domingo, 4 de janeiro de 2009

JUNIORES: U. Montemor 0-4 Portimonense (FOTOREPORTAGEM)












Um terreno muito pesado, alguma chuva à mistura e muita raça dentro de campo, foram os ingredientes desta partida



Com algumas alterações no onze inicial, o Portimonense entrou muito bem na partida, com domínio total nos primeiros 10 minutos, ensaiando muitas jogadas perigosas para a baliza alentejana. O primeiro sinal de perigo aconteceu por intermédio de Fábio Nunes, com um grande pormenor na execução de um chapéu, que não entrou por centímetros nas redes dos locais. Não tardaria a tentar de novo a sua sorte! Nesta fase da partida, Fábio Nunes e Anderson foram os principais inimigos da defesa visitada, e são precisamente estes dois elementos que trabalharam o primeiro golo do encontro. Anderson cruza, Fábio Nunes aparece em cima da linha de baliza a empurrar a bola para dentro.
Estava dado o mote para os minutos seguintes, com os homens da casa a não terem argumentos para a natural reacção ao golo. Surgiria sim mais um golo dos alvinegros, numa rápida transição defesa-ataque, Pi a lançar Hernâni, com este a isolar-se e com muita tranquilidade a fazer o segundo para o Portimonense.
Continuou a batalha no lamaçal, e mais dois jogadores em evidência no terceiro tento forasteiro. Farsolas, que realizou um dos seus melhores jogos, recebe a bola no bico da área, vê Vítor Gonçalves desmarcado no outro extremo do terreno, e este remata cruzado para dentro da baliza, estava feito o terceiro e os homens da casa espelhavam nos rostos a incapacidade de suster este Portimonense.
Chegou o tempo de descanso, e a chuva também abrandou, dando tréguas aos cerca de 20 adeptos Portimonenses que se deslocaram a Montemor-o-Novo.
Na segunda metade, os alvinegros não se limitaram a gerir a vantagem, entraram de novo com vontade de marcar mais golos, o que se tornava mais difícil a cada jogada que executavam, uma vez que o terreno já não aguentava mais, muita lama e muita dificuldade para desenrolar lances com a bola. Espelho desse domínio forasteiro era a defensiva Portimonense, com Pi e Miranda a colocarem-se na linha de meio-campo, limitando-se a devolver as bolas aos seus companheiros do ataque.
O quarto golo surge dos pés de Anderson, tantas já tinham sido as ameaças, que o prodígio alvinegro inventou mais uma jogada para o golo.
Começaram depois as alterações, e com elas um verdadeiro espectáculo de lama!
A saída de Hernâni, para a entrada de Puskas; Fabinho deu o seu lugar a Pina; e Anderson cedeu a posição a Marco, o verdadeiro artista no domínio da terra barrenta.
Renato, que foi titular nesta partida por opção, esteve á altura e passa por ele o momento do jogo, com o resultado de um a zero, bola perigosa saída do atacante dos homens da casa, e o Guarda-Redes alvinegro fez uma defesa do outro mundo para canto. Para além deste lance, tirando umas bolas fáceis que lhe foram entregues, teve uma tarde tranquila, mantendo o Portimonense a melhor defesa dos Campeonatos Nacionais da Categoria, com apenas 8 golos sofridos em 16 jogos realizados.
Até ao apito final, o Portimonense nunca abrandou o ritmo, com Pina e Puskas a tentarem também a sua sorte em vários remates, mas a bola teimava em não querer entrar.
Final do encontro, vitória mais do que justa, com o caminho bem mais curto rumo à 2ª Fase. O sentimento dos atletas era de alegria e muita satisfação.


Notas finais para: Capacidade física dos atletas de Portimão, impressionante o modo como correram num terreno pesado, enlameado, sem abrandamento do ritmo até ao minuto 93.
Uma última chamada de atenção, com três campos de Futebol separados por menos de 1Km, a saber, um relvado, um sintético e um pelado, é permitido neste Campeonato que se disputem jogos nestas condições. Apela-se ao bom senso das entidades competentes para que as regras sejam alteradas, quando falamos de Formação, onde teoricamente teria que haver as melhores condições, e quando se tem, o que é o caso, não permitir estes tristes espectáculos aos nossos jovens, não só aos alvinegros, escrevo também em defesa dos atletas do União, que também sofrem estas terríveis, mas permitidas, atrocidades das leis do desporto em Portugal. Srs. do desporto, vão a Montemor assistir a uma partida de Futebol e levem os vossos filhos para que estes também possam jogar um pouco...

Força Juniores!
Rumo à 2ª Fase!

12 comentários:

Anónimo disse...

o ano passado em sesimbra jogaram em piores condiçoes...

Paulo disse...

Nao é verdade, o jogo em sesimbra foi cancelado, e no segundo jogo o campo estava bom, em todo o caso, há uma palavra que se enquadra na situação em causa, Modernização.
Há vinte anos jogava-se só com uma bola, sem quarto arbitro, ETC...

Paulo disse...

Só com uma bola de jogo, entenda-se...lol.

Anónimo disse...

Sapateiro no banco ?

Anónimo disse...

Pouca prespicácia do observador do jogo, principalmente no 2º golo.
Quem meteu a bola em profundidade para o Hernâni foi o Raposo.

O Renato não é inferior ao Sapateiro, chegou foi tarde ao Portimonense.
A atitude do treinador em colocar o Renato a jogar foi muito digna.

Acredito sériamente numa boa classificação dos juniores.
Vamos apoia-los e incentiva-los no proximo jogo com o COVA da PIEDADE.
Na Cova da Piedade faltou-nos a sorte mas em casa não vai ser igual.

Força Rapazes!

Paulo disse...

Peço desculpa se errei, Anónimo, nessa altura chuvia a potes, estava eu a tentar desviar-me das gotas, quando me pareceu ser o Pi, se não foi peço desculpa ao Raposo.
Mas tiveram os dois muito bem.....
;)
Quanto ao Sapateiro, existe uma cumplicidade enorme entre o plantel Junior, penso que a opção foi correcta, o Renato merece jogar uns jogos, pelo seu carácter.
Força Sapateiro.
Força Renato.

Anónimo disse...

Se cancelaram o jogo logo é porque as condiçoes eram piores, ou nao?

Anónimo disse...

Chamam a isso campo???
Só pode ser piada

Paulo disse...

"o ano passado em sesimbra jogaram em piores condiçoes..."
Ou nao sei ler, ou então gostas de embirrar...

Anónimo disse...

infelizmente há quem seja assim goste de embirrar :S
enkanto outros tentam trabalhar...
é triste..

Anónimo disse...

Boa Noite! não sou propriamente adepto do Portimonense, no entanto, partilho da opinião, relativamente, ao campo! e só quero acrescentar que esse clube utiliza essa estratégia como forma de garantir alguns pontos.... e pelo visto foram mais 4....lol
Parabens pela vitória
Ps. quem déra mtas equipas terem campos sinteticos para treinar e jogar e preferisse jogar num pelado
... que mentalidade

Anónimo disse...

Nao me digam que os rapazes foram estragar aquela horta...Valha me deus, se aquilo alguma fez é piso pa se jogar futebol.