terça-feira, 18 de novembro de 2008

MEMÓRIAS DE OUTRORA IV

Paulo Rocha

Fernando

Diamantino Costa

Jorge


Há nomes que jamais serão apagados da grandiosa História do Portimonense Sporting Clube. No baú das recordações constam nomes como os de Jorge, guarda-redes que fez história no clube alvinegro ao ficar ligado a ambas as subidas à 1ª Divisão (75/76 e 78/79); Fernando, médio de grande qualidade, também ele integrando ambas as equipas que brilhantemente subiram à Divisão principal. Diamantino Costa, médio de ataque com passagem meteórica pelo Benfica, fez parte da equipa que subiu em 78/79 e tem a particularidade de ser tio de Pedro Costa e Nuno Costa, também eles com passagens pelo Portimonense num passado mais recente; e Paulo Rocha, médio, com passagem distinta pelo Sporting, ficou ligado a equipas onde pontificavam nomes como Amílcar Fonseca, Norton de Matos, Damas, Carlos Alhinho, entre outros...


nunopsc@gmail.com

3 comentários:

Anónimo disse...

GRANDES JOGADORES E VERDADEIROS PORTIMONENSES DERAM MUITO AO NOSSO CLUBE SENDO MEUS AMIGOS E ALGUNS EX COLEGAS AQUI FICA A MINHA SINGELA HOMENAGEM BEM COMO UM AGRADECIMENTO A QUEM SE LEMBROU DELES.
ASS:J.A.D.S SOCIO 49

footscout disse...

O Blog do Portimonense não esquece aqueles que muito deram ao nosso clube. Obrigado pelas suas palavras sr. J.A.D.S. Desde já prometo que outros nomes serão evocados em futuras edições do "Memórias de Outrora", pese embora a dificuldade em arranjar fotografias de todos aqueles que gostaríamos de ver aqui retratados, nos tempos em que defenderam briosamente as cores do PORTIMONENSE SPORTING CLUBE.

Anónimo disse...

Podem ver mais algumas antigas glórias Portimonenses no Antigas Glórias do Futebol Algarvio e Alentejano.