segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

COMPARAÇÃO ENTRE ÉPOCAS

Classificação no final da 1ª volta da temporada anterior


Classificação no final da 1ª volta esta temporada. Fonte: ZEROZERO (clicar para ampliar)


A Liga Vitalis chegou à fase intermédia. Tendo já defrontado todos os adversários e com 50% da prova decorrida, eis os números que comparam esta temporada com o mesmo momento da temporada passada (temporada 07/08 nos números entre parentesis).

Pontos: 18 (9)

Vitórias: 4 (1)

Empates: 6 (6)

Derrotas: 5 (8)

Golos Marcados: 16 (8)

Golos sofridos: 20 (21)

Classificação geral: 12º (16º)

Diferença para a linha de despromoção: 4 pontos acima (7 pontos abaixo)

Distância para os lugares de promoção: 10 (17 na temporada anterior)

Resumindo: em comparação com a temporada 07/08 o Portimonense melhorou em todos os aspectos. Apenas o número de empates se mantém igual, sendo de certa forma compensado pelo número superior de vitórias alcançado. Em todos os outros valores fica claramente demonstrado que o Portimonense subiu um patamar que, neste momento, é suficiente para garantir os objectivos mínimos: a manutenção sem sobressaltos. Fica também a sensação que uma boa dose de infelicidade em alguns jogos nos impediu de somar mais alguns pontos.

A 2ª volta vai agora começar. Curiosamente foi também no primeiro jogo da 2ª volta, na Póvoa de Varzim, que o Portimonense iniciou sensacional recuperação na temporada passada...

8 comentários:

Anónimo disse...

a 2ª volta da época passada (28 pts) , é quase impossivel de repetir , se conseguirmos pelos menos mais 20 pts , dá para garantir a manutenção sem problemas .

Ruben disse...

o numero de empates é exactamente igual, 6 empates

P. disse...

Oi Ruben. Está corrigido no texto. Obrigado. Abraço.

Ruben disse...

As criticas ao treinador têm se itensificado nas ultimas semanas, mas acho que há pouca qualidade para fazer melhor.

Posso concordar que o 4-3-3 parece-me um pouco desajustado às carecteristicas dos jogadores que temos (falta de qualidade nas alas), mas jogar de início em todos os jogos com 3 jogadores na frente, não me parece que se possa dizer que jogamos para o empate.

Jogando nesta tatica é obvio que nas substituições não se pode arriscar muito mais, ou então seria quase cometer suicídio.

Depois o que Vitor Pontes tem feito na escola do 11 é um pouco ir testando o desempenho em jogo, que por vezes é diferente do desempenho nos treinos, dos diversos jogadores à sua disposição.

O caso do Raphael Freitas é o mais evidente da falta de soluções. Inicialmente todos pediam a sua exclusão da equipa, agora já há muita gente a pedir o seu regresso, pelo fraco rendimento mostrado pelos jogadores que o substituiram.

E por fim, referir que após a derrota na Covilhã, jogo a partir do qual foram feitas alterações substanciais no meio campo, como a entrada de Loureiro e Narcise como preferenciais titulares. Nos últimos 3 jogos não ganhámos, mas também não perdemos, e parece-me que o meio campo funciona melhor, faltando apenas melhorar na concretização.

Anónimo disse...

nao se esqueçam que o campeonato este ano tambem está muito mais equilibrado, se o ano passado ja estav aeste ano entao

Bruno disse...

18 pontos feitos para uma equipa que foi quase toda remodelada é um grande feito.Os 28 pontos feitos na ultima temporada na 2ª volta não é impossivel,a equipa tem vindo a evoluir,principalmente no meio-campo,ja conseguimos criar lançes de golo iminente faltando alguma eficacia na concretização.Espero que o Philco e Maxi Assis,ambos regressados de lesões,possam trazer algo mais a esta equipa

João disse...

20 golos, muita coisa muda, mas esta defesa, nunca foi muito segura...

Anónimo disse...

o vitor pontes e muito cauteloso muito medroso...
n arrisca nada em nenhuma ocasião...
e em parte a culpa e sim do treinador pk nestes ultimos jogos tem mostrado muito esse receio..
no jogo do freamunde empatados tinha a aquecer o diogo rafael e o fausto...
isto e ridiculo...
depois com mais um jogador n conseguiu arriscar nada... tirando o narcisse e colocar o diogo?
jogando o diogo o luis e o nuno?
a defender o jogo (0 0) as 60m?
sao destas coisas que n se entendem...
penso que o vitor pontes n evoluiu no tempo... é muito antiquado em tudo.
nos metodos de treino de organização e ate no jogo...
desculpem mas e a minha opiniao..