domingo, 21 de dezembro de 2008

LIGA VITALIS - 12ª Jornada: Sporting da Covilhã 4-1 Portimonense



PIOR EXIBIÇÃO DA ÉPOCA RESULTA EM GOLEADA...



FICHA DE JOGO

Domingo, 21 De Dezembro De 2008; 15 horas
Estádio: Complexo Desportivo da Covilhã.
Assistência: cerca de 1500 espectadores.
Árbitro: Bruno Paixão (AF. Setúbal).


Sporting da Covilhã: Igor Araújo; Márcio, Edgar, Bura e Diego; Milton, Dani e Paulo Gomes (Djikiné, aos 70'); Basílio, Paulo Vaz (Paulo Campos, aos 76') e Pimenta (Alex, aos 78').
Suplentes não utilizados: Luis Miguel; Vladimir, Mozer e Bruno Nogueira.
Treinador: Hélio Sousa.

Portimonense: Paulo Ribeiro; Ricardo Pessoa "capitão", Leo Tambussi, Heslley e Emídio Rafael; Diogo Melo (Narcisse Yameogo, aos 68'), Luís Loureiro e Rui Pedro; Raphael Freitas (Vasco Matos, ao intervalo), Henrique (Gonzalo Marronkle, ao intervalo) e Hugo Santos.
Suplentes não utilizados: Alê; Anílton Junior, Fausto Lúcio e Philco.
Treinador: Vítor Pontes.


Marcadores: Edgar (34'), Leo Tambussi (39', na p.b.) e Paulo Vaz (68' e 70'); Ricardo Pessoa (89', g.pen.).

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Henrique (12'), Diogo Melo (32'), Dani (62'), Leo Tambussi (80'), Vasco Matos (81'), Djikiné (88') e Basílio (90+1').

DECLARAÇÕES

"Não foi fácil. Fomos mais eficazes do que é costume."
Hélio Sousa, Treinador do Sp. Covilhã

"Fomos ingénuos. Com erros não se pode ganhar."
Vítor Pontes, Treinador do Portimonense



O Blog do Portimonense encontra-se na Covilhã, onde 3 colaboradores seus farão chegar até nós informações sobre a última partida referente ao ano de 2008.

João Vítor estava no hotel onde o Portimonense pernoitou e falou hoje com o Blog do Portimonense, dizendo não saber se seria ou não opção para o jogo desta tarde. Como podemos ver não faz parte dos 18 escolhidos por Vítor Pontes.
Cartão amarelo para Henrique, aos 12', depois de uma falta sobre Edgar.
Até agora o jogo encontra-se repartido, tendo Paulo Ribeiro efectuado a melhor intervenção ao defender com dificuldade, tendo saído lesionado do lance e posteriormente recuperado e continuado em campo. Paulo Ribeiro não parece estar muito bem do ponto de vista físico mas mais uma vez volta a fazer uma excelente defesa.
Na resposta, Bura tira a Rui Pedro a possibilidade de bater Igor Araújo. O central do Sporting da Covilhã que iniciou a época em Portimão, tem estado muito bem no eixo da defensiva serrana. Diogo recebe a cartolina amarela após falta sobre Paulo Vaz, depois de ter ficado sem a bola quando parecia ter a situação controlada. Bura marca aos 34' o livre com muita força, Paulo Ribeiro faz mais uma boa defesa, na recarga Edgar marca para o Sporting da Covilhã. O Portimonense podia ter empatado logo de seguida mas Rui Pedro remata por cima da barra, perdendo uma excelente hipótese para repor a igualdade.
O Sporting da Covilhã volta a marcar cinco minutos depois de ter feito o primeiro, um autogolo, num desvio com o joelho de Leo Tambussi, após um centro de Paulo Gomes.
Bura considerado pela Rádio Clube da Covilhã como o homem da partida nos primeiros 45 minutos.
O Portimonense muda de equipamento ao intervalo, equipando agora de camisola amarela e calção branco. Raphael Freitas e Henrique cedem o lugar no recomeço a Vasco Matos e Gonzalo.
Pimenta, que também tem estado bem, proporciona a Basílio um bom remate que Paulo Ribeiro defende também muito bem.
Dani recebe o cartão amarelo aos 62' por carga sobre Rui Pedro.
Paulo Vaz, na transformação de um livre directo, após a bola ter tocado na barreira do Portimonense, faz o terceiro golo.
Paulo Gomes faz o quatro zero, com culpas para Paulo Ribeiro, sem comentários...
Quem está na Covilhã diz que esta é a pior exibição do Portimonense esta época. Muitos erros, muita falta de qualidade.
Cartão amarelo para Leo Tambussi.
Cartão amarelo para Vasco Matos.
Cartão amarelo para Djikiné, grande penalidade e o Portimonense faz o quatro um por Ricardo Pessoa.
Cartão amarelo para Basílio.

45 comentários:

Anónimo disse...

Está muito fraquinho este jogo...mas o covilha pareçe estar um pouco melhor...tem nos valido o paulo ribeiro.

Porque esta subita mudança de centrais?

guetov disse...

Tambussi e Heslley já tinham jogado na Figueira da Foz e ao longo desta semana nos treinos constituiram a primeira opção.
Depois da recuperação, Tambussi tem vindo a subir de rendimento.

Anónimo disse...

ok esclarecido guetov!

Isto ta a correr muito mal!

2-0...isto agora vai ser muito dificil dar a volta temos que mudar radicalmente na segunda parte!

Pelo relato pareçe que o luis loureiro e o henrique tao muito pouco em jogo!

Anónimo disse...

q vergonha meu deus..... tanto dinheiro se gasta..... pagem mas é os ordenados ao futebol juvenil q tao em atraso....

Anónimo disse...

Volta Amilcar!!!!Assembleia já!!!Devem estar só preocupados com os terenos do Major

Anónimo disse...

A equipa está em má forma...mas na começem ja com esses disparates sff!

No ano passado o vitor pontes era o maior...agora que as coisas nao estao a correr tao bem ja nao presta?!

É verdade que nao concordo com algumas das suas opçoes...mas prontos deixem la o homem trabalhar!

Anónimo disse...

Esclareçam-me uma coisa! Temos um central novo?? É k o gajo da radio da covilha dixe grande korte de Pedro Trambussi!!! Nao tou a ver!!

Hugo

Anónimo disse...

luis loureiro e vasco matos..... 2 estrelas em decadencia... so no portimonense, tanto dinheiro q esses gajos ganham meu...abram os olhos meu....

Anónimo disse...

3-0 e agora.... :( palhaçada do caraças......

Anónimo disse...

nao hade tar o portimonense em crise..... algo ta mal... ainda querem dinheiro da camara..... vao trabalhar chulos.... pagem a q merece.......

Anónimo disse...

4-0????????????? Foda-se

Anónimo disse...

só eu sei porque não fui á covilhã....vergonha,vergonha.Agora sr toy ,onov e guetov fiquem á eepera deles para lhes darem palavras de conforto e compreenção por esta goleada ah! e um bom natal cheio de prendas porque eles já nos deram esta maravilhosa derrota.ass o D.D.B.D

Anónimo disse...

senhor mourinho...ninguem ta a falar mal do senhor vitor pontes.... alguma coisa ta mal, e axo q é dos jogadores... tem o ordenado todo em dia, o q se passa.... axo q a direcçao se devia reunir cm o mister pontes e mandar uns quantos jogadores para a rua.... ex: luis loureiro,vasco matos,paulo ribeiro,tambussi,emidio rafael,rafael freitas entre outros...

guetov disse...

Senhor Anónimo D.D.B.D., no final da partida contra o Aves, Oliveirense, Leiria, duas frente ao Varzim, Pinhalnovense, Crato, ficou no final para dar os parabéns aos jogadores e técnicos?
Eu não acredito que o tenha feito...Pense só nisto...

guetov disse...

O Portimonense parece ter na opinião da maioria daqueles que por aqui passam, maus jogadores, maus técnicos, maus dirigentes e excelentes sócios e adeptos, curioso não é?...

Anónimo disse...

curioso a camar deu mais dinheiro de uma vez 300.000.00€ do que na direcçaõ anterior em 3 anos.
Porque será????

Anónimo disse...

mas que isto em? 4_1 que misseria meu deus tiram fologa foi?hesley a central o meu santo antoninho que tu es grande e eu pequenino esse gajo e fraco fausto lucio e tambussi isso sim

Anónimo disse...

sr getov ainda senhor não sonhava com o portimonense já eu seguia o nosso clube em tudo o que era lugar neste pais mas isso era no tempo em que havia "bairrismo" e tinhamos no minimo 80% de jogadores da terra e acredite sr guetov que eles davam tudo no campo.Treinavam depois do trabalho até ás 9 ou 10 da noite com condições diferentes das de hoje,equipamentos,salarios etc...mas lutavam com orgulho por esta camisola e sabiam que quando perdiam tinha que ouvir dos adeptos mesmo não sendo profissionais.
E hoje o que é que acontece perde-se um jogo i dizemos foi o arbito.perde-se outro e está tudo bem foi azar.somos conformistas e por isso que neste clube as coisas estão mal e nunca iremos a lado nenhum...por exemplo se calhar voçe vem um jogador fora de horas e não reage como qualquer socio devia reagir e como fazem noutros clubes.Quando eu fiz o meu comentário sobre esperar pelos jogadores ou treinador é no sentido de os reponsablizar pelos maus resultados porque a obrigação deles é dar-nos alegrias e não tritezas ainda por cima depois de terem perdido em casa sem que ninguem no final do jogo tivesse lhes dito alguma coisa.ass.o D.D.B.D

Anónimo disse...

Há que não desmoralizar!!
Esta equipa foi feita para lutar pela manutenção e é isso que está a fazer!!

Força Portimonense!!

Anónimo disse...

UM GUARDA REDES E UM AVANÇADO , POR FAVOR

Anónimo disse...

FAÇAM UMA LISTA E CANDIDANTEM-SE , HEROIS

Anónimo disse...

Horrivel msm :/

Anónimo disse...

Mas o Paulo Ribeiro tem que jogar sempre???

Estes resultados não me surpreendem, mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer.

Mesmo assim acredito na manutenção.

Anónimo disse...

Vi um comment atrás...

O futebol juvenil tem os salários em atraso?

O dinheirinho que cai do céu como fosse todos os dias Natal para esta direcção, vai todo para estoirar no futebol profissional?

Nem quero saber a folha salarial de certos jogadores lá, para não me passar.

Anónimo disse...

agora o treinador é mau?! e a preparação física tb está uma merda?! bem.... voces são uns insatisfeitos?! ou pensavam que com uma equipa como a nossa íamos subir de divisão?! enquanto n tivermos dinheiro... e andarmos a rebuscar jogadores velhos que já ninguém quer, vamos andar sempre a lutar para n descer!!!! já só estamos a 3 pontos desse lugar!!!!
Tb com sócios sempre a rasgar na equipa técnica e jogadores, n é fácil ter tranquilidade para jogar!!!! sejam apoiantes sempre.... n é sempre que as coisas estão a correr mal!!!! afinal muitos de voces diziam bem do pontes a época passada e agora já é para ir com o caralho?!!!!! atitude de merda a vossa!!!! deixem mas é o homem ver se nos safa da descida!!!! querem fazer ovos sem omeletas..... é melhor irem falar com o AMILCAR!!!!! LOL!!!! n me façam rir, que n estamos em altura para isso!!!

