segunda-feira, 3 de novembro de 2008

MEMÓRIAS DE OUTRORA II

Da esq.p/dir.: Cadorin, Freire, Simões, Carvalho, Vital e Pita.
Em baixo: Balacó, Dinis, Teixeirinha, Luís Reina e Nivaldo.

Se há momentos na história do Portimonense Sporting Clube que jamais esqueceremos, a presença na Taça UEFA na época 85/86 nos jogos com o Partizan de Belgrado ficarão para sempre no nosso imaginário... Para a história ficou a eliminação aos pés dos então jugoslavos...


FICHAS DOS JOGOS:


PORTIMONENSE - Partizan de Belgrado (1-0) - 18 de Setembro de 1985, no Estádio do Portimonense. Árbitro: Alphonse Constantin (Bélgica).

PORTIMONENSE - Vital; Dinis, Balacó, Simões "capitão"e Teixeirinha; Nivaldo (João Reina, aos 79'), Carvalho, Freire (Barão, aos 88') e Luís Reina; Cadorin e Pita.
Suplentes não utilizados:
Mendes; Alhinho e Moisés.
Treinador: Vítor Oliveira.
Partizan - Omerovic; Radovic, Caplic, Radanovic e Rojevic; Vermezovic, Mikodjevic, Zivkovic e Varga (Djukic,aos 65'); Stevanovic (Djelmas,aos 71') e Vucicevic.
Treinador: Nenad Bjekovic.
Golo: Pita (47').



Partizan - PORTIMONENSE (4-0) - 2 de Outubro de 1985, no Estádio Nacional do Exército Jugoslavo (Belgrado). Árbitro: Sedik Deda (Turquia).

Partizan - Omerovic; Radovic, Caplic, Radanovic e Rojevic; Vermezovic, Zivkovic (Djelmas, aos 20'), Djukic e Stevanovic; Vucicevic e Varga (Smajic,aos 67').
Treinador: Nenad Bjekovic.
PORTIMONENSE - Vital; Dinis, Balacó, Simões "capitão" e Teixeirinha; Barão (Pedroto,aos 74'), Nivaldo, Carvalho e Luís Reina (Pita, aos 59'); Freire e Cadorin.
Suplentes não utilizados: Mendes; Alhinho e Moisés.
Treinador: Vítor Oliveira.
Golos: Vucicevic (18', 83' e 86') e Djukic (27').



A título de curiosidade, e para quem não sabe, o Estádio do Portimonense (actual Municipal) recebeu melhoramentos com a colocação de quatro torres de iluminação, cuja a inauguração se deu no baptismo europeu do Portimonense Sporting Clube frente ao Partizan de Belgrado, naquele que foi o primeiro embate europeu disputado na região algarvia.


nunopsc@gmail.com

1 comentário:

Bada Bing disse...

O Djukic jogou mais tarde no Farense, e o Zivkovic no Benfica, se não me engano.