sábado, 24 de janeiro de 2009

JUNIORES: Portimonense vinga derrota da 1ª Volta!

José Augusto tem razões para sorrir!


Esta tarde, nos 2 Irmãos, o Pescadores da Costa da Caparica pagou caro a ousadia de ter sido a única equipa deste Campeonato, até ao momento, que impôs uma derrota ao Portimonense (0-1, na Caparica).
O Portimonense conseguiu mais uma importante vitória, materializada em golos sobretudo na 2ª parte, construindo uma das mais volumosas vitórias da presente temporada.
Hernâni, num grande golo, colocou o Portimonense em vantagem logo aos 6 minutos. Este golo catapultou o Portimonense para uma exibiçao de gala, que só se traduziria em mais golos na etapa final. Anderson, Tony, António Laranjo e Pedro Rodrigues marcariam os restantes golos, fixando o resultado em 5-0.
O jogo desta tarde marcou a estreia de Ricardo Pontes, filho do Treinador Vítor Pontes, titular face à ausência por lesão de Raposo.
O Prof. José Augusto fez alinhar o seguinte 11:
Fábio Sapateiro; Tomás, Pi, Miranda e Bruno Pacheco; Hernâni (depois Pina), Ricardo Pontes, Vítor Gonçalves (depois Pedro Rodrigues), Anderson, Fábio Nunes e Tony (depois António Laranjo).

Face à vitória do Portimonense por 5-0 sobre os Pescadores da Costa da Caparica, e à derrota do Sp. Linda-a-Velha, intramuros diante do Casa Pia (0-3), o Portimonense tem agora uma vantagem de 8 pontos sobre o 4º classificado, o Sp. Linda-a-Velha, sobre o qual tem também vantagem no confronto directo. A 3 jornadas do final, basta apenas 1 ponto aos alvinegros para carimbarem a presença na Fase Final, onde se vai discutir a subida à 1ª Divisão.
No próximo sábado, o Portimonense vai ter um duro teste à sua liderança, defrontando o Casa Pia, em Pina Manique. O Casa Pia está na 3ª posição, a apenas 2 pontos do Portimonense, sendo o detentor do melhor ataque da competição, com 53 golos marcados (o Portimonense, a par do Internacional de Almancil, é o 2º ataque mais concretizador, com 38 golos). O Portimonense é o detentor da melhor defesa dos Campeonatos Nacionais de Juniores, tendo sofrido apenas 9 golos em 19 jogos.
Os colaboradores do Blog do Portimonense que estiveram, esta tarde, nos 2 Irmãos irão publicar atempadamente a FotoReportagem do jogo.

5 comentários:

Anónimo disse...

bom jogador o filho do vitor pontes?posiçao?1ºano?

Anónimo disse...

fez grande jgoo

Bruno disse...

Bom resultado,continuem assim

footscout disse...

O Ricardo Pontes é júnior de 1º ano.

Anónimo disse...

As capas pirosas do record sempre conseguem influenciar alguém. Este post é a prova disso