segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Campeonato da 1ª Divisão Distrital AF. Algarve - FUTSAL - 6ª Jornada: GD Atalaia 6-4 Portimonense

O Portimonense somou mais uma derrota, desta vez frente ao GD. Atalaia por seis bolas a quatro.
Um inicio de jogo muito equilibrado com as duas equipas a apostarem num futsal ofensivo e bem jogado tacticamente. Após algumas oportunidades de golo desperdiçadas, para ambas as equipas, foi mais feliz o GD. Atalaia, que inaugurou o marcador num lance onde existiu uma falha de marcação da equipa de Portimão. O golo do empate surgiu quando decorria o minuto onze por intermédio de Padilha que, num lance de insistência, fez um "chapéu" ao guarda-redes adversário. O jogo decorreu sem alterações até cinco minutos do fim da primeira parte, altura em que o GD. Atalaia fez o seu segundo golo. Não durou muito tempo a vantagem da equipa da casa já que o Portimonense marcou quase de seguida novamente por intermédio de Padilha, num excelente lance individual que após ter tirado dois adversários da frente rematou de meia distância não dando qualquer hipótese ao guarda redes da equipa da casa. Ainda antes do intervalo o Portimonense adiantou-se no marcador, mais uma vez por Padilha após uma perda de bola da equipa do Atalaia na sua zona defensiva, colocando o resultado em três a dois e fazendo um hattrick.
A 2ª parte começou com grande pressão da equipa do GD. Atalaia, já que se encontrava em desvantagem no marcador, que conseguiu anular logo aos quatro minutos de jogo. A partida continuou equilibrado mas aos onze minutos a equipa de arbitragem "inventa" um livre à entrada da área da equipa de Portimão e o GD. Atalaia dá a volta ao marcador fazendo o quatro a três. O Portimonense reagiu de pronto e um minuto depois Márcio, com um excelente passe, isola Padilha, que desta vez falha o que seria o golo do empate. Quem não marca sofre e foi o que aconteceu aos catorze minutos de jogo, com o GD. Atalaia a fazer o quinto golo num contra-ataque, aproveitando a subida da equipa do Portimonense, que procurava o golo do empate. A partir daí o Mister Francisco colocou o guarda-redes avançado e a equipa de Portimão faz o seu quarto golo por intermédio de Yuca, fazendo renascer a esperança de dar a volta ao marcador. Essa situação só não aconteceu como, também, o Portimonense viu ainda o GD. Atalaia fazer o sexto golo, marcado pelo seu próprio guarda-redes, aproveitando mais uma vez a subida de toda a equipa de Portimão. O Portimonense não desistiu e a dois minutos do fim falhou a hipótese de reduzir quando viu a bola embater no poste após remate de Padilha. A um minuto e meio do fim da partida o Portimonense viu ainda o seu guarda-redes ser expulso ao ver o segundo cartão amarelo após ter cometido uma falta no meio-campo adversário quando o jogador do GD. Atalaia se preparava para se isolar. O Portimonense foi obrigado a jogar com menos um elemento até ao fim do encontro o que fez com que a tarefa de dar a volta ao resultado se tornasse definitivamente impossível.
A equipa de Portimão tudo fez para trazer para casa o três pontos, situação que não veio a acontecer mas a entrega e atitude que o grupo demonstrou provou que a equipa está muito bem fisicamente e o espírito de união está em alta, o que faz prever que no futuro tudo vai correr da melhor maneira.

Força pessoal!

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou um adepto do futsal assisti a alguns jogos, desta época e da época passada. O Portimonense tem jogadores com qualidade, mas na minha opinião vejo que falta jogadores com mais maturidade e experiência. Sei que alguns não se encontram este ano no platel, não sei quais as razões... e sei que têm um jogador lesionado deste do torneio da pedra-mourinha, e se não recuperou deve ser grave...ou...
Mas continuo a dizer este jogador e os que não estão talvez fizessem diferença como na época passada. Mas á um ditado que diz"só faz falta que cá está...mas ás vezes".