domingo, 2 de novembro de 2008

VOLTOU O APOIO AO TOPO SUL !




Foi, na minha opinião, de forma positiva, que o apoio ao Portimonense regressou ao Topo Sul.

Efectivamente, conseguiu-se reunir um grupo de adeptos determinados a apoiar o Portimonense.

O grupo de adeptos contribuiu de alguma forma para trazer mais cor, mais animação e um ambiente mais entusiástico para uma tarde de Futebol.

Espero que assim seja o fim daquela situação em que "meia dúzia de gatos pingados" vinham fazer mais barulho a Portimão do que os da casa. Mesmo que apareça uma claque maior, ao menos já têm com quem rivalizar, e os nossos jogadores já podem sentir algum calor por parte dos seus adeptos.

Este é o inicio do regresso, pois agora será dado um novo passo tendo em vista a consumação.

Foi uma experiência, e com as ilações daí retiradas, vamos prosseguir que é para, no próximo jogo, estar já tudo a funcionar como deve de ser.

Espero que o grupo de adeptos continue a crescer. Agora que a primeira pedra foi lançada, as condições estão reunidas para que este movimento se consolide e ganhe força.

24 comentários:

Anónimo disse...

continuem rapazes!é muito importante esta uniao.
porque os arbitros veem a portimao e fazem o que lhes apetece!precisao de uma voz, nao só vossa mas a de todos os socios!força portimonense

Anónimo disse...

Com o Varzim é pra repetir ? Vamos lá pessoal ! Vamos voltar a ser grandes :D. E até quando nos começavamos a cantar até os socios começavam a aplaudir :D

SOMOS ENORMES !!

Anónimo disse...

Parabens e bem vindos de volta

Anónimo disse...

Assim é que é, esta claque esta a ser bem formada.
eu tive mesmo atras deles tambem a cantar, claro, e espero bem que continuêm assim por muito mais tempo. espero que me possa juntar a voces.
FORÇA PORTIMONENSE.

ass: jose

Anónimo disse...

Apesar de todas as controvérsias a respeito da claque e da presença do blog, como verificaram o blog do Portimonense não foi incomodar aqueles que achariam que se sentiriam envergonhados ou não queriam ser conectados ao blog.
Dali da bancada central verifiquei que os do blog uniam a voz á vossa.
Ironicamente e erroneamente o speaker fez anunciar e agradeceu ao blog a formação da claque.
No proximo jogo peçam ao speaker para fazer a devida rectificação pois não queremos levar com a coroa de louros em cima do totiço.
Da bancada central sentimos e sofremos o mesmo que vocês.
Parabéns, foi bonito de se ver o topo sul.

Anónimo disse...

Gostei de ver lá o grupo de adeptos e desculpem lá podemos chamar de claque ou não???
Para mim não foi claque porra nenhuma. Porque uma claque não apoia só quando se está a ganhar ou a marcar golo.
Calavam-se nos momentos que os nossos jogadores mais necessitavam de ser incentivados.
Compreendo que a tristeza e o desalento do que nos estava a acontecer nos emudecia...mas o papel da claque é exactamente não deixar cair nem esfriar os ânimos.
Mas considerando que afinal de contas eram "ocasionais" como lhes querem chamar, o melhor é passarem a palavra que todos devem manter o ânimo cantando e aplaudindo mesmo nos momemtos menos bons.
Achei a mancha boa, bonita, colorida, mas bastante fracota em termos de apoio.
Considerem esta critica construtiva e não negativa, já que há por aqui pessoal sempre pronto a atacar.
A propósito vi lá 5 elementos do blog do Portimonense que puxavam mais do que vocês.
Meus cumprimentos
Ass: " O ENCAPUÇADO"

Anónimo disse...

Boas!

Quero aqui deixar a minha opinião sobre o grupo de apoio. Estive nele com muito orgulho.

1º- ou se arranja um nome ou se reune com os ex marafados. (não tem que haver problemas ou os ex marafados voltam e tomam as redeas a coisa ou então deixem a claque fluir...) como já aqui foi falado no passado: os jogadores, presidentes, treinadores mudam e os nomes das claques são sempre os mesmos bem como o seu objectivo.