PS: e que tal se apostassem na prata da casa?! E já que é natal, aqui fica o meu pedido: Apostem na formação e paguem os ordenados aos treinadores desse departamento!!!! Gánhamos pouco, mas faz-nos muita falta.... ao contrário do sr. Rocha!!!!

Anónimo disse...

oo paulo ribeiro nao teve culpa ate fez um bom jogo pior ainda e o ale metam mas e o sapateiro ke nos da mais alegrias

Anónimo disse...

O Paulo Ribeiro nao teve culpa nos golos ? Tao mas viste o jogo tu ? Eu nao sou guarda-redes nem nunca tive essa experiencia, mas nenhum GR soca a bola para a frente(a bola foi ter aos pés de um covilhanense..)
Enfim, um GR e um Avançado sff Pai Natal ;)

André

footscout disse...

Há jogadores de quem se esperava muito mais...Reforços precisam-se. Espero que a Direcção em conjunto com a Equipa Técnica, cheguem á conclusão de que há sectores deficitários...e já tenham identificados os alvos para a reabertura de mercado...

footscout disse...

...agora que há jogadores no actual Plantel em sub rendimento, lá isso há...e não são tão poucos como isso... Eu acredito que muitos deles vão concerteza atingir o rendimento que todos nós Portimonenses esperávamos.

Anónimo disse...

Tantos jovens a querer jogar a bola e com garra com gosto por o futebol e equipa principal mal joga a bola o que isto em que epoca estamos.
Os portugueses tanbem sabem jogar a bola.
Jogadores de tao longe e caros pa fazer o que.... se arrastarem dentro de campo..
Se nao querem jogar a bola saem pa rua a tantos jovens a querer jogar e com qualidades com garra..
Assim nao vamos longe....
O treinador meta respeito e jogadores que jogem a bola de valor a camisola e quem nao quiser a jogadores nos juniores e juvenis sao capazes de mostrar melhor...
Abraços Força PSC

Anónimo disse...

Não ade os adeptos tarem deixar de ir ao estadio pa ver jogos assim e preço que tao os bilheites e complicado...............................

marafado disse...

A verdade é que ao contrarios que o Guetov e o resto do pessoal do blog dizem ,que temos boa equipe,pois não corresponde á verdade a equipe do portimonense tem mais de 50% de jogadores de baixa qualidade e posso dar exemplos,Diogo,Rafael freitas,Paulo ribeiro,Vasco matos e muitos mais, para além de um treinador que ainda não deu provas de ser um bom treinador em lado nenhum.se não é verdade pois alguém me prove o contrario,e a prova disso é que domingo a domingo estamos a descer na tabela classificativa. só espero que alguém da direcção acorde a tempo de fazer algo e não deixe o nosso clube afundar. porque de pseudo-Mourinhos estamos nós fartos.

Anónimo disse...

Que lamentavel este jogo de hj!!!
Nao entendi porque o Ale nao continuou como titular!!!!

Apesar dos jogos anteriores que nao correram bem, ja provou que é um leão como GR. Alias os golos sofridos nao foram culpa dele. Sim porque um bom GR tambem pode sofrer golos, pois depende da defesa tambem.
Mas hj a actuaçao do Paulo Ribeiro foi demais!!Eu quase chorei!!!
Como ja disse em outros comentarios, confio no Ale e ele esta sempre mostrando positividade em campo, com força e espirito de equipa!! Acredito nele como GR titular!!

E o que acontece com esta equipa??? O que esta a faltar ???Sera que estao desmotivados??? Sera que é preciso trabalhar o espirito de equipa??? Olha que isto faz a diferença!!!

Mas eu ainda confio que o nosso Portimonense vai sair desta maré baixa de derrotas.
FORÇA PORTIMONENSE!!!! FORÇA Victor Pontes....ENERGIA!!!! e que a escolha dos jogadores seja com justiça e imparcialidade aos que merecem e tem talento para enfrentar um bom desafio!!!
A todos uma boa semana de descanso e Feliz Natal!

Anónimo disse...

bora la caralho. este jogo ja passou ha que pensar no proximo.
forca portimonense

Anónimo disse...

rua com o fernando rocha

Bruno disse...

Resultado totalmente inesperado,pelo menos para mim,o covilhã queria vingar-se de ter descido da forma polemica,na epoca que desceram 6 clubes,e conseguiu.O plantel não precisa de reforços,precisa é que certos jogadores fisicamente estejam aptos a actuar

Anónimo disse...

FORÇA PORTIMONENSE. Nada de desesperos!!!.
Já passámos por tudo isto o ano passado e conseguimos superar.
Vamos acreditar e acreditar sempre.Saudações.

Anónimo disse...

Vasco Matos e Raphael freitas esses dois sim tem de mudar ou se n eles é k sao mudados pff mister pontes...

Anónimo disse...

Não percebem pq o Paulo Ribeiro tem que jogar sempre?
Pq só assim é que o FCP lhe paga o ordenado, caso contrário paga o PSC!

guetov disse...

Quando Vítor Pontes chegou o ano passado para substituir Luís Martins, lembro-me que foi também muito criticado porque as vitórias tardavam mas com o mesmo grupo de trabalho (os reforços tirando Vouho não se afirmaram como titulares)fez uma segunda volta absolutamente fantástica. Curiosamente, neste espaço poucos forma os comentários a aplaudir, a elogiar, a apoiar os jogadores e a equipa técnica. Basta observarem o número de comentários que são feitos aquando das vitórias/períodos bons e aqueles que aparecem nas derrotas7períodos maus...
Se é pertinente e justo falar mal, dizer que os jogadores são isto e aquilo, equipa técnica e direcção incluídos, também sería correcto apoiá-los, elogiá-los aquando dos períodos bons, que relembro e como todos sabem também já existiram...

Há quem peça a demissão desta direcção, o despedimento do treinador e de pelo menos um terço do plantel.
Será que quem o faz vai concorrer ou tem algum projecto credível e bem estruturado à direcção do Portimonense?
Falar só por falar não serve de absolutamente de nada...
As pessoas escondem-se no anonimato, será que alguma vez se dirigiram a algum membro da direcção, da equipa técnica ou a algum jogador e lhes colocaram a questão da demissão, do despedimento colectivo?

Se sair esta direcção, entra quem? Aqui nem vejo quem, mas aceito sugestões.
Se sair este treinador, entra quem? Álvaro Magalhães ou alguém do memso calibre?
A saírem cerca de 5 a 8 jogadores, entram quais para o seu lugar? Já fizeram essa prospeção? Sabem dos valores que irão ser gastos?

Fico à espera de respostas, se elas existirem e que venham de preferência assinadas.

Obrigado.

P. disse...

Também defendo que não podemos ter memória curta. Pontes tem feito óptimo trabalho e todos concordarão que, sem ele, estaríamos neste momento a disputar um campeonato do qual não sairíamos em 10 anos! Para além disso, os objectivos da época estão a ser cumpridos pois a tranquilidade continua a ser bem diferente da que tínhamos há um ano atrás, ou seja, o Portimonense num ano subiu alguns patamares.
Espero que não comecem a colocar já tudo em causa pois, apesar dos recentes resultados, o Portimonense também não está longe dos primeiros lugares da classificação. São 2 pontos até ao 5º lugar, certo?
É agora que temos de dar força aos nossos jogadores, embora quanto a mim, mereçam um bom puxão de orelhas.

Anónimo disse...

assembleia já ,ou perdemos os terrenos do major.

Anónimo disse...

O jornalista do publico que falou no hotel da rocha ,vai ficar a saber da historia dos terrenos do major.

Anónimo disse...

vamos mourinho, reage, bichona! não ves que ja estas a passar de prazo!!! he eh he eh

Anónimo disse...

Fotos??