terça-feira, 6 de janeiro de 2009

JUNIORES: "UMA DEFESA DE BETÃO!"



Em épocas anteriores, os insucessos da nossa equipa de Juniores eram atribuídos à falta de qualidade dos jovens que a representavam.
Esta temporada, os resultados têm sido bem melhores, no entanto as critícas continuam a existir! Segundo a opinião de alguns, trato-os desta maneira devido ao facto de se manterem no anonimato, os bons resultados devem-se sobretudo a demérito dos nossos adversários e não ao valor dos nossos jogadores. Enfim...
Realço um dado estatístico que sustenta a boa campanha dos Juniores.
O Portimonense tem actualmente a defesa menos batida de todos os Campeonatos Nacionais da categoria, considerando a 1ª Divisão e as 4 séries da 2ª Divisão (num total de 64 equipas).
As equipas que detêm as melhores defesas, quando estão decorridos 16 jogos, ocupam todas os 3 primeiros lugares da classificação dos respectivos Campeonatos.


1ª DIVISÃO: Benfica (1º classificado) e Sporting (3º), ambos com 11 golos sofridos.

2ª DIVISÃO:
Série A - Desp. Aves (1º) e Varzim (2º), ambos com 15 golos sofridos.
Série B - Feirense (1º) - 17 golos sofridos; Salgueiros (2º) e Sp. Espinho (3º), ambos com 19 golos sofridos.
Série C - Odivelas (1º) - 13 golos sofridos; Alverca (2º) - 15 golos sofridos.
Série D - PORTIMONENSE (2º) - 8 GOLOS SOFRIDOS; Lusitano VRSA (1º) - 9 golos sofridos.


Curiosamente, o detentor da melhor defesa, o Portimonense, está no 2º lugar da sua série.
No pólo oposto, Arrifanense (11º classificado, 2ª Divisão - Série B) é a defesa mais ultrapassada, tendo cedido até ao momento 49 golos. O "lanterna-vermelha" da 1ª Divisão, Sp. Pombal, sofreu 45 golos.
Vamos reconhecer o valor dos nossos Juniores e apoiá-los nas 6 jornadas restantes, para que estes não falhem o acesso à Fase decisiva. Acreditamos em Vocês e fazemos votos que 2009 seja o ano da subida!


FORÇA JUNIORES!
FORÇA PORTIMONENSE!

12 comentários:

João Raposo disse...

Ao que me parece, voltámos a ter uma equipa capaz de voltar ao principal escalão, no entanto, ainda haverá muito que lutar!
A primeira fase, apesar de longa acaba por não ser reveladora das grandesv equipas, pois apenas quando se começarem a encontrar os "grandes" de cada grupo se vai saber quem é de facto forte! No entanto, cada vez mais se reconhece um trabalho de fundo nas camadas jovens, como outrora houve no Torralta! Não percebo o que aconteceu desde que o Torralta deu lugar ao Portimonense, pois parece que os grandes jogadores e as grandes equipas jovens que haviam no nosso Concelho se evaporaram!Espero que seja um bom pronúncio!

Quanto às críticas anónimas... valem o que valem!
Cobardes sem nome ou cara não merecem crédito!

Um abraço Portimonense

João Raposo

Anónimo disse...

Um trabalho de fundo? Então como é que pode ser explicado que os juniores estejam na 2ªdivisão, os juvenis nos distritais ( desceram o ano passado dos nacionais ), os iniciados estão nos distritais ( desceram dos nacionais )quando hà dois anos toda a formação estava nos campeonatos nacionais.Como é que pode ser explicado que os juvenis tenham perdido na primeira e na segunda jornada com equipas como o quarteirense e o armacenense???, os iniciados vão com 4!!! derrotas seguidas e atenção são duas equipas que desceram dos nacionais e automaticamente deveriam ser candidatas a subir.

