domingo, 28 de dezembro de 2008

PRESIDENTE FERNANDO ROCHA FALA COM EQUIPA TÉCNICA E JOGADORES

in Jornal "Record"; edição de 27 de Dezembro de 2008 (Sábado)


O Portimonense apresenta uma das defesas mais batidas da Liga Vitalis, tendo sofrido 17 golos em 12 jogos efectuados. Este registo nada animador apenas é batido pelos 19 golos sofridos pelo Sp. Covilhã e pelos 18 do Vizela. Mais penoso se torna se acrescentarmos a estes dados os 4 golos sofridos diante do Gil Vicente em 2 jogos da Taça da Liga e os 6 golos sofridos em 4 jogos da Taça de Portugal...
No final da época passada, a defesa do Portimonense, uma das menos batidas do Campeonato anterior, teve que ser reforçada face às saídas de Miguel Ângelo, Nuno André Coelho, Wellington e Vladimir Volkov. Para os seus lugares foram contratados Anílton Júnior, Heslley, Fausto Lúcio, Leo Tambussi e Nilson. Na minha opinião não ficámos mais fracos, o que pesa nesta avaliação é o guarda-redes que actualmente defende as redes alvinegras. Se na temporada passada Mário Felgueiras, actualmente o 3º guarda-redes do Sp. Braga, era o dono da baliza do Portimonense, esta época a defesa alvinegra não está a saber gerir a insegurança de Paulo Ribeiro. Culpado em muitos dos golos sofridos, Paulo Ribeiro deixa o Portimonense demasiado vulnerável face aos seus opositores. Por muito menos, Paulo Ribeiro passou quase toda a temporada passada no banco de suplentes do Olhanense. Até Michael Etulain, no seu estilo por vezes pouco ortodoxo, é de um nível muito superior ao actual titular da baliza do Portimonense.
O regresso de Mário Felgueiras, por empréstimo do Sp. Braga, essa sim seria a grande contratação de Inverno e iria fazer a diferença!


O Portimonense de Vítor Pontes entra em 2009 com um ciclo de 3 jogos sem conseguir vencer na Liga Vitalis. Depois de um empate sem golos no Estoril, seguiram-se duas derrotas por números bem pesados (1-3 com o Feirense, em Portimão; 1-4 na Covilhã). Pelo meio destas duas derrotas, uma outra derrota, por 0-3 na Figueira da Foz, diante da Naval, em jogo a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal.
4 jogos: 1 empate - 3 derrotas. 10 golos sofridos e apenas 2 golos marcados. Muito mau... O Presidente Fernando Rocha não ficou indiferente aos últimos jogos e desceu aos balneários para falar com o grupo de trabalho, na passada 6ª feira, dia do regresso aos treinos depois de um período de férias de quase 5 dias.


Volta Márinho!

Michael deixou saudades!

10 comentários:

Toy Marafado disse...

Apoiar os nossos mas com limites...
Em Olhão foi para o banco toda a época, em Portimão continua a errar consecutivamente e nós andamos todos a aplaudi-lo.
Basta disto, o nosso Presidente tem que tomar uma atitude!
Para Olhão emprestaram o Ukra, o Castro, o Stephane e estão a lutar pelo título. Para Portimão, tirando o Nuno, enviaram o Paulo Ribeiro, que já fez esta temporada mais jogos do que em toda a sua carreira e o Asís, que veio em excelentes condições fisícas...

Anónimo disse...

so sabem falar falar ate parece que a kulpa toda esta no guarda redes epa ppll o paulo ribeiro nao e mau guarda redes ainda nao ta em forma mas kd tiver todos vao mudar de criticas kd tens uma defesa boa o guarda redes e bom kd tens uma de merda desculpa o termo e o guarda redes o culpado o ano passado falam do felgueira ke era bom e ke deveria voltar se fosse tao bom kt dizem ele nao serio o 3 guarda redes do braga nao se eskeçam ke o ano passado tinha.se o emidio em forma tinhas o miguel angelo e o whelligton e ricardo pessoa uma defesa de peso e ainda tinhas o nuno andre este ano o emidio ainda ta mal o anilton nao da pa tudo e agora a saida do fausto para o banco acordem pa mais vale irem buscar uma defesa melhor pelo menos a nivel de centrais dps ai vao ver se a kulpa e do paulo ribeiro ou do ale seija kem esteja na baliza

Anónimo disse...

para onde foram o etulain e o tchomogo?

Anónimo disse...

o presidente ao seu melhor estilo,

noticia encomendada para limpar as mãos.

Portimonense de volta aos portimonenses!!!

Anónimo disse...

O problema não está só no Guarda-Redes. É a falta de sensibilidade futebolística da nossa direcção.

Anónimo disse...

Porraaaaaaa...
Se o Fernando Rocha entra em acção é criticado, se não entra é criticado na mesma.
Porque é que tem que ser a noticia encomendada se afinal de contas todos perdemos com a derrota do Portimonense???
Porraaaaaaaaaaaa.....merdaaaa......merdaaa........

P. disse...

Há que não deixar adormecer esta equipa, daí a intervenção do Presidente. Já os vi fazer muito melhor do que, por exemplo, na Covilhã, onde para além da derrota houve sobretudo uma grande falta de atitude. Perder assim é que não!
Já superámos situações bem mais complicadas por isso acredito que em breve os resultados irão aparecer.
Força PSC!

Ruben disse...

Na minha opinião o problema nem assenta no Guarda-redes. Todos os defesas centrais deste ano (incluindo o Hesley que não mencionaram no artigo) estão a anos-luz do Miguel Angelo, Wellington e Nuno Coelho. A opção pelo Nilson em deterimento do Emídio também enfraquece ainda mais a defesa.

Agora resta saber se
e por falta de forma, falta de entrosamento, ou se é mesmo da qualidade.

De qualquer forma continuo a dizer que não há necessidade de contratar para atingir os objectivos que foram anunciados no incio da época.

Basta fazer um ou outro acerto no 11 titular e talvez mudança tactica.

Na minha opinião, as contratações nesta altura normalmente não trazem nada de novo, com algumas excepções que confirmam a regra. Ainda por cima a tendencia é para que o investimento feito em termos financeiros raramente compensa.

Deixem os profissionais da área trabalharem, e no final da época, com tempo, fazem-se os acertos necessários.

Bruno disse...

acho que a equipa nao precisa de reforços,uma mudança tactica talvez ajuda-se a equipa,jogar com 3 centrais por exemplo,o que a equipa precisa é dar uso aos jogadores que tem e melhorar fisicamente os que estao em baixo de forma

Anónimo disse...

mas taste a passar o que? qual mudanca tatica o que? temos e meter o rapahael freitas no banco que la e que ta bem e emidio de inicio isso sim pk o nilson e fraco demais mesmo fraco e dar um toque nos centrais e no fim ta epoka mudar la os gurad redes e dois avancados goleadores e baratos