quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

MEMÓRIAS DE OUTRORA VI... DIOP E SANTÍS LEMBRAM-SE?!




Hoje recordamos neste espaço o internacional senegalês Amadou Diop e o chileno Santís Amada. O primeiro ingressou no Portimonense na época 86/87, na companhia do seu compatriota Karim. O senegalês cumpriu duas épocas ao serviço dos Alvinegros (86/87 e 87/88), totalizando 2 jogos na primeira temporada e 8 jogos na segunda. O médio africano possuidor de uma qualidade técnica assinalável não foi feliz na sua passagem por Portimão, onde a forte concorrência de nomes como Skoda, Nivaldo, Pires, entre outros, se revelou fatal. Amadou Diop foi recentemente Treinador da selecção de Futebol de Praia senegalesa.
O avançado chileno Santís Amada é alguém que os adeptos Portimonenses dificilmente se recordam, pois a sua estada em Portimão não deixou rasto. O chileno ingressou no clube Alvinegro na época 86/87, tendo cumprido 4 jogos e saído a meio da época, onde não conseguiu provar as credenciais com que vinha rotulado, depois da passagem pelo Futebol espanhol ao serviço do Las Palmas.

nunopsc@gmail.com

6 comentários:

guetov disse...

Há males que vêm por bem e Santís foi um deles!

O facto do chileno não ter conseguido demonstrar as credenciais com que vinha rotulado levou o Portimonense a dispensá-lo após ter assegurado o concurso daquele que o veio substituir, Luciano Martins!

Se Santís tivesse sido um pouco melhor, provavelmente Luciano nunca teria representado o Portimonense...

Anónimo disse...

que é feito do skoda?
treinador?

guetov disse...

O Skoda penso que é proprietário de um clube de video em Faro e não está ligado ao Futebol.

P. disse...

Diop chegou com Karim. Foram das primeiras "compras" do Portimonense após a venda do Cadorin. Nenhum dos senegaleses se destacou particularmente. O Karim por exemplo mudava de botas por cada pontapé que falhava :) era um indivíduo cómico.

Anónimo disse...

obrigado guetov!
podiam fazer uma entrevista a ele tambem..
saude

Anónimo disse...

Sr Simõesonov,nao estou muito de acordo com o seu comentario sobre estes dois atletas visto que tendo convivido com eles enquanto jogadores do PORTIMONENSE,não me pareceram assim tão comicos como diz,o DIOP exelente defesa/medio esquerdino teve o azar além da concorrencia de se lesionar ao fracturar uma perna,quanto ao KARIM realmente o comico da situação foi que aqui não valia nada mas no RIO AVE foi somente um dos melhores marcadores da 2ª DIVISÃO.J.A.D.S.49