quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

CARTA ABERTA A VÍTOR PONTES


Caríssimo Vítor Pontes, venho por este meio expressar a minha tristeza pelo facto de no final do jogo com o Feirense não ter tido a amabilidade, como é costume, de me cumprimentar a mim, e aos meus colegas do Blog, num trato mais afável.
Compreendo a sua frustração depois de uma penosa derrota. Aceito as suas críticas a um público demasiado ausente, que se limita a assistir ao jogo num silêncio perturbador. No entanto, quem fez questão de esperar pela sua saída do Estádio para lhe cumprimentar num dia difícil, reforçar o apoio incondicional à equipa, merece muito mais do que um tímido aceno.
Sou um admirador confesso do seu trabalho e esta derrota não diminui o seu meritório desempenho no Portimonense.
Acredite Mister Pontes, a minha frustração enquanto adepto no passado domingo foi enorme!
Saí de casa bem cedo, enfrentando as más condições climatéricas, fiz cerca de 500 Km's, gastei perto de 100 euros e privei os meus familiares da minha companhia no único dia de folga que tive ao fim de 10 dias! Enfim, é muito frustrante! Se juntarmos a isto tudo uma derrota por 1-3, agravada pela hora tardia a que cheguei ao meu destino e um dia seguinte preenchido com 16 horas de trabalho, pese ser feriado…
Nem todos os adeptos do Portimonense abandonam o jogo a meio ou passam toda a partida a ofendê-lo. Nós apoiamos incondicionalmente quem veste as nossas cores e fizemos questão de demonstrá-lo, reconhecendo um dia mau para todos e reforçando a nossa confiança no valor do grupo.
Mister, espero que considere esta minha opinião, não lhe dando uma interpretação negativa. No Crato, também você expressou a sua opinião relativamente a alguns assuntos e nós ouvimo-lo atentamente.
Esqueçamos pois as frustrações e aproveitemos já o próximo jogo para ostentar com orgulho as nossas cores, que tão bem têm sido representadas por este grupo de trabalho.

Abraço,
Pedro Custódio "Toy Marafado"
(Sócio nº522)

42 comentários:

Anónimo disse...

ESTAVA MUITO PERTO DE TI . ESTIVE LA TODO O JOGO E NAO OUVI NENHUMA OFENSA PESOAL AO TREINADOR . ONDE FOSTE INVERTAR ESSA ???

O QUE OUVI FOI EM RELACAO AO SEU TRABALHO DURANTE O JOGO (TACTITO) ESTEVE COMO DE COSTUME UMA VERGONHA . Para ele basta o clube so ter 14 jogadores. jogam sempre os mesmos .

como definir a sua atituide quando chamou o jagador rafael freitas ??
(apludir e olhar para a bancada)
o que pretende ??? provocar alguns adeptos ??? deixe-se de brincadeira porque ele pode ser tecnico de futebol agora os socios nao sao parvos!!!!!! a unica coisa que ele percebe a mais do que muitos socios e o que recebe no fim do mes (euros)
desejo-lhe um periodo de reflexao agora que se aproxima o Natal e veja os erros que esta a cometer.

Reconheco que na epoca anterior esteve muito bem e consegui nos salvar da descida mas isso nao desculpa tudo.

guetov disse...

Vítor Pontes foi insultado mais do que uma vez, isso posso eu garantir.

Aquando da entrada do Raphael Freitas, teve de ser o Vítor Pontes a aplaudir e a apoiar o jogador que se preparava para entrar em campo, pois a plateia que normalmente passa o tempo todo calada, resolveu manifestar-se com assobios. Apesar de cada um ser livre de expressar a sua opinião, e ainda bem que assim o é, não deixo de compreender e concordar com a atitude do nosso treinador.

Anónimo disse...

por amor de deus, primeiro aos socios, agora ao treinador?

no balnesario e na direcção ja ninguem vos atura. são uns chatos de primeira! deixem os jogadores em paz!

voces pensam que as pessoas nao têm mais nada pra fazer?

footscout disse...

Eu compreendo a frustração da massa associativa, mas não podemos ser extremistas ao ponto de achar que está tudo mal em função de um resultado e de uma exibição abaixo do que se esperava, é certo, mas insultar alguém que já deu provas da sua competência não me parece correcto.

Anónimo disse...

Dou todo o apoio ao comentário das 08.41.

O que eu ouvi foi alguns comentários aos jogadores com por Ex. ao Diogo que parecia que estava a passear no relvado não lutava pela posse da bola e por isso chegou ao intervalo e ainda nem uma nódoa tinha na roupa.

