Hoje trazemos á memória dois esteios da subida do Portimonense à 1ª Divisão na época 1978/79, o defesa-central João Cardoso e o avançado Nélson Moutinho, pai do sportinguista João Moutinho.
O defesa-central João Cardoso foi, indiscutivelmente, um dos melhores defesas centrais da História Alvinegra, cumprindo quatro épocas em Portimão (77/78, 78/79, 79/80 e 80/81), registando 120 jogos de preto e branco. Quem não se recordará da intransponível dupla de centrais formada por João Cardoso e o brasileiro Paulo César... Curiosidade para o facto do seu irmão Carlos Cardoso ser o actual Treinador-Adjunto do Vitória de Setúbal.
O avançado Nélson Moutinho, chegou ao Portimonense vindo dos Juniores do Benfica, cumprindo duas épocas no clube alvinegro (77/78 e 78/79), onde viria a destacar-se, fruto da sua qualidade técnica, rapidez e veia goleadora, ganhando a alcunha de "Muller de Portimão", numa analogia com o antigo internacional germânico. Nélson Moutinho totalizou 61 jogos e 18 golos marcados ao serviço do Portimonense, ficando indelevelmente ligado á subida à 1ª Divisão (78/79), com 11 golos marcados, tantos quantos o brasileiro Paulo Campos.
nunopsc@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário