terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A maior derrota da era Vítor Pontes: TREINADOR NUNCA TINHA SOFRIDO 4 GOLOS!

Ao 43.º jogo no comando do Portimonense – incluindo Campeonato e Taça de Portugal e da Liga –, Vítor Pontes sofreu a mais pesada derrota desde que serve os algarvios: o técnico já havia perdido por 3 golos de diferença mas nunca, com ele no banco, a equipa barlaventina sofrera 4 tentos numa só partida. Aconteceu agora na Covilhã.

O Treinador considerou o sucedido fruto de "muita ingenuidade, com vários golos facilitados", de nada resultando as mexidas operadas no sector defensivo (Paulo Ribeiro voltou à baliza e Leo Tambussi e Heslley formaram a dupla de centrais), depois das derrotas diante do Feirense e da Naval, em ambos os casos, com 3 golos sofridos.

O Portimonense está a mostrar uma permeabilidade defensiva muito superior à da época passada. Na campanha 2007/08, com Pontes no banco, os algarvios só por uma vez sofreram 3 golos (na Taça da Liga, com o Beira-Mar); nesta campanha já encaixaram 3 tentos por 3 vezes e, agora, na Covilhã, 4.

O técnico tem tentado várias soluções – só o lateral-direito, Ricardo Pessoa, vem mantendo a titularidade – mas sem efeitos práticos.

"Num Campeonato muito competitivo e disputado, exige-se concentração e disciplina táctica do primeiro ao último minuto e talvez isso nos esteja a faltar", diz Pontes.


FONTE: Jornal "Record"

Sem comentários: