sexta-feira, 28 de novembro de 2008

NILSON EM DESTAQUE



No último Verão, Nilson servia às mesas num Restaurante de Alvor, depois de cumprir uma boa temporada ao serviço do GD. Lagoa, quando recebeu indicações para se apresentar no Portimonense, concretizando o sonho de ser jogador profissional. Em poucos meses o sonho atingiu outras dimensões: tem garantido a titularidade no lado esquerdo da defesa.

"Sempre acreditei nas minhas capacidades e esperava, um dia, ter oportunidade para mostrar o que valho. Só não acreditava que acontecesse tudo tão depressa. São muitas coisas boas num curto espaço de tempo", refere o defesa de 21 anos, a cumprir a terceira temporada como sénior.

Nilson está agradecido a Vítor Pontes. "Acreditou em mim e está a dar-me uma oportunidade que procuro agarrar com as duas mãos. Além disso, tenho aprendido imenso nos treinos e há, no Portimonense, um excelente ambiente, que me ajuda a crescer como jogador e também como homem."

O lateral, titular nas últimas três partidas, sabe que é necessário "mostrar consistência para que possam continuar a confiar em mim" e espera "dar o melhor em cada partida."
Os algarvios encontram-se perto dos lugares da subida, mas Nilson faz outras contas. "Queremos sempre ganhar... o próximo jogo."

Nilson é de origem cabo-verdiana e não esconde que "um dos maiores sonhos" passa por vestir a camisola daquele país. "No início da época perguntaram por mim e aguardo, ansioso, a possibilidade de uma convocatória, embora não estejam previstos compromissos oficiais para os próximos tempos."


FONTE: Jornal "Record"

3 comentários:

Anónimo disse...

Um exemplo de como acho que o PSC deve constituir a base do seu futuro!

Um nucleo duro de jogadores experientes e jovens ( de preferência saídos das camadas jovens do clube ).

Ninguém no seu prefeito juízo se lembraria afirmar que o Nilson seria um sério candidato ao lugar de defesa-esquerdo logo na sua primeira época!

O Nilson e o Fausto Lúcio estão de parabéns assim como a equipa técnica que teve a coregem de dar as oportuinidades a estes jovens da região para poderam singrar!!!

Anónimo disse...

a aposta neste miudos leva a que as gentes de portimão se sintam mais identificadas com o clube e compareçam no estádio.

é isto que se deve fazer e não ir buscar jogadores de valor duvidos pagando balurdos de ordenado!

Anónimo disse...

COMO ESTES HÁ MAIS COM MUITO VALOR E O NOSSO TREINADOR SABE PERFEITAMENTE DISSO E APOSTOU NELES
SEM MEDO.É DE LOUVAR A SUA APOSTA
AINDA MAIS TENDO ESTES JOVENS TAL COMO O RUI PEDRO E O NUNO COELHO QUE SÃO MAIS MAIS VALIAS NESTE OPTIMO PLANTEL.CONTINUEM ASSIM PORQUE AS VEDETAS NÃO GANHAM JOGOS E NÃO UNEM BALNEÁRI0S.FORÇA RAPAZES
E VIVA O PORTIMONENSE!!!
RUI MIGUEL SOÇIO 720