sábado, 24 de janeiro de 2009

JUNIORES: Portimonense 5-0 Pescadores da Costa da Caparica

Os Juniores do Portimonense venceram, esta tarde, o Pescadores da Costa da Caparica por esclarecedores 5-0, ficando a apenas 1 ponto de atingir a 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores A (2ª Divisão), na disputa pela subida ao escalão principal da categoria.
Os alvinegros entraram determinados a resolver cedo a partida, e logo aos 6 minutos Hernâni inaugurou o marcador, após cruzamento de Tony a solicitar o avançado alvinegro.
Até ao final da 1ª parte o Portimonense controlou as operações, sem que o Pescadores da Costa da Caparica dispusesse de lances de perigo junto da baliza à guarda de Fábio Sapateiro, hoje com uma tarde descansada face à boa organização defensiva dos alvinegros, com os centrais Pi e Miranda em bom plano, e com o estreante Ricardo Pontes, na ausência de Raposo por lesão, conferindo estabilidade ao sector intermédio e libertando Vítor Gonçalves para uma maior disponibilidade ofensiva.
O brasileiro Anderson, Fábio Nunes em jogada individual e Hernâni, com um remate que embateu na barra da baliza dos homens da Caparica, perderam o ensejo de ampliar a vantagem.
Ao intervalo o resultado pecava por escasso, face às oportunidades criadas pelos alvinegros (1-0).

Na 2ª parte o domínio dos alvinegros foi esmagador, mas desta feita materializado em golos. Anderson, aos 49 minutos, de cabeça, faria o 2-0, com culpas para o guardião forasteiro.
A pressão alvinegra intensificava-se, sem que os homens da Costa da Caparica esboçassem uma reacção, e aos 65 minutos, Tony faria o terceiro golo, após uma excelente incursão de Vítor Gonçalves pelo lado esquerdo.
O 4-0 nasceu de um passe magistral de Pedro Rodrigues "Farçolas" a solicitar António Laranjo, que perante o guardião forasteiro ampliaria a vantagem, aos 74 minutos.
A partida não chegaria ao seu epílogo sem que o Portimonense brindasse os seus adeptos com mais um golo, na transformação de um livre directo, superiormente apontado por Pedro Rodrigues "Farçolas", aos 89 minutos, batendo inapelavelmente o guardião adversário e dando expressão a um resultado justo, face à superioridade do Portimonense ao longo de toda a partida, onde a superior qualidade técnica dos seus intérpretes e a excelente organização e solidariedade demonstradas pela equipa orientada pelo Prof. José Augusto acabou por ditar a vitória, que coloca os alvinegros a 1 ponto da 2ª Fase, na disputa pela subida ao escalão principal de Juniores A.

PARABÉNS RAPAZES!

Força Juniores!
Força Portimonense!


nunopsc@gmail.com

Sem comentários: