sábado, 8 de novembro de 2008

JUNIORES: Portimonense 2-2 Casa Pia

EMPATE POR ENCOMENDA!


QUANDO A VITÓRIA PARECIA CERTA, O PORTIMONENSE ACABOU POR CEDER UM EMPATE FRENTE AO CASA PIA NO PERÍODO DE DESCONTOS.
O PORTIMONENSE ESTÁ AGORA A 5 PONTOS DO 1º LUGAR, DEPOIS DE NÃO TER TIDO ARGUMENTOS PARA CONTRARIAR A PIOR EQUIPA QUE ESTEVE NOS 2 IRMÃOS... A DE ARBITRAGEM!








O Portimonense recebeu hoje, no Campo Dois Irmãos, um dos principais candidatos à subida, o Casa Pia, que na temporada passada estava na 1ª Divisão. Pese a boa exibição, o Portimonense acabou por ceder e deixou-se empatar nos minutos finais da partida.
Ao contrário da última partida, na Caparica, o Portimonense entrou no jogo determinado a não comprometer, frente a um dos adversários mais difíceis da prova. Com bom domínio do encontro, não acusando qualquer tipo de nervosismo, a jogar bem, cedo chegou o Portimonense ao primeiro golo do encontro, por intermédio de Bruno Pacheco. Na sequência de um pontapé de canto, Miranda apareceu ao segundo poste a pontapear a bola, que ressaltou num defesa contrário e sobrou para Bruno, que faz balançar as redes.
O Casa Pia acusou o golo e o Portimonense continuou a ser a equipa mais perigosa em campo, mantendo em alerta constante a linha defensiva dos visitantes.
O segundo golo acabou por aparecer, fruto dessa pressão, Anderson, com uma jogada muito ao seu estilo, recebeu a bola na zona central, descaiu para a esquerda, driblou dois defesas e rematou cruzado para o segundo dos homens da casa.
Ao intervalo, o Portimonense mantinha uma vantagem de dois golos.

Com o reatamento veio um Casa Pia mais audaz, mais pressionante, mas rapidamente os alvinegros reagiram a esta pressão, assumindo o controlo da partida e continuando a tentar o golo da tranquilidade. À passagem do minuto oitenta a reviravolta começou, com a expulsão, no mínimo inexplicável, do lateral Bruno Pacheco. Os visitantes cresceram e conseguiram o primeiro golo passados quatro minutos. Já no tempo de descontos surgiria o golo da igualdade...

Nota positiva para o regresso do central Pi no Portimonense, ele que esteve a braços com um início de pubalgia.
Destaque pela negativa para a equipa de arbitragem, que na segunda metade transfigurou-se para pior, ajuízando diversos lances mal, sempre em prejuízo do Portimonense. Num desses lances deu-se a expulsão de Bruno, uma coisa nunca vista! Partida interrompida para lançamento do Portimonense, o lateral alvinegro espera por uma substituição, devidamente autorizada pelo árbitro, baixa-se para apertar as botas e acaba a ver o segundo amarelo e consequentemente é expulso...
Segundo caso da tarde, Fábio Sapateiro é pontapeado por um adversário (não há dúvidas!) e fica lesionado, chuta para fora do terreno para ser assistido. O Sr. árbitro mostra amarelo ao guardião alvinegro e assinala livre a favor do Portimonense... não percebi eu, nem os cerca de duzentos espectadores que preenchiam as bancadas do Dois Irmãos!

Na próxima ronda teremos uma deslocação a Cuba, no Alentejo, região que na anterior época trouxe algumas surpresas negativas ao Portimonense, esperemos que esta temporada seja bem diferente.


Força Juniores!
Força Portimonense!

5 comentários:

Anónimo disse...

façam uma reportagem com o massagista dos juniores ex jogador das camadas jovens. o massagista - joel

Anónimo disse...

Não brinquem com as pessoas nem as coloquem no mesmo saco. Da mesma forma que não podemos dizer que os bloguistas são jornalistas, também não podemos dizer que os fisioterapeutas são massagistas. Não se exigem a mesma responsabilidade a um artigo de bolgue de um gestor de blogue que a um jornalista. O mesmo se passa com a responsabilidade médica dos fisiterapetas com os massagistas.
A mesmo por detrás de um anónimo se vai descubrindo imensa ignorância.
Santo Portugal, santo Português.

Anónimo disse...

Treinador do P.S.C ( Mediocre )


super teorico e muito amigo dos pupilos , fraquinho muito fraquinho

Anónimo disse...

TAMBEM ACHO O TREINADOR MUITO TEORICO E POUCO CONHECEDOR DESTA MODALIDADE QUE É O FUTEBOL.

Anónimo disse...

O treinador tem um grande problema..sempre que esta a ganhar tira os melhores jogadores e mete os que nao sao assim muito bons e que nem dao segurança ao jogo..com um jogo importante como este..voltou a fazer asneira!!