domingo, 7 de dezembro de 2008

JUNIORES: Lusitano VRSA 1-1 Portimonense






EMPATE PRIVA O PORTIMONENSE
DA ASCENÇÃO AO COMANDO!


Num dos jogos mais importantes, disputados entre as formações do Algarve, nenhuma das equipas conseguiu os três pontos, tendo os golos surgido somente através da marcação de grandes penalidades.
Em resumo, os primeiros 45 minutos mostraram duas equipas muito compactas defensivamente, com o sector intermédio a servir o ataque, que se mostrou inoperante perante o acerto defensivo das duas formações, onde apenas os lances de bola parada fizeram perigar ambas as balizas.
Ao intervalo, o empate sem golos espelhava bem o que se tinha passado dentro das quatro linhas.
Com o reatamento, o Portimonense surgiu mais afoito, com os homens do Lusitano a não conseguirem proteger a sua área dos ataques alvinegros, nesta fase do jogo, os visitados apostavam claramente no contra-ataque, sem grande perigo, tal o empenho e maturidade dos defesas Portimonenses nesta partida.
À passagem do minuto 70, e já sem um dos pilares da defesa da casa, expulso por agressão a Fábio Nunes, o médio que foi a figura da jogada que daria o primeiro golo do encontro, após driblar dois homens do Lusitano, deparou-se com um último defesa e sofreu a falta que originou a 1ª grande penalidade da partida, convertida de forma exemplar por Hernâni.
O Lusitano ia tentando responder ao golo sofrido, mas pela frente tinham a melhor defesa da prova, que muito serenamente resolvia as jogadas sem grande dose de esforço.
Momento do jogo, a cerca de dez minutos do final do encontro, um lance de contra-ataque do Lusitano, boa desmarcação do seu atacante, e Fábio Sapateiro saiu dos postes para tentar limpar a jogada, já dentro da área o atacante da casa conseguiu rematar, com a bola a sair ao lado, após o remate cai e o cúmulo do ridículo acontece... penalty e cartão vermelho directo para o guarda-redes do Portimonense. Mal ajuizado este lance, uma vez que, na retaguarda do guardião alvinegro, estavam dois homens de Portimão a proteger as redes, logo, mesmo havendo lugar à marcação da falta, nunca Sapateiro seria punido com expulsão, esteve mal o fiscal-de-linha, pois foi este que indicou ao seu chefe de equipa a pretensa falta.
Entra então o jovem guarda-redes David Barreira, que se estreou na presente temporada, mas que não conseguiu evitar a igualdade. Nos últimos dez minutos do encontro, não mais a bola chegou ao guarda-redes de Portimão, tendo os alvinegros respondido afirmativamente a esta contrariedade, ainda criando perigo por duas ocasiões.
Estiveram bem os nossos miúdos, com uma atitude muito madura. Destaco a clara subida de forma de Anderson, que nas duas últimas partidas já deu mostras do que é capaz. Uma palavra de incentivo também para o jovem guarda-redes David Barreira, que com uma entrada em jogo nestas condições não se intimidou, e por pouco não defendia a grande penalidade.
Parabéns por este resultado, que fica um pouco aquém do que realmente se passou dentro de campo.

Força Juniores!
Força Portimonense!

4 comentários:

Anónimo disse...

Deviam ter vergonha no que dizem aqui......!!

nem metade do que esta escrito e verdade....!!

deviam ir po fundo ......


.!.

Paulo disse...

No blog do Lusitano, está toda a verdade....
Joga á bola e deixa o resto miudo...
Boa sorte aí pra Vila Real..

Anónimo disse...

Nao existe Rennie pra esses lados ?

ahaahah .|.

Força Juniores

André

Anónimo disse...

Mesmo assim resultado muito positivo os concorrentes á subida espalharam-se ao comprido.