domingo, 14 de dezembro de 2008

TAÇA DE PORTUGAL - 5ª Eliminatória/8 avos-de-final: Naval 1º Maio 3-0 Portimonense

SONHO TERMINA NA FOZ!





O RESULTADO NÃO TRADUZ O EQUILÍBRIO DEMONSTRADO EM CAMPO POR UM PORTIMONENSE QUE SE BATEU DE IGUAL PARA IGUAL E ONDE JOGOU MAIS DE 45' REDUZIDO A 10 UNIDADES.

Henrique teve na cabeça a possibilidade de empatar a partida, após excelente jogada de Ricardo Pessoa, mas não conseguiu marcar, já com Jorge Baptista fora do lance e sem ninguém pela frente... Um lance digno de figurar nos maiores falhanços de sempre!


FICHA DE JOGO

13 De Dezembro (Sábado); 15 horas
Estádio:
José Bento Pessoa, na Figueira da Foz.
Assistência:
cerca de 250 espectadores.
Árbitro:
Rui Costa (AF. Porto).


Naval 1º Maio
: Jorge Baptista; Carlitos, Paulão (Fabrício Lopes, aos 77') , Diego Ângelo e Daniel Cruz; Godemèche, Alex Hauw e Dudu; Davide (Marcelinho, ao intervalo), Bolívia e Marinho (Gilmar, aos 73').
Suplentes não utilizados: Bruno; Baradji, Michel Simplício e Saulo.
Treinador: Ulisses Morais.

Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Heslley, Leo Tambussi (Luís Loureiro, aos 66') e Emídio Rafael; Nuno Prata Coelho, Diogo Melo e Rui Pedro; Raphael Freitas (Gonzalo Marronkle, aos 67'), Henrique (Narcisse Yameogo, aos 70') e Hugo Santos.
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro; Fausto Lúcio, Vasco Matos e Philco.
Treinador: Vítor Pontes.


Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0 - Marinho, aos 59 minutos.
2-0 - Dudu, aos 79'.
3-0 - Marcelinho, aos 85'.


Acção disciplinar: cartão amarelo para Nuno Prata Coelho (26' e 43') e Emídio Rafael (83'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nuno Prata Coelho (43').


DECLARAÇÕES

"Tivemos uma gestão equilibrada e a vitória é justa. Planeámos e soubemos executar com maturidade. Houve mérito dos meus jogadores pela capacidade de conquista e poder de decisão. Feliz o treinador que tem Bolívia e Marcelinho."
Ulisses Morais, Treinador da Naval 1º Maio

"O terreno não estava nas melhores condições e com um jogador a menos foi difícil, mas mesmo assim jogámos de igual para igual. A correcção foi enorme. Não vi nenhum lance para cartão amarelo, mas ficámos sem um jogador."
Vítor Pontes, Treinador do Portimonense

15 comentários:

Anónimo disse...

de igual pa igual???`hummmm nao me parece mas tasse bem...perderam 3-0 ainda dizem que nao traduz o jogo ´que foi jogado??? por Favor....enxerguem-se i admitam que nao prestam.


SCO 2 -Naval 0


Saudaçoes Rubro Negras

Anónimo disse...

Apesar de tudo, o Portimonense esteve bem perante uma equipa de um escalão superior. Foi pena a expulsão do Nuno Coelho e o falhanço de Henrique à boca da baliza.

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que não assististe ao jogo para vires para aqui dizer idiotices. Quem esteve na Figueira da Foz viu que o PSC bateu-se de igual para igual com a Naval, mesmo a jogar com 10. Os dois ultimos golos aconteceram quando o PSC estava balanceado no ataque. Para a próxima tenta informar-te melhor acerca dos nossos jogos.

Anónimo disse...

como é que o narcisse perde aquela bola que da origem ao 2 golo da naval. não percebo. apesar disso o portimonense fez um bom jogo ao meu ver.

Anónimo disse...

A expulsão do Nuno Coelho logo na 1ª parte por acumulação de amarelos estragou tudo. Depois do 1º amarelo tem que se ter cuidado, assim é deitar tudo a perder.

O golo que o Henrique falhou é dos maiores falhanços que vi em toda a minha vida, simplesmente incrível.

O Naval aproveitou aquilo que o Portimonense ofereceu.

Unknown disse...

Foi-se a Taça,concentrem-se no Campeonato.
No Distrital:ESPERANÇA 1º.. muito á frente...

Anónimo disse...

grande jogo do rui pedro e hugo santos...

Anónimo disse...

bem pessoal agora temos de pensar no proximo jogo. o jogo com a naval é passado, o da covilha é futuro.

FORÇA PORTIMONENSE

Toy Marafado disse...

Oh Floripes, deixa-te de merdas. Ganhamos ao Belenenses a temporada passada quando eles ficaram nos primeiros lugares e tu, esta temporada que eles estão em último, foste enrrabado 0-2. Vai tu e o teu rubro negro para o crlh. Cambada de amigos do Costa... Jorge, Pinto, Paulo, Rui

Anónimo disse...

mais um jogo do meu portimonens sem marcar golos fora que soudades eu tenho daquela dupla serjao e mateus.com esta direccao e esta equipa tecnica nao perdia um jogo. um bom natal para todos os portimonens,

Anónimo disse...

Embora derrotados...perdemos como campeos, gostei da atitude da equipa, estava com força de vontade de vencer.
Ale...defendeu muitissimo bem...tudo que poderia fazer...nao foi culpa dele..golos indefensaveis...Nossa defesa falhou.Golos perdidos, uma pena realmente, pois se tivessemos feito o golo que perdemos, o resultado poderia ser diferente. Confio no Ale sempre, este rapaz lutou como leao para nao sofrer 3 golos. Eramos poucos no estadio no sabado chuvoso e de muito frio, mas estivemos la para conferir e apoiar nossa equipa.
O relvado estava pessimo e dois dos golos foram na hora de uma forte chuva, que realmente deve ter sido muito dificil.
Gosto de ver Ale apos cada jogo, chamando toda a equipa para saudar aos adeptos que vao ao estadio, na derrota ou na victoria. FORÇA PORTIMONENSE!!!!!
Estaremos em Covilha, senao em presença,mas no coraçao com certeza e fazendo pensamento positivo...vamos partir com força para esta etapa.

Anónimo disse...

O Henrique é avançado?

Anónimo disse...

Naquele lançe o Henrique foi um defesa da Naval. Excelente alivio para fora

Anónimo disse...

O golo falhado pelo henrique foi muito mau mesmo, mas a perda de bola do narcisse no segundo golo tambem nao fica atras

Anónimo disse...

a perda de bola do narcisse deu-se por causa de um movimento estúpido do emidio rafael que passou a correr à frente dele não percebi bem porquê...