domingo, 23 de novembro de 2008

Liga Vitalis - 9ª Jornada: Portimonense 1-0 UD. Oliveirense

GONZALO ENTROU E DEU A VITÓRIA AO PORTIMONENSE NUMA PARTIDA ONDE A OLIVEIRENSE POR AQUILO QUE JOGOU MERECIA OUTRO RESULTADO




RICARDO PESSOA FOI HOMENAGEADO PELO 100º JOGO PARA O CAMPEONATO AO SERVIÇO DO PORTIMONENSE - PARABÉNS CAPITÃO!




PARABÉNS TAMBÉM PARA NUNO PRATA COELHO PELO SEU 21º ANIVERSÁRIO




Desta vez não se pode dizer que a sorte não sorriu à nossa equipa. A Oliveirense, por aquilo que demonstrou e jogou hoje no Municipal de Portimão, provou que é uma boa equipa e que não merece ser a portadora da lanterna vermelha.
A partida iniciou-se com a Oliveirense a chegar mais vezes à baliza de Paulo Ribeiro, que hoje esteve muito bem, realizando a sua melhor exibição ao serviço do Portimonense, efectuando excelentes defesas e não tendo cometido qualquer erro.
O Portimonense não pode ser acusado de ter cometido muitos erros, mas hoje pareceu-nos algo apático, tendo defendido bem, mas até à entrada de Gonzalo em campo foi praticamente inofensivo, não dando muito trabalho ao veterano guardião Jorge Silva, que mantém intacta a juventude dos tempos em que brilhou ao serviço do Salgueiros.
Vítor Pontes procedeu a algumas alterações em relação ao último jogo em Barcelos. Anílton Junior voltou ao eixo da defesa em detrimento de Leo Tambussi, Rui Pedro surgiu na posição de Narcisse Yameogo e coube a Vasco Matos substituir o castigado Hugo Santos. Por duas vezes na 1ª parte, os ferros da baliza de Paulo Ribeiro impediram que primeiro Marcos António e depois Carlitos marcassem para a Oliveirense. Vasco Matos não esteve muito feliz esta tarde e Henrique e Raphael Freitas, apesar de terem lutado bastante, não conseguiram apoquentar Jorge Silva. Ainda nos primeiros 45 minutos, o Portimonense reclamou uma grande penalidade que pareceu ter existido sobre Henrique, ainda assim, o nulo no marcador apresentava-se muito lisonjeiro para a nossa equipa.
Na 2ª parte, Vítor Pontes tirou um desinspirado Vasco Matos para fazer entrar Gonzalo e o argentino trouxe outra acutilância ao ataque do Portimonense, acabando por marcar o único golo da partida e ter tido mais duas oportunidades para dilatar a vantagem, uma delas num fortíssimo remate ao poste. Ainda antes do golo de Gonzalo, a Oliveirense acertou mais uma vez nos ferros da baliza à guarda de Paulo Ribeiro. Nuno Prata Coelho e Diogo estiveram em bom plano no centro do terreno, sector que teve nos segundos 45 minutos Luís Loureiro e Narcisse, por troca com Rui Pedro e Raphael Freitas. Os últimos minutos da partida foram passados perto da nossa baliza onde Paulo Ribeiro teve de se aplicar de forma a garantir os três pontos. Se Gonzalo foi preponderante por ter dado consistência ao ataque e por ter marcado o único golo do jogo, Paulo Ribeiro por aquilo que defendeu merece porventura ser considerado o homem do jogo.
A equipa de arbitragem pecou no capítulo disciplinar, permitindo à Oliveirense abusar de alguma dureza que felizmente não resultou em nenhuma lesão aos nossos jogadores.


FICHA DO JOGO

23 DE NOVEMBRO DE 2008; DOMINGO; 16 HORAS
ESTÁDIO: Municipal de Portimão.
ASSISTÊNCIA: 1441 espectadores.
ÁRBITRO: Vasco Santos (AF. Porto).
ÁRBITROS ASSISTENTES: Tomás Santos e Paulo Vieira.
4º ÁRBITRO: Nuno Ferreira.


PORTIMONENSE:
Paulo Ribeiro; Ricardo Pessoa "capitão", Anílton Junior, Fausto Lúcio e Nilson; Nuno Prata Coelho, Diogo Melo e Rui Pedro (Luís Loureiro, aos 63'); Raphael Freitas (Narcisse Yameogo, aos 73'), Vasco Matos (Gonzalo Marronkle, ao intervalo) e Henrique.
Suplentes não utilizados: Alê; Leo Tambussi, Emídio Rafael e Philco.
Treinador: Vítor Pontes.

UD. OLIVEIRENSE: Jorge Silva; Bruno Sousa, Banjai, Hélder, Armando, Godinho "capitão", Artur (Sérgio Grilo, aos 65'), Pedro, Marcos António (Jefferson, aos 70'), Vargas e Carlitos (Rodilson, aos 82').
Suplentes não utilizados: Ferreira; Diego, Filipe Tavares e Magano.
Treinador: Pedro Miguel.


Ao intervalo:
0-0
Golo: Gonzalo Marronkle (62').

Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para
Henrique (54'); Carlitos (72'), Hélder (78') e Vargas (86').


