domingo, 9 de novembro de 2008

TAÇA DE PORTUGAL MILLENNIUM - 4ª ELIMINATÓRIA: PORTIMONENSE 3-0 VARZIM


PORTIMONENSE NOS OITAVOS-DE-FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL BATE O VARZIM SEM APELO NEM AGRAVO!




O Portimonense qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao bater o Varzim por três bolas a zero.
O Portimonense entrou muito bem no jogo e nos primeiros quinze minutos conseguiu por três vezes acertar nos postes e na barra da baliza defendida pelo guarda-redes Marafona, que se apresentou hoje no Municipal de Portimão um tanto ou quanto nervoso. Também neste período inicial ficou por marcar uma grande penalidade contra o Varzim, quando um dos seus defesas tirou uma bola com a mão dentro da grande área. Inacreditável como o árbitro, que se encontrava perto do lance, mandou seguir a jogada! Naturalmente o Portimonense acabou por marcar o primeiro e único golo da primeira parte através de Henrique, a corresponder bem a um livre de Ricardo Pessoa, à passagem do minuto 25'. Assim se chegou ao intervalo com um resultado muito lisongeiro para os homens da Póvoa, que ainda assim podiam ter chegado à igualdade nos minutos finais da primeira parte, o que seria muito injusto face às inúmeras oportunidades desperdiçadas pela nossa equipa.
Na segunda parte o Portimonense assumiu por inteiro o controlo do jogo e conseguiu fazer mais dois golos. O segundo da partida nasceu de uma insistência de Rui Pedro que não desistiu de um lance que parecia controlado por um jogador do Varzim, conseguiu ganhar a bola, deixou-a para trás onde Raphael Freitas simulou para o centro perfeito de Ricardo Pessoa que encontrou a cabeça de Henrique, que desta forma bisou na partida. Luís Loureiro marcou o terceiro da partida na sequência de um livre apontado por Ricardo Pessoa, que centrou a bola em perfeitas condições para a cabeçada certeira do médio que hoje jogou os noventa minutos. A vantagem podia ter ainda sido mais dilatada, sobretudo num lance em que Raphael Freitas, depois de ter ladeado Marafona, rematou por cima da barra da baliza poveira.
Vítor Pontes fez hoje algumas alterações na equipa inicial. Alê esteve entre os postes, alternando boas intervenções com outras menos conseguidas. Heslley esteve impecável, sendo o defesa com melhor prestação nesta partida, sobretudo a defender. Ricardo Pessoa e Nilson estiveram muito bem, tendo o capitão sido preponderante nos três golos e o jovem proveniente do Lagoa ter brilhado em vários lances, provando que pode ser titular neste Portimonense. Luís Loureiro surgiu muito seguro no lugar de Diogo e Rui Pedro no de Narcisse. O jovem jogador emprestado pelo FC. Porto fez a sua melhor exibição até à data e mereceu do público presente uma grande salva de palmas aquando da sua substituição. Henrique voltou a ser titular e desta fez conseguiu marcar em duas situações, enquanto Hugo Santos revelou bons pormenores nas alas. Terminamos com aquele que em nossa opinião foi o melhor e mais consistente elemento em campo, Nuno Prata Coelho. Este jogador tem todas as condições para jogar na Liga Sagres e merecia por parte do FC. Porto uma oportunidade, mas ainda bem para nós que faz a sua segunda época e meia em Portimão.



FICHA DE JOGO

DOMINGO, 9 DE NOVEMBRO DE 2008; 16 HORAS
ESTÁDIO:
Municipal de Portimão, em Portimão.
ÁRBITRO: Hugo Miguel (AF. Lisboa).
ASSISTÊNCIA: cerca de 2000 espectadores.


PORTIMONENSE: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Heslley, Fausto Lúcio e Nilson; Luís Loureiro, Nuno Prata Coelho e Rui Pedro (Diogo Melo, aos 84'); Hugo Santos, Raphael Freitas (Narcisse Yameogo, aos 79') e Henrique (Philco, aos 86').
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro; Leo Tambussi, Roberto Britto e Maxi Asís.
Treinador: Vítor Pontes.

VARZIM: Marafona; Tiago Costa, Pedro Santos (Bruno Moreira, aos 58'), Nuno Gomes e Telmo; Tito, Emanuel "capitão", André André (Mendonça, aos 69') e Malafaia; Miran (Marco Matias, aos 66') e Yazalde.
Suplentes não utilizados: Rui Barbosa; Alexandre, Rúben Fernandes e Wandeir.
Treinador: Rui Dias.


Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0 - Henrique, 25 minutos.
2-0 - Henrique, 66'.
3-0 - Luís Loureiro, 72'.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Rui Pedro (44'), Fausto Lúcio (60') e Diogo Melo (89'); Tiago Costa (62'), Telmo (80') e Malafaia (90'+3').



OS TÉCNICOS

"A vitória é indiscutível. Apesar de ter parecido fácil, jogámos contra uma equipa muito difícil. Fízemos um jogo excelente."
Vítor Pontes, Treinador do Portimonense

"Foi uma derrota pesada. Ainda tentámos dar a volta, mas houve mérito da equipa adversária."
Rui Dias, Treinador do Varzim

12 comentários:

marafado disse...

o guetov fez um comentário que correspondeu á verdade do que se passou no jogo,apenas estou desacordo numa coisa para mim o melhor jogador em campo foi o Luis loureiro,foi um autentico patrão no meio campo.mas isto é somente a minha opinião vale o que vale.

Anónimo disse...

...Com imensa pena minha não assisti ao jogo por motivos profissionais.
Mas ao dar com esta excelente noticia de nossa vitoria sobre o varzim já abri uma garrafa de champanhe e brindei com dois adeptos.
VIVA O PORTIMONENSE

Anónimo disse...

O melhor em campo para mim foi o Luís Loureiro, o meio campo tem logo outra classe com ele em campo.

Em relação ao Nuno Coelho ainda falta mais coisas para ele jogar num grande. Mas parece que cresce mais com um jogador de qualidade ao lado como o Luís Loureiro.

O Rui Pedro também esteve bem, mais activo, ajudou a defender, mas acho que pode fazer ainda mais.

Em relação aos outros jogadores lendo o texto do guetov...epah. não foi bem assim, aquilo é texto de página oficial do clube.

Mas é fácil de perceber mesmo com um texto tendencioso quem não esteve bem. É quando a avaliação ao jogador não diz nada de concreto. dando um exemplo...

Ex: Hugo Santos revelou bons pormenores nas alas

Anónimo disse...

Pela segunda vez o Portimonense veste o equipamento alternativo???

Toy Marafado disse...

Grande vitória do nosso Portimonense, que vem motivar os adeptos no apoio à equipa depois de uma semana difícil pós derrota no derby. O Varzim é sempre uma equipa muito difícil de bater, à semelhança do Desp. Aves. O Portimonense parece ser capaz de perder ou ganhar qq jogo!
Na próxima eliminatória queria o FC. Porto, sem o Bruno Paixão, em Portimão. Se não for um grande, o Cinfães, o Moscavide ou o Valdevez em Portimão.
Relativamente à utilização do equipamento secundário, nas provas da FPF, contrariamente à Liga de Clubes, é a equipa visitada quem tem que mudar de equipamento.

Anónimo disse...

Porque que o Heslley tem uma camisola difrente dos restantes jogadores do Portimonense?

Mr Bean disse...

SO UM PEQUENO REPARO O NOSSO CAPITAO RICARDO PESSOA NAO TEVE EM DOIS LANCES DE GOLO MAS SIM NOS TRES, UM CANTO E DOIS CRUZAMENTOS, PENSO QUE FOI O QUE MAIS SE DESTACOU JUNTAMENTE COM O HENRIQUE QUE MARCOU DOIS GOLOS NO GERAL FOI BOM E AGORA VENHA UM GRANDE.......PODIA SER OS LAMPIOES

Anónimo disse...

Gostei muito da exibição do portimonense, o Rui Pedro fez um grande jogo tb o luis loureiro e foi a primeira vez que vi o Herrique jogar bem!!

Pessoal da "Praia Da Luz" sempre presente!!

Anónimo disse...

anonimo das 02:29 ou podia ser o aves

Anónimo disse...

Este jogo nós podemos queixar que fomos roubados, houve um penalti por assinalar claríssimo.

Mas claro, como ganhamos, está tudo bem, ninguém se queixa. E porquê que mesmo assim ganhamos? porque fomos superiores.

Quando o Portimonense foi beneficiado em Leiria ninguém do Portimonense se queixou, papamos os 3 pontos e boquinha calada.

Se querem a verdade desportiva sejam imparciais e justos, não a usem para esconder as fraquezas e os próprios erros.

Anónimo disse...

Fui ver o jogo e gostei muito da exibição do jovem Rui Pedro. Tem de ter mais oportunidades para jogar. Tambem gostei do Henrique...

Anónimo disse...

O Rui Pedro é um jogador que utiliza preferencialmente que pé?