2º - Tem que haver um lider claro ou um grupo de pessoas para comandar a coisa, alguem que dite regras e seja respeitado. Para poder haver alguem a falar com o clube, policia, patrocinios e ter poder de decisão de coisas sobre a claque.

3º - legalizar a claque. (não sei o que é necessário mas pensoq ue seja possivel)

4º - tem que se organizar antes dos jogos e "treinar" durante a semana... organizar apoio, canticos, canções, gritos de apoio, faixas... (há cantigos que para alem de ultrapassados não têm piadinha nenhuma)

5º - apesar de haver sempre pessoas incontroláveis tem que haver juizo em certas atitudes mesmo com a cabeça quente... ontem foram "com sorte" controladas situações que não só punham a claque como todo o estádio e o portimonense em causa...

6º- O blog é um meio de divulgação que (pelo que percebi) querem e estão ajudar, por isso não há guerra, nem rivalidades. Querem ajudar e apoiar fantastico só temos a agradecer, já agora têm feito um excelente trabalho. Não tentem arranjar conflitos onde não há. Já agora deviam aparecer num desses "treinos" quando combinados para darem ideias.

Esta é só a minha opinião, estou aqui pro que for necessário e sempre apoiar o clube.

Anónimo disse...

claro que há pessoas que estão a ser injustas para com o pessoal do blog.pois o pessoal do blog contribui muito para a divulgação e engrandecimente do nosso clube,pois digo isto sem nenhum interesse pois não conheço n nenhum elemente pessoalmente.pois para mim são o (site) oficial do portimonense apesar de ser um blog.pois para mim são a minha fonte de informação em relação ao nosso clube.

Anónimo disse...

encapuçado vai mas é dar uma volta falas falas e nao dizes um crl.
qanto ao carlos reis nao concordo com quase nada
NAO HA LEGALIZAÇAO

Anónimo disse...

Eu não pode ir ao jgo ! Como é para o jogo com o Varzim malta ?

Anónimo disse...

acho que dentro das pessoas que la tava foi um apoio aceitavel poderia ser melhor mas nao foi mau espero que assim continue e cada vez com mais força naoé preciso ca faixas nem essas paneleirices é preciso é voz

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Sr. José,

Espero igualmente que se junte ao grupo de adeptos.

Sr. anónimo das 15:31,

Não há problema nenhum no facto do speaker ter dado o mérito do regresso do grupo de adeptos ao BLOG do Portimonense. Afinal, eu também sou colaborador do BLOG, e a iniciativa partiu de mim, apesar de só ter sido possivel graças a todos os que nela participaram. Seria ridiculo e mesquinho agora ir pedir ao speaker para dizer outra coisa qualquer. Está bem como está, e o BLOG foi muito importante na concretização desta iniciativa.

Sr. Encapuçado,

O jogo foi ontem, hoje é domingo, e ainda não recuperei a minha voz. É normal na 2ª parte, as goelas e os pulmões já não estarem nas melhores condições. Na verdade, devo dizer-lhe que quando passava dos 10min. de jogo já eu sentia dificuldades, assim como todos os outros que não cantaram mas sim gritaram, ao meu lado.

E é óbvio que outras condicionantes tiveram influência no desempenho...

Eu não sei se o sr. ENCAPUÇADO é uma figura, uma "personna" real ou virtual, mas tanto quanto sei, em termos de apoio fica-se mesmo pelo virtual, até prova em contrário.

Agradeço a sua preocupação connosco, e também a sua critica, mas devo dizer-lhe, que quem não está por dentro da realidade, corre o risco de criar ideias utópicas...

Sr.Carlos Reis,

1) Por enquanto fica como está, consolida-se, depois vê-se.

2) Esse grupo de pessoas já está praticamente formado.

3) Legalizar a claque só é necessário se esta estiver identificada com algum nome. Como não é essa a realidade actual, não há necessidade.