Alguem me pode explicar como é possivel um jogador de meio campo fazer um 45 minutos de jogo e não sujar a roupa?

Será que o Narcise não tem lugar nesta equipa? Na minha opinião sim claramente.

Será que Rafael freitas não tem lugar no PSC?. Na minha opinião claro que tem .

E quero salientar também o grande momento de forma no Nuno Coelho Excelente.

Em relação aos guarda-redes Há um velho ditado que diz "Venha o diabo e que escolha" pois para mim nem um nem outro estão em grande forma.

FORÇA PORTIMONENSE

Anónimo disse...

Mas o que é isto??

É só choros, vá lá que agora não estão a chorar pela arbitragem.

Eu é que não apanho este tipo de desilusões, pode passar por mim qualquer jogador ou qualquer pessoa da equipa tecnica que não passo cartão nenhum.

Não concordo com o pessoal a chamar nomes aos jogadores/treinadores das bancadas, mas por vezes uma pessoa perde o controlo, e ninguem pode dizer que nunca o fez, mas é bom ter consciência desse erro.

Anónimo disse...

Enquando da entrada do rafael freitas o srº vitor pontes,não bateu palmas para os adeptos aplaudir,mas sim em tom de gozo posso vos garantir estava lá perto tambem vi e ouvi. vocês não são donos da verdade, todos sócios naquela zona viram a atitude do mister.

Anónimo disse...

este assunto é uma palhaçada..acham que o homem nao pode ter dias maus, e nao lhe apetecer aturar alguns chatos que estao ca fora a sua espera..todas as equipas têm dias maus..e no domingo foi um dos nossos..cagem-se pa essas coisas dos adeptos do psc...e dos socios..pq nisso eles nao vao mudar..deixem o homem trabalhar a vontade..

P.S: ESTA CARTA ABERTA ERA EXCUSADA!..OU FOI SO PARA POR ALGUMA COISA NO BLOG?..VAI TRABALHAR OH TOY!

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOL carta aberta?!

Anónimo disse...

eu entendo a atitude do mister vitor pontes a quando a entrada de rafael deu lhe força pra enfrentar o jogo mas entao aos outros jogadores n precisam de apoio? de incentivo? pois é isso que nós os adeptos n gostamos e como é logico os jogadores tb n devem gostar muito.

Anónimo disse...

é normal que a insatisfação dos socios se anotar neste momento. é normal que eu como socio tenha a minha opiniao. existem jogadores por mais que sejam bons n merecem n se esforçam andam la a passear no campo. e normal que vimos tal coisa fiquemos revoltados. pode ser um jogo so um jogo mas existem jogadores que n é so um jogo, mas sim desde do unicio da epoca. so uma vez acertamos no meio campo que poderia dar frutos nuno coelho rui pedro e luis loureiro ou narcisse.. pk de facto o diogo n ta em boa forma e esta sujeito a ouvir coisas desagradaveis. normal...

Anónimo disse...

Denotam-se, claramente, carências afectivas...

Anónimo disse...

É por estes e outros posts, que o Blog cai no ridiculo.

Toy, queres enviar uma carta ao Vitor Pontes??!! Fá-lo para o endereço do Portimonense.

Não venhas é lamentar-te que fizes-te centenas de Km, que a tua familia isto ou aquilo. O que é que as pessoas que leem este blog tem a ver com isso? Isto é o blog do toymarafado ou o blog do Portimonense?

Deixo-te a pensar sobre estas questões...

P.S: Infelizmente em Portimão só 20/30 (se calhar é muito) pessoas AMAM o Portimonense!


Christian Soares

Anónimo disse...

Então mas quem és tu para vir com essa moral toda, vieste ver o jogo ou cumprimentar as pessoas?

Acho que devias meter-te no teu lugar.

Cuco

Anónimo disse...

vêm sempre com as coisas das familias...

oh pah, tenham juizo. só mesmo pessoas que tem problemas mentais metem o futebol à frente da familia...

e ainda ficam no fim dos jogo a brincar as entrevistas, as fotos e aos cromos, sem receberem nada.

um dia chegam a casa e reparam q n têm lá nada.

marafado disse...

Acho que nunca iremos chegar a uma conclusão,por isso vamos cada um dar a sua opinião livremente aqui,e no estádios nos unir e ajudar a equipe a vencer,mas os jogadores também têm de puxar por nós. quanto ao pessoal do blog têm que ser um pouco mais imparciais e aceitar melhor as criticas principalmente quando construtivas,e não ficarem amuados quando o mister não lhes fala o um jogador não lhes liga nenhuma.

