sábado, 31 de janeiro de 2009

JUNIORES: Casa Pia 2-1 Portimonense



Os Juniores do Portimonense perderam por 2-1, esta tarde, em Pina Manique frente ao Casa Pia.
O Portimonense inaugurou o marcador por intermédio de Tony, de livre directo.
Os casapianos viriam a empatar a partida aos 34 minutos, e já no decorrer da 2ª parte fixariam o resultado em 2-1 (78 minutos).
Numa partida disputada sob condições climatéricas dificéis, registe-se a presença de cerca de 20 adeptos do Portimonense.

Campo: Nº3 (Sintéctico), em Pina Manique.

Onze inicial: Fábio Sapateiro; Tomás (depois Pina), Miranda, Pi "capitão" e Bruno Pacheco; Ricardo Pontes (depois Pedro Rodrigues"Farçolas"),Vitor Gonçalves e Hernâni; Anderson, Fábio Nunes e Tony.
Suplentes: Vitor Encarnação, João Santos, Pedro Rodrigues "Farçolas", Pina, Puscas e Marco.
(O Portimonense contou apenas com a presença de sete elementos no Banco de Suplentes, em virtude da contrariedade de última hora que afastou, desta partida, o guarda-redes Renato).


O Portimonense inaugurou o marcador logo aos 6 minutos por intermédio de Tony, na marcação de um livre directo, depois de uma falta cometida sobre Anderson.
Os alvinegros mesmo jogando contra o vento, acabaram por surpreender os locais.
Aos 34 minutos, o Casa Pia empata a partida, num chapéu pleno de execução à saída do guarda-redes Fábio Sapateiro (1-1).
Ao intervalo, o Portimonense empata com o Casa Pia a uma bola, numa 1ª parte com poucas oportunidades de golo, pese embora o maior domínio exercido pelos casapianos.
Na 2ª parte, alteração no Portimonense, com a entrada de Pedro Rodrigues "Farçolas" e a saída de Ricardo Pontes.
O futebol praticado pelo Portimonense melhorou substancialmente com a substituição introduzida pelo Prof. José Augusto, com os alvinegros a colocarem o último reduto casapiano em apuro em algumas situações, em que a insegurança do guarda-redes casapiano ficou bem patente.
O Casa Pia reequilibraria a partida e chegaria ao golo à passagem do minuto 78, através de uma jogada individual que culminaria no segundo golo dos casapianos, perante a passividade da defensiva alvinegra.
Reacção imediata do Treinador do Portimonense, com a entrada de Pina para o lugar do lateral-direito Tomás.
A 8 minutos do final da partida, expulsão de um jogador casapiano, depois de ter pontapeado a bola para fora das quatro linhas, quando o encontro se encontrava momentaneamente interrompido.
Final do jogo, o Casa Pia vence o Portimonense por 2-1, numa partida onde acabou por ser mais feliz que os alvinegros, que só se podem queixar de si próprios, nomeadamente na primeira metade do encontro, onde revelaram alguma falta de ambição, tendo em conta o carácter decisivo desta partida.
Mais tarde será publicada a crónica e Fotoreportagem desta partida, pelos colaboradores do Blog do Portimonense presentes em Pina Manique.

Força Juniores!
Força Portimonense!


nunopsc@gmail.com

3 comentários:

Anónimo disse...

É preciso ter azar !!


Recuperam para a semana !


Força Juniores!

Anónimo disse...

Quase

Anónimo disse...

humm pois mas tambem experava se um jogo dificil la. Pelo o que tou a ver esto moço está sempre a facturar..inda bem.

Boa sorte rapazes!!