sábado, 6 de dezembro de 2008

MEMÓRIAS DE OUTRORA VII... LEMBRAM-SE ?






Ao longo da história do Portimonense Sporting Clube, há nomes que perdurarão para sempre na memória da nação Portimonense. Hoje recordamos grandes nomes, o saudoso Vítor Damas, Norton de Matos e os primos Rui Águas e Raúl Águas.
O saudoso guarda-redes Damas, representou as cores Alvinegras nas épocas 82/83 e 83/84, totalizando 52 jogos, tendo saído para o Sporting juntamente com o Treinador Manuel José. Norton de Matos chegou ao Portimonense proveniente do Standard Liége da Bélgica, tendo cumprido três épocas em Portimão (81/82, 82/83 e 83/84), totalizando 75 jogos e 33 golos marcados. Este último foi o grande responsável pela contratação, pelo Portimonense, de Cadorin ao FC. Liége, depois da sua passagem pelo futebol belga.
O filho da ex-glória do SL. Benfica, Rui Águas chegou ao Portimonense proveniente do Atlético, juntamente com Cabral pela mão do então Treinador Manuel José. O mesmo cumpriu duas épocas no clube alvinegro (83/84 e 84/85), totalizando 46 jogos e 10 golos marcados. Portimão seria a rampa de lançamento que o levou até ao Benfica e a uma carreira ao mais alto nível do Futebol Nacional.
Raúl Águas chegou a Portimão vindo do modesto Oliveira do Bairro, onde se havia destacado na então 2ª Divisão Nacional, despertando a cobiça do Portimonense, aonde chegou pela mão de Artur Jorge. O mesmo cumpriu uma época ao serviço do Portimonense (82/83), sagrando-se o melhor marcador dos alvinegros com 10 golos marcados.


nunopsc@gmail.com

3 comentários:

Anónimo disse...

Victor damas sem duvida o melhor guarda-reides de todos tempos. o nosso clube foi sempre bem servido em termos de guarda-reides quem não se lembra do jorge rosario,conhé,vital,delgado,baroti,valter o tal que jogava com uma camisola com umas letras chinesas á frente. mesmo depois na segunda divisão ainda tivemos bons guarde-reides sequeira e botelho,gostava que o portimonense tivesse um bom guarda-reides agora,para continuar a tradição.

Anónimo disse...

"guarda-reides"?! :|

Anónimo disse...

anónimo das 12:01 és um pseudo intelectual estás no blog errado.