribeiro, que em três ocasiões saiu mal à bola provocando calafrios ao sector mais recuado da equipa. Num desses lances, a cerca de 5 minutos de intervalo, acabou por ser Nuno Prata Coelho a resolver a má intervenção do guardião, impedindo que a bola entrásse na baliza. Hugo Santos não conseguiu marcar ao minuto 45 após excelente centro de Henrique.
Gonzalo e Philco encontravam-se a fazer exercícios de aquecimento durante o intervalo.
Philco entrou a substituir Henrique aos 50', ao que tudo indica devido a lesão deste último. O jogo continuou repartido, cabendo a Hermes a primeira grande oportunidade para marcar, num cabeceamento desviado pelas pernas de Paulo Ribeiro. Rui Pedro entrou a substituir Narcisse ao minuto 59'. Rui Pedro proporcionou aos 70' uma espectacular defesa a Marco Gonçalves. Philco, dois minutos depois, fez a bola passar pelo guarda-redes do Gil Vicente, acabando por ser João Pedro a desviar para canto. Luís Loureiro foi a última substituição operada por Vítor Pontes aos 77', para a saída de Hugo Santos. João Pedro ao querer cruzar a bola para a cabeça de Hermes acertou na barra da baliza do Portimonense, a cerca de dez minutos do final da partida. Aos 85', Luís Loureiro teve uma excelente oportunidade para desfeitear Marco Gonçalves após a marcação de um pontapé de canto apontado por Ricardo Pessoa, naquela que foi uma perdida impressionante do médio algarvio, que acabou por cabecear por cima da baliza. Leo Tambussi viu um amarelo por atrasar a marcação de um livre a favor do Portimonense. Paulo Ribeiro, já em período de compensação, negou o golo a Kalaba, naquela que foi a última oportunidade do jogo.

DECLARAÇÕES

"A equipa do Gil é boa e não podem querer que ganhe tudo em Novembro."
Prof. Neca, Treinador do Gil Vicente

"O Portimonense defrontou uma equipa em momento menos bom."
Vítor Pontes, Treinador do Portimonense

15 comentários:

Anónimo disse...

Luis Loureiro ainda nao está em condiçoes de alinhar de inicio?
É que dá logo outra classe ao meio campo....

Anónimo disse...

´Já deve tar so k para ixu ele tem de sacrificar o diogo ou o nuno coelho(mas de preferencia o diogo já k o nuno é dos nossos melhores jgadores) e issu o Vitor pontes nao ker fazer. Porque k axam k o Raphael kontinua jgar, o Rui Pedro, Philco ou Vasco Matos nao sao bem mlhores???

Hugo

Anónimo disse...

Eh pa cada vez k ouço Paulo Ribeiro tremo logo...o homem a sair dos postes é muito inseguro...neste jogo já nos podia ter saido caro!
A malta do blog nao gosta que se diga...mas ha ali qualquer coisa para o raphael jogar sempre sempre!E sem duvida que nao é qualidade....

Mas tou a gostar bastante da exibiçao....tamos a jogar o jogo pelo jogo!

Anónimo disse...

O philco vai resolver isto!

Anónimo disse...

Pk k sai o narcisse pa entrar o rui pedro e nao o raphael???

Hugo

Anónimo disse...

lool...so mesmo o mister pontes é que sabe as razoes....nao ouvi o raphael tocar na bola na segunda parte!

Mas estamos com muito azar...nao quer entrar!

Anónimo disse...

Um empate kuando axu k poderiams ter ganhu o jogo. Mas o futebol é assim mesmo e temos de pensar no proximo jogo contra a oliveirense, k ta em ultimo e hj so lvou 3 da olhanense!! Pode ser uma vitoria facil, ou nao, antes de irmus ao estoril.

Hugo

Anónimo disse...

O foot é uma caixinha de surpresas e àa vezes nao é como se quer ...mas jogarao bem nou houve aquela pontinha de sorte mas bom...

um abraço à rapaziada


afd

Anónimo disse...

acho que está na hora do srºvitor pontes deixar de inventar.nosso meio campo tem mais classe,tb é mais ofensivo com o luis loureiro e narcisse. está na hora de ter coragem de trocar o rafael freitas pelo rui pedro(sei que o pessoal do blog gosta muito do rafael freitas apesar dele nunca jogar nada,posso até admitir que ele se esforça mas é a minha opinião,respeito a vossa.)tb tenho que dar valor ao srº vitor pontes por manter o nilson,é muito melhor que o emidio rafael e tem feito boas exibições.mas um empate em gil vicente é sempre bom.mas em casa temos obrigação de ganhar a todos,pois temos equipe para isso.de qualquer modo parabéns aos jogadores do nosso clube pelo o empate.

Anónimo disse...

marafado numa o mister vitor pontes inventa noutra não realmente deves ser um critico de 1ªlinha.
Agradeçe ao mister com as suas invenções ainda estás na liga vitalis, se não já estavas na 2ª B ou já te esqueceste.
Nilsson muito melhor que o emidio era bom. Deves perceber muito disto olha vai para treinador.

Anónimo disse...

Ora...não se zanguem.
Afinal trouxémos um empate.Deixemos as discussões para a hora da derrota que espero que não aconteça.
O Olhanense anda a cantar de galo quando o galo temos nós lá no estádio...vamos tratar de subir.
FORÇA PORTIMONENSE

Unknown disse...

É vergonhosa a crónica do Jornal O JOGO, acerca do jogo que a nossa equipa fez em Barcelos. De certeza que é uma crónica feita por quem não esteve no Estádio. Era bom que se tomasse atenção a estas coisas, O Guarda Redes do Gil, a ser considerado o Homem do jogo e os tipos a falarem em goleada para o lado do Gil Vicente.

Vamos com calma, ainda falta muito campeonato.

Saudações

João Batista

Anónimo disse...

O Nilson não é melhor que o Emídio Rafael, mas também é verdade que o Emídio neste momento está longe do seu melhor.

Em relação ao Raphael Freitas, já jogou bem(2 ou 3 jogos), e já jogou mal(quase 40 jogos), nunca perdeu a titularidade, é verdade que é dos mais esforçados e que Vasco Matos e Hugo Santos não jogaram melhor, fogem sempre da bola enquanto o Raphael vai sempre busca-la, depois o que faz com ela...isso já é outra conversa. A titularidade ou não do Raphael Freitas já desisti de discutir.

Não sei se o Mister Pontes está à espera que o Luís Loureiro ganhe melhor forma. Mas de uma coisa é certa, o Diogo tem lugar garantido ou comprado pelo empresário, algo se passa. Para entrar o Luís Loureiro o Diogo nunca sairá, mais depressa vai o Nuno Coelho o Narcisse ou o Rui Pedro para o banco.

Não estou a dizer que o Diogo é mau jogador, mas há e sempre houve melhores no Portimonense para a mesma posição.

Esta época acaba com 25 anos e pela qualidade demonstrada, dificilmente o Portimonense irá ter algum retorno financeiro.

Se fosse o Rafa a fazer o mesmo que ele com 16 anos sempre a titular, isso sim valia a pena, o Portimonense vendia-o por uma pela quantia.

Anónimo disse...

sou sócio do portimonense á mais de 20 anos.e o portimonense sempre foi um clube democratico,onde sempre se pode fazer os nossos comentarios.e eu irei sempre faze-los quando entender que o devo,quando estiver de acordo com o treinador vou elogiar quando não estiver de acordo vou criticar,pois não tenho que ser politicamento correcto pois não temos todos que alinhar pelo mesmo diapasão,cada um tem o direito de pensar diferente dos outros.num só jogo posso gostar de uma situação e de outra não,pois não é obrigatório só falar mal ou bem.eu respeito todas opiniões mesmo que não concordo,abraço a todos.

Anónimo disse...

sou um adepto do portimonense fui ao norte ver o jogo do nosso clube e vou descrever o que vi: na 1a parte penso que o portimonense n entrou com confiança necessaria pra ganhar o jogo. Precisavamos de um criativo no meio campo sangue novo ate que entrou o rui pedro e o jogo ficou outro, criou se muitas mais oportunidades. e na minha opiniao deveria jogar de inicio mas no meio campo e n nas alas. penso que o sucesso do portimonense tem que estar no meio campo e tendo o rui pedro luis loureiro e nuno coelho e outra qualidade. no entanto o mister vitor pontes continua a insistir no diogo e no narcisse. n estou a dizer com isto que sao maus jogadores mas o nosso portimonense precisa de um meio campo ofensivo.
com a entrada dos reforços mwelhoramos um pouco mais,mas precisamos de mais...
mas pra domingo temos que pensar so na vitoria e concerteza vamos conseguir...
força portimonense somos os maiores....