Gostaríamos ainda de destacar o sucesso alcançado em tão poucos dias pela Caderneta de Cromos do Portimonense, tantas foram as pessoas de várias idades que vimos com cromos nas mãos.

11 comentários:

Anónimo disse...

SAUDAÇÕES E PARABÉNS POR ESTA NOVA VITÓRIA.
Ass: Uma adepta

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Grande exibição do Henrique, que trabalhou muito e mostrou que já está a atingir uma boa forma física.

Tb gostei do P.Ribeiro, q desta vez se mostrou seguro em todas as suas intervenções, e tb protagonizou excelentes intervenções, como aquela que se pode bem dizer que nos valeu a vitória, a responder de maneira espetacular a um grande remate de um dianteiro da Oliveirense já nos instantes finais da partida.

Boas exibições também do Diogo e N.Coelho.

Apesar do Raphael Freitas já ter feitos muitos maus jogos, hoje pareceu-me ter sido talvez o pior de todos. Exibição muito má. E até começou bem, quando fez uma boa arrancada pela direita em velocidade...

Uma grande e dificil vitória do Portimonense, num jogo muito complicado, diante de uma formação que apesar do ultimo lugar, se bateu bem.

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Ah! E outro jogador que considero que esteve bastante bem, que apareceu bastante dinâmico na defesa e ainda teve forças para auxiliar o ataque foi o Fausto Lúcio. Boa exibição.

Anónimo disse...

eh pa , alguem que diga á direccao do clube que as colunas do estadio voltadas directamente para os ouvidos e cabecinhas dos socios nao pode ser, ninguem aguenta!!! alguem que faca algo.

Anónimo disse...

Fotos do grupo de adeptos ?!

guetov disse...

Mais fotos, no fundo aquelas que possuem melhor qualidade chegarão através do Armindo Vicente.

Quem dispuser de fotos do grupo de adeptos ou outras enviem para o seguinte email: guetov@netcabo.pt

Teremos todo o gosto em publicá-las.

Anónimo disse...

Concordo, arranjem outro sitio para meter a porcaria das colunas.

E em vez de passar musica que nem os próprios músicos ouvem, é meter mais alto e desligar. Ou então meter musicas simplesmente terríveis, tipo zé cabra brazuca que há por aí, ao menos dá para rir.

Este jogo valeu pelo resultado, sorte nossa aquele cruzamento mal feito, o jogador do Oliveirense ter ajudado.

Anónimo disse...

JA ha muito tempo que nao visitava o blog ate porquer nao tenho tido tempo nem para ior ver os jogos.

acontece que ontem fui e para meu desencanto vi que o Portimonense jogou toda a primeira parte com 9 jogadores (nao existiram nem o rafael nem vasco ). como e possivel o n/treinador levar tanto tempo a substituri estes jogadores ??
sera que ele gosta de sofrer ??
viu-se a melroa da equipa quando estes jogadores sairam

Ruben disse...

o portimonense não foi bom, mas não foi inferior ao adversário. apesar das 3 bolas nos ferros da nossa baliza, temos que ver que nós também criámos ocasiões com o mesmo perigo, como as 2 vezes q gonzalo apareceu isolado. além disso, duas das ocasiões da oliveirense vêm de resalto num defesa do portimonense e outra de uma cabeçada na pequena área onde a defesa e gr do portimonense foram pouco lestos.

discordo que o diogo tenha estado bem na partida, pois o meio campo foi inexistente, tanto ofensivamente como defensivamente. nem a entrada do loureiro e do narcise, que pensei poderem resolver esse problema melhorou o estado das coisas.

no ataque, destaco o henrique pelo que lutou, e pelos resultados que obteve dessa luta, ao contrario do raphael freitas que foi inconsequente. vasco matos não mostrou nada e foi bem substituido pelo gozalo que acabou por resolver a partida.

o paulo ribeiro fez uma boa defesa, mas continuo a achar os seus métodos de baliza pouco ortodoxos (a maneira de segurar as bola aereas), muito inseguro/nervoso, e falta de decisão na pequena área (bola à trave).

a defesa deste ano tem resolvido os problemas de forma satisfatoria, mas não se nota a qualidade e segurança da época passada. hesley pareceu-me o melhor dos que já vi jogar. o nilson tb anda um bocado perdido, prefiro o emídio.

estou muito satisfeito pelo 3.º lugar e que está para já a superar as minhas expectativas. :)

Anónimo disse...

nem ganhando a nossa equipa presta? estamos em 3% e ainda criticamos,o campeonato é longo e vai acontecer altos e baixos entre todas as equipas,temos que ficar sempre entre os primeiros para na reta final chegar, avante portimonense este é o ano.

Anónimo disse...

acho que o srº vitor pontes tem que admitir que este meio campo não é o melhor,tal como eu já comentei anteriormente este meio campo com o diogo é muito fraco,infelizmento parece que voltei a ter razão.o rafael freitas jogou o normal ou seja nada,vasco matos mal tocou na bola.agora não me venham dizer que foi uma grande vitória,pois acabamos os ultimos minutos atrás a defender o resultado contra o ultimo classificado que até merecia outro resultado.mas isto não quer dizer que não esteja feliz com o resultado,apenas não gostei da exibição do nosso clube.por fim uma palavra para gonzalo e henrique muito espirito de luta e de acreditar.