quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

SP. FARENSE 0-0 PORTIMONENSE (ÉPOCA 1988/89)

O Blog "Cromo dos Cromos" disponibilizou no Youtube um vídeo especial para todos os adeptos da Região Algarvia. Para além do resumo do jogo Sp. Farense - Portimonense, é possível ver uma reportagem em ambas as cidades com adeptos anónimos, em locais carismáticos, quer em Portimão, quer em Faro, onde é mostrada a saudável rivalidade entre os dois clubes. De facto, cada jogo entre os dois emblemas era vivido com enorme intensidade, fielmente retratada no Estádio de S. Luís, completamente cheio, e nas opiniões dos adeptos entrevistados.
Quanto ao jogo em sí, que terminou empatado a zero, destaque para uma fabulosa exibição do Guarda Redes Sérgio Louro, o principal culpado pelo facto de o Portimonense não ter perdido o jogo.
Não sabemos se este foi o último derby algarvio na 1ª Divisão mas garantidamente terá sido um dos últimos, facto que torna este vídeo ainda mais especial.
O nosso agradecimento ao "Cromos dos Cromos", um Blog que todos os adeptos de Futebol devem visitar.



Sp. Farense 0-0 Portimonense (Época 1988/89 - Inclui reportagem nas duas cidades)

3 comentários:

Anónimo disse...

fdc, quem era o gr do portimonense?
gandas defesas!

P. disse...

Anónimo,

Está no texto. É o Sérgio. Na época seguinte foi para o Sporting.
No Algarve tb representou o Lagoa e o Esperança de Lagos.
Cumps

Bada Bing disse...

Simões, estive a pesquisar e encontrei o contexto classificativo... eh eh

Eram dois "aflitos", na altura (2ª jornada da 2ª volta) e estavas certo na importância histórica do vídeo: foi mesmo o último jogo entre equipas algarvias na I Divisão.

http://foradejogo.net/day.php?day=1989154000121