Anónimo disse...

o tempo das grandes equipas nas camadas jovens acabou ou querem comparar as equipas que andaram nas segundas fases dos nacionais ha 3 ou 4 anos ou a de á 6 ou 7 nem pensem tanto uma como outra equipa nao dava menos de 5 ou 6 a qualquer equipa da formaçao do portimonense de agora e eu sempre acompanhei a formaçao do portimonense nao sempre mas de uma maneira regular...
Nao querendo com isto dizer que todos os jogadores sao fracos porque ha 2 ou 3 que tem valor para mais agora o resto...
os miudos de hoje em dia querem é estilo e poderem ir para a escola dizer que sao jogadores do portimonense o resto nao interessa

Anónimo disse...

antigamente os jovens jogadores matavam se em campo, nem que fosse com o monchiquense, sempre em prol do portimonense, hoje em dia ate tem medo de cabecear a bola, para nao despentearem o cabelo!!
ja nem falo nas vesperas dos jogos as bebedeiras na rocha. as sextas e os sabados sao sagrados para um bom desempenho no jogo!!

Bruno disse...

É sempre bom saber que temos a melhor defesa dos campeonatos nacionais,espero que a direcção esteja atenta a estes jogadores,para que no futuro estejam no plantel principal alguns deles

Anónimo disse...

BRUNO,é bom sonhar não é ,tasse mesmo a ver que daqui a dois anos estão todos a jogar no PORTIMONENSE.(só se for no distital).

Anónimo disse...

Esses comentarios sao mesmo um bom incentivo pos miudos sim...ja lhes querem ditar a carreira dizendo que nao vao ser jogadores nenhuns...deviam era ter vergonha, la por muitos nao terem vingado no portimonense nao quer dizer que nao haja alguem capaz de o fazer. Se ao menos se dedicassem a irem ao jogos aplaudir os juniores poderia ser que com o estadio dos dois irmaos bem composto de torcedores, a direcçao visse que os rapazes ate sao capazes de valer alguma coisa.
Desde do inicio que chove esses comentarios desnecessarios, mas os miudos têm dado uma boa resposta com resultados POSITIVOS. Aprendam a gostar dos juniores do portimonense e pode ser que eles vos ensinem o que é futebol e força de querer ganhar apesar das criticas...

Vamos Juniores,

Carlos Matias

Anónimo disse...

SR CARLOS MATIAS,compreendo o seu comentário e penso que as pessoas que realmente gostam do clube nunca deixaram ou deixarão de apoiar os miudos sejam eles de que escalão for ,mas nestes anos todos passados com o rotulo de FORMAÇÃO(e já lá vão 10 ou 15 anos)veja quantos jogadores sairam para o plantel senior e por lá se fixaram,que eu saiba 2 ou 3 sendo posteriormente enviados para equipas de escalões inferiores para que viessem outros de valor identico ou piores....que eu saiba só um joga ao mais alto nivel(joão moutinho)e mesmo esse nunca chegou a senior porque saiu cedo e pouco ou nada rendeu ao clube .Como tal sr MATIAS quando alguem comenta aquilo que o sr não gostou de ouvir é para alertar e não para desmoralizar os miudos....os socios têm sempre uma palavra a dizer sobre estes assuntos mas calam-se nas assembleias ou não lhes deixam falar!?.JADS49

P. disse...

Falar mal não adianta nada.
Muitos destes jovens, se calhar, nem querem seguir o futebol, querem simplesmente praticar desporto. O que importa é que dignifiquem a camisola e façam "boa publicidade" ao nosso clube pelos campos por onde passam. Se, no final, uns quantos subirem aos séniores, tanto melhor. São miúdos, não são "máquinas".
Força Juniores!
Cumps

Anónimo disse...

Nunca aproveitaram quando andavam nos Nacionais 1ª Divisão e havia jovens com valor que se tivessem sido amparados,moralizados e lhes dessem a importância e atenções que dão aos que vêm de fora de certeza que hoje descutiam o lugar na 1ª equipa com grandes vantagens para o nosso PORTIMONENSE.Agora que p/ que tenho visto são muito mais fraquinhos além de estarem no escalão inferior.

Anónimo disse...

DE 2000 a 2004 passaram p/camadas jovens do nosso Club uma dezena de promessas com muito valor.Com trabalho e paciência poderiam estar 3 ou 4 a jogar na equipa profissional não tenho a menor dúvida mas no nosso Portimonense só têm feito ASNEIRAS mas julgam-se uns expertos em Futebol.Estes desculpam-se com os outros mas são todos a mesma MERDA.

Anónimo disse...

vamos la subir



Forçaaa