quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ricardo Pessoa chega aos 100 jogos em Barcelos



O capitão Ricardo Pessoa vai cumprir diante do Gil Vicente o 100.º jogo na Liga Vitalis com a camisola do Portimonense, sendo o terceiro jogador a ultrapassar essa marca, depois do recordista Marinho (150 jogos) e de Artur Jorge Vicente.

"É um motivo de orgulho e mostra a minha regularidade e o trabalho aqui desenvolvido", refere o lateral, a viver um bom momento: dos seus pés saíram os cruzamentos para os três golos diante do Varzim.
"Estou bem e a equipa também. Queremos continuar assim, a fim de atingirmos os nossos objectivos", refere o atleta, que já jogou no Campeonato principal, pelo Vitória de Setúbal, e gostaria de lá voltar, de preferência ao serviço do Portimonense. "Todos os atletas que não estão na Liga sonham chegar a esse patamar e eu não fujo à regra, embora não faça disso uma obsessão. Se tiver de merecer essa oportunidade, ela irá surgir... E até poderá ser com o Portimonense, que está a construir alicerces para regressar ao topo."

Nos últimos três anos, Ricardo Pessoa viveu confrontado com a angústia da descida. Esta época começou mais tranquila. "Os resultados estão a aparecer e queremos evitar os sobressaltos de outras campanhas, sabendo que tudo se decide nas quatro últimas jornadas. Mas é evidente uma maior estabilidade e um enorme esforço de todos no clube, da direcção, técnicos, jogadores, departamento médico e outros sectores, para que tudo corra melhor."
Isso, diz o lateral, "permite olhar para cima". "Não temos como meta a subida, mas quanto maior for a distância para os últimos mais confortáveis e ambiciosos nos sentimos."

PONTES DIZ QUE É UM DOS MELHORES
O técnico dos algarvios, Vítor Pontes, considera Ricardo Pessoa "um dos melhores laterais do Futebol português", elogio que o jogador agradece. "É bom ouvir isso. Não fico envaidecido, apenas com mais responsabilidade."


FONTE: Jornal "Record"

7 comentários:

Anónimo disse...

trabalho, devoçao, lealdade e o amor pelo portimonense sao as qualidades deste grande jogador. força ricardo, o portimonense precisa de ti!!

Anónimo disse...

Parabens Ricardo. És um jogador que eu sempre admirei desde que chegaste a Portimão. Como o Vitor Pontes disse "és um dos melhores laterais direitos de Portugal".
E força para o resto da epoca, para ti e para o Portimonense.

footscout disse...

Parabéns CAPITÃO! Grande jogador, Grande profissional, Grande Homem e de uma dimensão humana que salta á vista de todos. OBRIGADO RICARDO!

Anónimo disse...

Um capitão á imagem do Portimonense!

Ficarás na história...!

Abraço

Christian Soares

Anónimo disse...

espero que ele continuo a dar-nos muitas alegrias como nos deu no jogo com o varzim(nao sao todos os laterais que fazem 3 assistencias para golo no mesmo jogo)!!

Força Ricardo!!

Hugo

Anónimo disse...

PARABENS CAPITÃO POR ESTA MARCA E QUE LEVES O NOSSO EMBLEMA NO PEITO ATÉ AO FIM DAS TUAS FORÇAS PARA JUNTOS DESEMBARCARMOS NA SUPERLIGA!ÉS O NOSSO FAROL E TENHO A CERTEZA QUE VAMOS PARAR A BOM PORTO!UM ENORME ABRAÇO RICARDO E COMO O NOME INDICA ÉS UMA EXCELENTE "PESSOA".BRAVO RICARDO E VIVA O PORTIMONENSE!!!1!!!!!!!!!!!!RUI MIGUEL SOÇIO 720

Anónimo disse...

sao jogadores como este que se tem que dar o valor que merecem pois trabalhao duro para là chegar força rapaz e quem sabe
se algum dia te veremos là no alto mais alto.

um abraço

afd