João Raposo disse...

Caros Portimonenses,

Cada um é livre de expressar a sua opinião, infelizmente, no "nosso" blog há quem não compreenda isso. Não falo nos gestores do blog, pois têm que existir, falo nos comentários anónimos e, geralmente, provocativos de quem não tem espinha dorsal para sequer assinar as ofensas. É excelente (não) assinar como anónimo e poder escrever as baboseiras que se quiser. Meus caros, um homem é um homem... e um bicho é um bicho! Não há que concordar com tudo, mas ao menos dêm cara (ou nome) ao que escrevem! E, se possível, demonstrem alguma inteligência!

Um abraço Portimonense

João Raposo

Anónimo disse...

Porra deixem o Homem trabalhar se não fosse ele já estávamos na 2ªB e não sou só eu que digo os jogadores já disseram aqui neste blog o mesmo.
Aqui não se pode perder que vém logo uma série de avestruzes para falar mal.
São todos uns treinadores mas é de bancada lá dentro cagavam-se todos.

Força GRANDE PORTIMONENSE.
Força Vitor Pontes e todo o Plantel.

Anónimo disse...

vao-se é todos cagar, apoiem o PSC e deixem o resto da mão. È só criticas e mais criticas, deixem o homem trabalhar mesmo que mal, se ele quer por o 11 e o 8 em campo ele que ponha,ele é q é o mister, infelizmente para nós adeptos, qd isso acontece..nao se vê futebol, o resto sao tangas.

Anónimo disse...

Parabens ao Blog do Toy.
Tenho tanta pena do Toy e dos seus 500 kms. Porra coitadinho do rapaz teve ke deixar a familia e no final do jogo o Vitor Pontes cagou pra ele...LOOL És mesmo António.

Não ganhamos por mérito do adversário e graças aos sebos dos nossos avançados não conseguem marcar um golo.

Atitude do Mister Pontes na entrada do Raphael é perfeitamente normal, o jogador é mal amado, vai para entrar e ninguem apoia LOOL
ele bateu palmas em tom de ironia.
Nuno Coelho e Rui Pedro = Melhores jogadores do Portimonense.

Anónimo disse...

Não entro aqui em defesa do Toy ou do Mister Pontes.
Compreendo o post do TOY e também compreendo a atitude do Sr Pontes.
O que é facto é que ouvi da bancada do blog um comentário.. QUE HUMILHAçÃO )...reparei que o Sr. Pontes se virou para quem prenunciou esta frase e vi tristeza nos olhos do Mister e penso que por isso o Mister teria (penso eu) após o jogo um retraimento, alguma desilusão e se calhar estava tão aborrecido que não lhe apeteceu falar com ninguém.
No entanto vejo que o Toy passa a mensagem ao Sr. Vitor Pontes que não tem que se sentir ofendido ou humilhado pelos resultados que nós os adeptos e o pessoal do blog sempre lá estaremos a apoiá-lo especialmente nos momentos mais difíceis como sempre o fizémos.
Todos nós sabemos que o pessoal do blog sempre entrevista após os jogos para poderem ter aqui matéria fresquinha para que possamos seguir passo a passo o nosso clube e não para promoção pessoal como aqui maldosamente alguns insinuam.
Desejo que o proximo jogo seja apoiado incondicionalmente por todos os que amam nosso clube .
Sugeria até que os adeptos confraternizassem num almoço ao jantar, quem sabe talvez no " Peixe Assado", para que possamos ali demonstrar o nosso apreço ao nosso Mister e a todos envolvidos com nosso clube que afinal de contas faz parte do histórico de nossa linda cidade.
Penso que todos estamos a precisar de fazer de novo algo para levantar a moral da nossa equipa
Saudações Portimonenses
Ass: " O ENCAPUÇADO"

Toy Marafado disse...

Este meu post, que assinei por baixo, acabou por ser mal interpretado por um conjunto de pessoas que só entendem o que bem querem, ou porventura serão mesmo burras e numa próxima farei também o desenho...
Não quis com este testemunho vitimizar-me ou deixar vincado que sou um adepto diferente dos outros, apenas quis expressar a minha frustração por um dia mau para quem gosta e vive o Portimonense.
Vítor Pontes, independentemente das citicas que lhe possam ser feitas, tem que ouvir os Sócios, pois o clube só existe por causa dos Sócios!
Espero que as pessoas que tanto me criticam no anonimato se dirigam a mim no Estádio, pois com certeza que trocariamos os nossos pontos de vista de uma forma salutar e quiçá também seriam convidados a escrever neste espaço. É com discussões desta índole que o clube poderá crescer!

