domingo, 18 de janeiro de 2009

JUVENIS: Portimonense 2-0 FC. São Luís









Os Juvenis conseguiram a terceira vitória consecutiva, no 6º jogo sem derrotas.
Após vencerem o Ginásio de Tavira e o GD. Lagoa, venceram o FC. São Luís, numa partida tranquila!




O Portimonense entrou bem na partida, com vontade de resolver o jogo logo nos minutos iniciais, pressionando os visitantes e obrigando o guarda-redes do S. Luís a intervir de forma brilhante por um par de vezes, adiando o primeiro golo para mais tarde.
O 1º golo só surgiria perto dos 20' minutos de jogo, um bom passe em profundidade, com o jovem Ricardo " Tshabalala", numa boa desmarcação, a rematar para o fundo das redes.
Apoiados pelos muitos adeptos presentes nas bancadas do 2 Irmãos, os Juvenis partiram em busca do golo da tranquilidade. No entanto, pese a falta de reacção do São Luís ao golo sofrido, o seu guarda-redes ia evitando o avolumar do marcador.
Ao intervalo, a magra vantagem do Portimonense não traduzia o domínio e as inúmeras oportunidades dos alvinegros face ao seu opositor.
2ª parte, mais do mesmo, alvinegros (hoje canarinhos!), a mandar na partida, mas o golo da tranquilidade teimava em não chegar, até que na sequência de uma jogada de ataque pelo lado direito, cruzamento para a área, um defesa forasteiro corta com a mão, grande penalidade que o central de Portimão, André Salvador, se encarregou de apontar. Estava feito o segundo golo e o resultado final da partida.
Na baliza do Portimonense, esteve o jovem Luís Pedrosa, que durante toda a partida foi um mero observador, apenas foi chamado a intervir nos minutos finais, tendo feito uma excelente defesa, garantindo a inviolabilidade das suas redes.
Uma zona defensiva com muita qualidade, tranquila e pragmática, um sector médio com jogadores tecnicamente muito desenvolvidos, com uma capacidade de choque na disputa dos lances muito forte, complementados por um sector atacante muito presente, rápidos, sempre muito bem posicionados, tornam esta equipa de Juvenis uma formação respeitada e temida pelos adversários.
O Blog do Portimonense orgulha-se destes atletas e promete acompanhar mais o desenrolar do Campeonato.


Força Juvenis!
Força Portimonense!

12 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom a reportagem!!!espero poder ver mais vezes reportagens dos juvenis.
obrigado

Anónimo disse...

durante o jogo e no fim do jogo observei que sempre foi um jogo duro, sendo que no fim houve alguns desacatos entre os jogadores !

Anónimo disse...

Acho que o que falta a esta equipa é um reporter que veja bem (sem querer desvalorizar os jogadores). Para além de nao terem criado mais de 6 oportunidades de golo durante o jogo, o GR foi um belo dum espectador, no golo anulado, e quando viu a bola a bater contra ele aos 2 min de jogo, em cima da linha de golo. A tranquilidade da defesa notou-se, principalmente nos puxoes, cotoveladas, cabeçadas e entradas durissimas que fizeram aos adversarios. Para acabar, acho que os desacatos no fim do jogo e o estado em que ficou o balneario deram para ver todo o medo e respeito que os jogadores adversarios (nao) tinham da equipa da casa. Com tanto erro no texto, equeceram-se de dizer que a arbitragem foi exemplar (a distribuir cartoes como quem dá rebuçados).

Paulo disse...

Fui eu que aceitei este comentário...
Vou alterar o meu nome para "Compensan".
Tenha juizo senhor, então o sr deve ter ficado por albufeira e assistiu a uma tourada, porque em portimão não esteve certamente.
Ou será o individuo que foi mandado identificar???

Anónimo disse...

na segunda volta vou dizer a federação para mandar vir um arbito que more a 20 metros da horta da areia ahahaha. acho que és ignorante quante baste para perceber. queres que eu continue a falar ?

Anónimo disse...

Então e a entrada a pé juntos do jogador do São Luis logo no inicio do jogo sobre o nº 10 do Portimonense?????!!!Queriam o que com aquela entrada???Tirar de jogo o rapaz???Afinal não é só na alta competição que se vê quererem lesionar os jogadores mais criativos das equipas adversárias!!!aceitem que o Portimonense foi Melhor que voces e não digam que a culpa foi do árbitro pois ele tanto benefeciou a equipa da casa como a visitante.

Anónimo disse...

o que é que nós queriamos ? ahaha queriamos um aribto neutro lol mas para quem é candidato a subida acho que com essa equipa nao vais longe , boa sorte para o resto do campeonato que bem precisas

Anónimo disse...

A entrada a pes juntos foi na bola e tristemente mereceu comentarios racistas da bancada.

Anónimo disse...

Mas calma, isso é tudo medo? Uma quipa que se apoia num só jogador é ZERO amigo. Eu tive em campo, vi mais do que tu decerteza.

Anónimo disse...

Ninguem ta a dizer que a equipa se apoia num só jogador, mas que aquela entrada parecia para tirar logo um jogador de campo lá isso parecia.

Anónimo disse...

O portimonense foi superior em todos os aspectos ! Deixem.se disso. Nós apreciadores de bom futebol sabemos o que vemos! Esta equipa do portimonense é para subir , estes miudos praticam futebol , nao jogam a bola ATEnção! Movimentações tacticas , boas desmarcações uma defesa muito bem estruturada, alas rápidos , jogadores criativos , concentração e postura . UMa grande equipa sem dúvida alguma . Boa sorte para o resto do campeonato ;)

Anónimo disse...

A partir de agora só me vou rir com isto, muita sorte pro resto do campeonato que já vi que vao precisar xD