terça-feira, 23 de dezembro de 2008

COMO MANTER NUNO COELHO?

Na reabertura do Mercado de Transferências, em Janeiro, o plantel do Portimonense não deve sofrer grandes alterações. A excepção poderá ser a contratação de um ponta-de-lança. Guido Abayian, argentino, 19 anos, enquadra-se numa aposta de futuro, e poderá ser uma hipótese a considerar.

O interesse de clubes de Divisões superiores em jogadores do Portimonense poderão originar a saída de alguns dos elementos mais influentes na equipa.
O "capitão" Ricardo Pessoa tem vindo a ser observado por alguns clubes espanhóis. Sevilha, Córdoba, Espanhol poderão avançar com uma proposta concreta.
O lateral-esquerdo Emídio Rafael, com contrato apenas até final da temporada, poderá também constituir um eventual encaixe financeiro. Pese esta temporada o seu nível exibicional estar uns furos abaixo do conseguido a época passada, o seu valor é inquestionável e poderá ser negociado para um clube estrangeiro.
O médio Nuno Prata Coelho, emprestado pelo FC. Porto, poderá sair em Janeiro. As suas exibições fazem dele um dos jogadores mais influentes, a par de Ricardo Pessoa. O regresso ao FC. Porto não está afastado, mas tudo aponta para que possa rumar à Liga Sagres, no âmbito de negócios que os Dragões têm em vista. O Vitória de Setúbal é uma das hipóteses, numa eventual transferência para o FC. Porto do lateral-esquerdo francês Aly Cissokho.

Uma eventual saída de um jogador terá que ser devidamente colmatada, uma vez que o plantel do Portimonense é muito curto. Actualmente é constituido por 24 elementos, sendo que um desses jogadores é o guarda-redes dos Juniores Sapateiro e outro é o brasileiro Roberto Britto, que irá enfrentar uma paragem devido a uma cirurgia a que irá ser submetido a uma pubalgia (data a definir).

João Vítor e o argentino, cedido pelo FC. Porto, Maxi Asís, poderão ser 2 reforços importantes, uma vez que, depois de enfrentarem paragens prolongadas devido a lesões, estão de regresso à competição. O lateral-direito apenas jogou 9 minutos na 1ª jornada da Liga diante do Varzim (2-1). Asís ainda não se estreou.

As boas exibições de Nuno Coelho justificam a sua ida para um clube da Liga principal, no entanto a sua saída seria muito difícil de colmatar. Luís Loureiro não é de todo uma opção a considerar, neste momento.
É caso para perguntar ao Presidente do FC. Porto, Pinto da Costa, porque não incluir nos seus negócios o guarda-redes Paulo Ribeiro? O Portimonense agradecia...

9 comentários:

Bruno disse...

Não discordo da vinda de um ponta de lança,temos dois com caracteristicas parecidas.Face a provavel saida de Nuno Coelho,chamaria de volta o Douglas Codó.Caso Ricardo Pessoa e Emidio Rafael rumem a outras paragens,apostaria no Nilson e Joao Vitor para o 11 principal do Portimonense e iria buscar 2 jovens para essas posições,talvez ao Lagoa,2º classificado da serie D da 2ª divisao

Anónimo disse...

Avançado - Silva - Clube -Athlitiko Somateio Alki , joga no Chipre

Anónimo disse...

Calma, também não é o fim do Mundo.

Temos um plantel que não vale nada, isso é verdade, mas maior parte dos planteis da Liga Vitalis também o são, por isso os miseráveis espectáculos que se assiste. Eles bem se esforçam mas aquilo não dá para mais.

Depois de tanta asneira feita, com favores a empresários e amigos(que belos amigos!), ainda se vai a tempo de corrigir muita coisa.

A primeira coisa é identificar a posição no campo onde prejudica mais o jogo do Portimonense.

Eu acho que é no meio campo, o médio à frente do tradicional trinco.

O Luís Loureiro nunca mais recupera a forma, o Diogo tem um futebol muito curto e o Pontes parece que não gosta do Narcisse.

Os jogadores são quase todos maus na Liga Vitalis. É tentar ter os menos possíveis.

Anónimo disse...

este post tem alguma fonte credivel de informaçao?
ou é só mera expeculaçao vossa?
de qualquer das formas estes emprestimos do porto metem me nojo

Anónimo disse...

Tao e o Titi tambem emprestado não é uma solução ?

footscout disse...

Sr.Anónimo,

O Titi já não é jogador do Portimonense. E para além disso já teve a sua oportunidade e não soube agarrá-la.

Anónimo disse...

Toy mais uma vez tiveste um final de comentario espectacular.
O Paulo Ribeiro deve adorar ler isto!!!
Depois não te venhas queixar que "Buras" e outros venham criticar a massa associativa do Portimonense.

Ass: Jogador de Futebol

P. disse...

Jogador de futebol,

O que o Toy escreveu é o mínimo que o Paulo Ribeiro ouve após cada asneira que faz. E já são umas quantas. Quem não tem capacidade para lidar com comentários desses, que vá para outro lado...

Anónimo disse...

PARA REFORÇAR O PLANTEL NESTA ALTURA NÃO ME PARECE FAVORAVEL A NÃO SER QUE SAIA ALGUEM.
O NOSSO PLANTEL NÃO É TÃO MAU COMO O ESTÃO A PINTAR.
HÁ JOGADORES COMO O VASCO MATOS E O LUIS LOUREIRO QUE SUBINDO DE RENDIMENTO VÃO FAZER A DIFERENÇA NAS SUAS POSIÇÕES E O JOÃO VITOR TAL COMO O MAXI ASSIS PODERÃO SER DUAS BOAS SURPRESAS.
CONTINUO A ACREDITAR MUITO NA NOSSA
EQUIPA E ELES NÃO NOS VÃO DEFRAUDAR.