Anónimo disse...

PRETENDO AQUI MAIS UMA VEZ AFIRMAR
QUE O NOSSO TREINADOR E OS NOSSOS JOGADORES INFELIZMENTE NÃO SENTEM
O CALOR HUMANO DA BANCADA DOS SOÇIOS E QUANDO ESTES SE FAZEM OUVIR É APENAS PARA DENEGRIR ESTES
HOMENS QUE JOGAM MELHOR FORA QUE NA PRÓPRIA CASA.JÁ FALÁMOS QUE UM É MELHOR QUE O OUTRO,QUE O TREINADOR PÕE ESTE EM LUGAR DAQUELE.MAS CAROS PORTIMONENSES QUE AO DOMINGO VÃO VER O JOGO JÁ PENSARAM UM POUCO NA FALTA DE ATITUDE E EMPENHO DA NOSSA PARTE EM
DAR-LHES AQUELA FORÇA,A MORAL E O
APOIO DE UMA OU DUAS BANCADAS COMO O NOSSO CAMPO É MEIO CAMINHO PARA
A VITÓRIA NÃO DUVIDEM.
TENHO ORGULHO DE SER PORTIMONENSE!
TENHO ORGULHO NESTES JOGADORES!
TENHO ORGULHO NA EQUIPA TECNICA!
FAÇAM ORGULHAR-ME DE VÓS NA BANCADA

VIVA O PORTIMONENSE!
VAMOS LÁ AFINAR ESSAS VOZES OU É PRECISO LEVAR A MEBOCAINA?

ALLEZ!PORTIMONENSE ALLEZ!!

RUI MIGUEL SOÇIO.720

Anónimo disse...

aposto que o victor pontes no seu balneario nem ta a pensar na táctica, deve tar a pensar no cumprimento que deve fazer aos meninos do blog, pois só eles é que se privaram de coisas para ir ver o jogo.
o homem nao tem mais em que pensar senao em voces, por amor de deus, ridiculo este post

Anónimo disse...

Não tem de haver vergonha em apoiar a equipa. Se vamos ver um espectaculo temos de participar nele. Os jogadores tambem têm de demostrar que verdadeiros artistas. Mas para isso os adeptos têm de estar ao lado deles.

Vamos acreditar.
Força Portimão.

Anónimo disse...

..."tem que ouvir os Sócios, pois o clube só existe por causa dos Sócios!"

Ouvir em que sentido?

Os Socios escolherem o 11 titular ou as substituíções?

O Homem têm a vida dele, e nós temos a nossa, ele faz o que lhe vêm na cabeça, se fizer merda é despedido, venha outro e nós por lá continuaremos.

Se o Farense me paga-se o ordenado que ele têm, adorava aquele clube.

Anónimo disse...

Isto é só rir com o que se lê por aqui...
BLOGDOSPROTAGONISTAS.BLOGSPOT.COM
Devem pensar que são a elite do PSC

Este resultado na época 2002/2003 era motivo de revolta...

Ass: "Alemão" 433

Anónimo disse...

Nuno tás mal muda de clube muda de cidade fora daqui ...

Anónimo disse...

Ridiculo! Algo que ja vem sendo habito neste blog, que volta e meia nos delicia com "pérolas" como esta.
O sr. "Toy Marafado", que pelos vistos se acha grande entendido do assunto vem aqui ensinar-nos a sermos bons socios, devemos todos fazer muitos km para ir ver os jogos (nem que seja preciso andar as voltas na rotunda da 25 de abril) e deixar a familia sozinha depois de uma semana de trabalho. É, no minimo, ridiculo. Alem disso eu proprio, que assisto a maioria dos jogos do PSC, nao me recordo de ver os colaboradores do blog a puxarem pela equipa ... da que pensar nao da?

Toy, e triste vitimizareste desta maneira e depois vires dizer que nos e que somos burros e nao percebemos o que queres dizer, ja pensaste que se calhar tu e que nao sabes escrever?...

E se calhar deviam repensar a vossa "tactica" de apoio a equipa.

Anónimo disse...

