sábado, 13 de dezembro de 2008

JUNIORES: Portimonense 3-1 Sp. Linda-a-Velha

Bruno Pacheco abriu o caminho a uma importante vitória!


Os Juniores do Portimonense venceram esta tarde o Sp. Linda-a-Velha por concludentes 3-1, numa partida que ficou marcada pela chuva que caíu incessantemente sobre o relvado do Estádio Dois Irmãos, em claro prejuízo do espectáculo.
Os alvinegros entraram dispostos a comandar as operações, empurrando a equipa do Sp. Linda-a-Velha para o seu último reduto. Aos 10 minutos, primeira grande oportunidade para o Portimonense, num contra-ataque conduzido por Tony, este assiste Hernâni, que perdeu o ensejo de inaugurar o marcador ao atirar ao lado da baliza defendida pelo guardião adversário.
Na sequência da oportunidade desperdiçada pelos alvinegros, surge o golo do Sp. Linda-a-Velha, aos 12 minutos. Na marcação de um pontapé de canto, a bola é rechaçada para a entrada da área, onde surge um jogador do Sp. Linda-a-Velha, rematando de primeira para o fundo das redes, hoje à guarda de Renato, que substituiu o habitual titular Fábio Sapateiro, ausente por castigo. O Portimonense não se atemorizou com o golo sofrido, partindo em busca da igualdade, adaptando-se como podia ás condições do relvado, onde o querer e a raça estiveram na base da reviravolta. Hernâni, na sequência de um livre directo, aos 34 minutos, atirou para defesa apertada do guardião forasteiro. O empate chegaria aos 37 minutos, por intermédio de Bruno Pacheco, na sequência de um pontapé de canto apontado por Anderson, este tocou para Tony que cruzou ao segundo poste, onde surgiu livre de marcação Bruno Pacheco a cabecear para o golo da igualdade.
Chegava o intervalo e o resultado cifrava-se num empate a uma bola.
No reatamento, começou melhor o Sp. Linda-a-Velha. Aos 55 minutos, perdeu uma claríssima oportunidade, com o atacante adversário, sem marcação, perante a complacência dos centrais alvinegros, a cabecear ao lado da baliza de Renato.
Os alvinegros como que despertaram e chegariam ao segundo golo à passagem do minuto 65, Hernâni desferiu um potente remate, à entrada da área, na sequência de um lançamento longo a solicitar o avançado, que acabou por dar a volta ao marcador. Os homens de Linda-a-Velha ainda tentaram reagir ao maior ascendente dos alvinegros na partida, mas sem resultados práticos.
O Portimonense acabaria por chegar ao terceiro golo, num passe de Anderson a solicitar Tony, que perante o guardião adversário fixou o resultado em 3-1.
Vitória justíssima do Portimonense perante o Sp.Linda-a-Velha. A raça e o querer dos alvinegros acabou por ditar a vitória nesta partida, onde o virtuosismo técnico de Tony e a raça de Hernâni foram decisivos, aliado á melhor adaptação do Portimonense às condições do relvado, em razão da intempérie que se fez sentir esta tarde.
Uma nota final para a arbitragem que esteve desastrada no capítulo disciplinar, em especial num lance a acabar a partida, em que o avançado Portimonense Marco, isolado, foi travado à margem das leis, com o árbitro a mostrar o cartão amarelo ao defesa do Linda-a-Velha, quando se impunha a amostragem do cartão vermelho...Incrível!

Onze Titular: Renato; Tomás, Miranda, "Pi" e Bruno Pacheco; Raposo, Victor e Anderson; Tony (depois Marco), Fábio Nunes (depois António) e Hernâni (depois Puscas).

Força Juniores!
Força Portimonense!


nunopsc@gmail.com

7 comentários:

Anónimo disse...

Boas...Tenho ido assistir aos jogos dos juniores e cada vez da-me mais gosto ver o defesa esquerdo actuar. Aquele miudo tem raça quer na defesa, quer no ataque. Bruno Pacheco é um nome a registar na cabeça pessoal pois ainda há de dar que falar daqui uns aninhos. Se o Portimonense manter alguns destes jovens um dia mais tarde á de fazer muito dinheiro ou melhor...melhorar o seu tipo de futebol. Mas fique claro que não será so o Bruno que fará uma grande carreira futebolistica, pois há outros jovens tambem com algum valor na equipa.

Força Bruno...não passas despercebido no campo.
Felicidades para todos os jogadores e força na conquista do titulo e garra para a subida.

Cumprimentos, Carlos Matias.

Anónimo disse...

Peço desculpa por no outro comentario nao ter feito referencia a outro jogador que admiro igualmente nos juniores. O Sapateiro é um guarda-redes que apesar da sua estatura consegue ser MUITO GRANDE na BALIZA. Comanda muito bem a defesa, uma das razoes pela qual nao tem muitos golos sofridos é isso mesmo, a comunicação. Ele e o Hernani sao jogadores que ve-se que sao ja jogadores com alguma cabeça que conseguem aguentar a equipa nalguns momentos de descontrolo emocional.
Força para os juniores...Façam aquilo que os seniores nao conseguem fazer.

Carlos Matias

Anónimo disse...

Os arbitros fazem o que querem em Portimão, no jogo da 1ª volta com o vila real houve um jogador do Vila Real que apanhou dois amarelos e ficou em campo.
Não há igualdade critérios ficamos sempre prejudicados.
Rapaziada já provaram que são a melhor equipa neste campeonato, mas têm que manter um caracter muito forte, não se deixarem ir em provocações.
Voces têm muita personalidade.
Forcaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Venho por este meio dar-vos a conhecer a criação do Fórum do Portimonense (de minha autoria).
Neste espaço pretendo que exista um "seio familiar" de todos nós, Portimonense.

O link aqui fica -> http://portimonensesc.forumotion.com/

Sem mais de momento,
Obrigado e viva o PORTIMONENSE!!!!

Paulo disse...

Grande vitória miudos, estão todos de parabens.
Um abraço especial ao Renato, que no seu primeiro jogo nesta prova, respondeu pronto á chamada e não nos deixou mal, parabens ainda para o facto de, nos dois campeonatos de Juniores, 1ª e 2ª Divisões Nacionais, somos a melhor defesa aparelhada com o Sporting, 8 golos sofridos, é obra......
Força Miudos....

Anónimo disse...

grande jogador com a crise que anda ai de de laterais esquerdos ainda juvenil força bruno

Anónimo disse...

De facto foi o mru primeiro jogo ao serviço desta grande e respeitada instituição.
Queria apenas agradecer a equipa técnica que acreditou em mim, mesmo depois de momentos pessoais menos bons...

Somos uma verdadeira equipa liderada por um exceçente homem e treinador e coadjuvada por dois homens de grande conhecimento e caracter..
Um abraço especial para o Sapateiro que tem uma qualidade imensa e que me tem ajudado neste meu novo clube...Substituir o Sapateiro não é facil dada a sua qualidade

Vamos Juniores, Vamos Portimonense