4) Isto ainda está tudo numa fase muito inicial, mas é claro que esse trabalho irá ser realizado. Com certeza irão haver reuniões e preparativos.

5) Às vezes os animos exaltam-se, e isso é em todo o lado. Sempre que estive presente em claques do Portimonense, houve a preocupação de educar as pessoas a não prejudicarem o Portimonense com certas atitudes irreflectidas.

6) Nao há guerra nenhuma. As pseudo-polémicas que surgiram foram devido a alguns mal entendidos, mas já foi tudo sanado. Apesar de obviamente poder haver opiniões diferentes, estamos juntos no apoio ao Portimonense.

Obrigado a todos pela participação :)

Anónimo disse...

encapuçado é sempre o mesmo atrasado continuem com o apoio

P. disse...

Com a atitude que demonstraram, certamente que irão crescer. Foi um bom regresso... pena o resultado!
Cumps
Simões

Anónimo disse...

o encapuçado o k tavas a fazer nos moments em k km dizias nos n kantavms kand os jgadors mais precisam???? Tavas do lado dos adeptos d olhao?? é k so s konsguia ouvir os peixeirs!! Ou és msm dakeles k km o portimonense perdeu ja n vai la nu dming pa taça ku varzim?? olha eu vou de certeza!! e po topo sul!!!!!!!!!!

Hugo

Anónimo disse...

Bem ainda bem que tudo se esta a resolver... pena é essa educação e se a " " tem batido mesmo no fiscal de linha e os barulhos rqacistas têm continuado queria que me mostra-ses a tal expliacação que foi dada ao pessoal... (é que não só o problema podia ter sido grave como acabava ali novamente a claque e o clube pagava multa ou mesmo interdito o estádio) Lá estarei novamente a gritar no proximo jogo não duvides e podes sempre contar com o meu apoio mas o que vi podia mesmo ter sido muito grave. E acho eu que sei o mais pequeno apoio do clube nos não vamos lá... marca as reuniões e estarei lá para ajudar e dar ideias.

Anónimo disse...

o ultimo coment era meu Carlos Reis por engano não assinei...

Anónimo disse...

se batesse batia ou quando mandaram á 2 anos a garrafa da bancada dos socios acabavam com os socios todos ?

Anónimo disse...

Meus senhores peço então desculpa por todos os meus posts. Um abraço e casualmente lá estarei mais um fim de semana...

Anónimo disse...

obrigado, simoesnov, fico contente por poder juntar a suposta claque, seja ou nao claque, penso que pelo menos ja fizemos muito mais barulho que os nossos vizinhos.
Assim no jogo com o varzim, lá estarei poutra vez para poder ajudar a dar cabo dos ouvidos dos nossos adversarios.

ass: jose

Toy Marafado disse...

O Grupo de adeptos teve uma postura exemplar no apoio ao Portimonense. O seu comportamento foi irrepreensível. Os apupos aos adeptos Olhanenses são próprios do calor da partida e foram em resposta às provocações dos mesmos. Força e continuem!

Anónimo disse...

Vamos Renascer os Guerreiros
A claque está Crescer...
Nossa claque deve ser acompanhada no seu nascer, no seu crescer e na organização, por Adeptos que amem Portimonense.
Voltem a aparecer em maior número e voz no nosso Estádio.

Anónimo disse...

SR. MIGlÃO
Não quero que fique com duvidas. Sou muito real tanto quanto o senhor.
Quanto ao apoio pode crer que não passarei do que sou......um adepto ferveroso...sempre virtualmemte presente aqui, e sempre presente no estádio.
E quanto a provas não sou obrigado a dá-las a ninguém.
E quanto a quem me chama atrasado no comentário acima, a mim não me diz nada..resvala na carapaça da minha indiferença.
Como vê a mim não me pode acusar de "fragilidade psicológica"...pois parece se a sua forma de ataque.
Cumprimentos a V. Exª.
Ass: " O ENCAPUÇADO"
Cumprimentos

Anónimo disse...

não se querem chamar marafados mas usam material dos marafados, arranjem material pitem bandeiras que essas foram antigos marafados que pitaram.