CAROS ADEPTOS
Se lerem o post do TOY com atenção, ele apenas diz que ficou triste porque o Sr. Victor Pontes não o cumprimentou "como de costume"...por isso o nosso querido amigo Toy achou estranho porque tinha a pura intenção de lhe transmitir algum apoio.
No entanto por aquilo que percebi também, o nosso querido Mister estava também triste e magoado por ter ouvido dizer por alguém do blog " QUE HUMILHAÇÃO".
Eu posso dizer-vos de fonte segura que ninguém estava a humilhar o Mister mas sim a expressar desta forma a desilusão....estou no entanto de acordo que não foi uma frase feliz.
O nosso Mister é tão humano como nós todos e claro que se sentiu naturalmente magoado e certamente após aquela derrota devastadora não ficou com vontade de ouvir mais ninguém.
Para mim como adepto também foi arrasador ver a debandada dos adeptos antes do fim do jogo, os assobios...o treinador de bancada atrás de mim que gritava como que dando ordens ao nosso Mister e insultando os jogadores.
Penso que nós não estivémos á altura de verdadeiros adeptos..pelo menos não o provámos no último jogo.
Os mal entendidos desfazem-se e nós que tantos pedimos ao Sr. Pontes para ficar, digo-vos com toda a honestidade que o Sr. Pontes agiu com dignidade quando decidiu não falar com ninguém.
VAMOS APOIAR O NOSSO MISTER
VAMOS APOIAR OS NOSSOS JOGADORES
VAMOS DIZER PRESENTE DUMA FORMA COERENTE
Um sentido pedido de desculpas ao nosso Mister
Ass: " O ENCAPUÇADO"

Anónimo disse...

Já não há pachoura para vos aturar,julgam-se importantes deixem o Portimonense em PAZ, acabem com esta palhaçada de BLOG.

guetov disse...

Palhaço deves ser tu anónimo e já agora porque insistes em passar por cá?

Faz um Blog sobre o Portimonense, sobre a tua profissão de palhaço ou sobre outra coisa qualquer!

Fica bem e desaparece de vez...

Anónimo disse...

Ja li aqui atraves de posts dos colaboradores deste blog que são imparciais,tretas

Querem fazer um Blog imparcial somente pelo portimonense sigam o exemplo do nosso rival

http://scfarense1910.blogspot.com/

Anónimo disse...

Guetov ès BURRO,BETINHO,TÓ-TÓ respeita a minha opinião para eu respeitar a tua, mas continuo a pensar que este Blog é Ofensivo p/ o nosso club,os Profissionais mais Direcção já estão fartos de vos ATURAR e mais não digo fica p/ outra oportunidade.

guetov disse...

Gostava que me dissesses isso nos olhos, tu que nem consegues identificar-te, nem isso, porque será?

Se já estão fartos de nos aturar que o digam, têm liberdade para isso. É simples.

Agora palhaços como tu, não percebo porque continuam a vir aqui parar, mais não fazem do que nos insultar e denegrir tudo aquilo que fazemos.

Toy Marafado disse...

ah e tal sou muito forte, anónimo sou o maior, ninguém sabe quem eu sou... Triste do crlh.

Anónimo disse...

Toy,

O Paulo o ano passado tambem acompanhava os juniores para todo o lado, e alguma vez ouviste ele a queixar-se ?

Mais não digo..pensa nisso !

Anónimo disse...

SR TOY E GUETOV não me parece muito correcto da vossa parte responder ás criticas que vos fazem com insultos isto apesar das pessoas não se identificarem-se,ou não respondem ou respondem sem insultar ou então não publicam oque não gostam de ouvir(o que na minha opinião estaria errado)evitando assim o confronto verbal.Penso que este blog que tem o nome do meu clube serve para que todos possam opinar em democracia as suas ideias com razão ou não.Se não for assim então este bolg não se poderá chamar de PORTIMONENSE,e ai o blog será privado e voçes poderão mandar todos os que po aqui passam dar uma volta.J.A.D.S 49

Toy Marafado disse...

Caro amigo, acha errado deixarmos de publicar os insultos que nos fazem, mas nós não podemos responder na mesma moeda!!??
Está a brincar, só pode ser!!!
Sou insultado, tenho que publicar pois isto é uma democracia, mas não posso responder também com insultos pois isto passa a ser um blog privado...
Sem comentários!!!

Toy Marafado disse...

Em resposta a:
Toy,

O Paulo o ano passado tambem acompanhava os juniores para todo o lado, e alguma vez ouviste ele a queixar-se ?

Mais não digo..pensa nisso !

13 Dezembro, 2008 14:02

Caro amigo, em algum momento o Paulo foi ignorado pelos Juniores?
Pensa nisso...

Anónimo disse...

Não, não foi.
Mas que queres dizer com isso ? que nunca foste ignorado ?

Anónimo disse...

Cabeça d´ovo vai dar banho ao cágado.