sábado, 17 de janeiro de 2009

JUNIORES: Ginásio de Tavira 1-2 Portimonense











Quebrou-se a tradição, dos últimos tempos, em Tavira com a vitória desta tarde, que atirou os alvinegros para o topo da tabela, à 18ª jornada da prova.

O jogo começou mal para o Portimonense, logo nos minutos iniciais os homens da casa tentam assustar Fábio Sapateiro com um potente remate, tendo o guarda-redes alvinegro correspondido da melhor forma, com uma excelente defesa para canto. Minutos depois, surge um homem do Tavira descaído sobre o lado esquerdo, tira um cruzamento para outro companheiro que aparece frente à baliza e cabeceia certeiro, inaugurando desta forma o marcador. A partir deste momento, o Ginásio de Tavira não mais se encontrou, com os forasteiros a responderem ao golo de uma forma dominante. As oportunidades para marcar iam surgindo, com o guardião da casa a ser nesta altura do jogo o homem mais em destaque, tanto que defendeu uma grande penalidade assinalada sobre Hernâni, com o próprio a tentar converter.
Falhada esta tentativa de igualar o marcador, o Portimonense entra numa fase de muitos nervos, Fabinho pela esquerda e Anderson na zona central eram os mais serenos, tentando de todas as formas o golo, que não chegaria até ao intervalo.
Na 2ª metade, os alvinegros entraram novamente a controlar a partida, criando constantes jogadas de perigo para o guardião Tavirense. O golo do empate acabaria por surgir perto do minuto 75, por intermédio de Tony, após excelente iniciativa atacante desenvolvida pelo lado direito do ataque. 5 minutos bastariam para que a reviravolta se desse, Farsolas, que entrou nos minutos finais da primeira metade para o lugar de Raposo, ganhou a bola em zona frontal à baliza e executou um passe milimétrico para as costas da defesa, onde apareceu Anderson isolado, que, com a sua frieza habitual, conseguiu bater o guarda-redes da casa. Após este golo, os alvinegros limitaram-se a gerir a partida, arrecadando assim os três pontos importantes para o assalto à 2ª Fase.

Notas finais: Pela positiva, o facto da equipa ter conseguido virar o marcador frente a um adversário que se limitou a defender. É um claro indicador positivo deste plantel.
Pela negativa, depois de sofrer o primeiro golo, e após o penalti desperdiçado, os nervos apoderaram-se de alguns elementos da equipa, que na nossa opinião, menos precipitação seria sinónimo de golos mais cedo.

A passagem à 2ª Fase está cada vez mais perto, mas ainda faltam uns pontinhos para assegurar esse feito, como tal esperamos ver nos próximos jogos a mesma atitude demonstrada até esta jornada. Vocês são capazes!


Força Portimonense!

2 comentários:

Anónimo disse...

Somos a equipa mais regular do campeonato, temos capacidade para ir-mos disputar a 2ª fasa.
Temos que ecreditar em nós próprios, e pôr o nervosismo de lado. Eles não são melhores que nós.
Vamos adreditar!
Com inteligencia, astúcia e muito trabalho.
FOORÇAAA!!!!!!!
RAPAZIADA

Anónimo disse...

espectaculo malta..... vale apena trabalhar cm voces... mts parabens