domingo, 25 de janeiro de 2009

LIGA VITALIS - 15ª Jornada: Freamunde 0-0 Portimonense



O Freamunde pode dar-se por satisfeito com o empate caseiro de hoje com o Portimonense (0-0), que dispôs de oportunidades suficientes para conseguir outro resultado, em jogo da 15.ª jornada da Liga Vitalis.
Um dos atractivos do encontro era perceber se alguma das equipas conseguia colocar ponto final à série de jogos sem vencer - desde a 9.ª jornada, no caso do Portimonense e da 10.ª, para o Freamunde -, um cenário adiado por alguma infelicidade, no caso dos algarvios.
No Freamunde, o guarda-redes Tó Figueira, expulso em Aveiro (derrota por 1-0 com o Beira-Mar), foi substituído por Avelino, que se estreou, o mesmo acontecendo com Bertinho, que regressou à equipa na reabertura de mercado (iniciou a época no vizinho Vizela).
Os "capões" começaram em "4-4-2", sistema que o Portimonense, com a mesma equipa do último jogo da Liga (empate caseiro 2-2 com o Vizela), contrariou, num arrojado "3-4-3" ou em "4-3-3", quando um dos médios contrários surgia em apoio aos dois avançados.
A táctica usada por Vítor Pontes não teve tradução em golos no primeiro tempo, jogado num ritmo lento e sem deixar saudades, mas garantiu superioridade à sua equipa em praticamente todos os aspectos do jogo.
Da primeira parte fica o registo dos dois lances de maior apuro, ambos junto à baliza de Avelino e após centros de Vasco Matos - um dos melhores em campo: no primeiro, aos 16 minutos, a bola cruzou a pequena área sem que alguém a desviasse.
No segundo, aos 34 minutos, a bola, novamente centrada da direita, chegou a Henrique, que, na área, foi mais forte do que a concorrência (Marcão e Luís Pedro), cabeceando forte, mas ao lado.
O titular na baliza do Freamunde voltou a mostrar serviço aos 76 minutos, a remate de Hugo Santos - outra boa exibição -, após cobrança de um canto na esquerda.
A reacção do Freamunde aconteceu a cinco minutos dos 90, numa altura em já estava reduzido a dez jogadores (Bertinho viu o segundo amarelo, aos 67, por pretensa simulação de falta na área do Portimonense), mas o cabeceamento de Luís Pedro, ao centro da direita de Brandão, foi travado por Alê.
Já nos descontos, o central algarvio Anílton Júnior, que subiu à área adversária num pontapé de canto, falhou incrivelmente o golo, quando, livre de marcação, não conseguiu acertar na baliza.



FICHA DE JOGO

DOMINGO, 25 DE JANEIRO DE 2009, 15 HORAS
Estádio:
Complexo Desportivo do Freamunde
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores

Árbitro:
Jorge Sousa (AF. Porto)


Freamunde: Avelino; Mangualde, Marcão, Luís Pedro, Nélson, Tarcísio, Filipe Pastel (Brandão, aos 59'), Raviola (Cascavel, aos 83'), Cuco, Bock (Nuno Silva, aos 70') e Bertinho.
Suplentes não utilizados: Rui Ribeiro; Bruno Ferraz, Barbosa e Gustavo.
Treinador: Jorge Regadas.

Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Leo Tambussi, Anílton Júnior e Emídio Rafael; Narcisse Yameogo (Diogo, aos 62'), Luís Loureiro (Rui Pedro, aos 69') e Nuno Prata Coelho; Vasco Matos, Hugo Santos e Henrique (Gonzalo Marronkle, aos 80').
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro; Fausto Lúcio, Raphael Freitas e Philco. (Nilson foi o preterido dos 19 convocados)
Treinador: Vítor Pontes.


Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marcão (26'), Mangualde (37'), Luís Loureiro (42'), Bertinho (61' e 67'), Gonzalo Marronkle (88') e Leo Tambussi (90+3'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bertinho (67').


FONTE: Jornal "Record"


DECLARAÇÕES

Os responsáveis do Freamunde estão em blackout!

"Sinto que perdemos 2 pontos, porque fomos melhores, mas não concretizámos."
Vítor Pontes, Treinador do Portimonense

3 comentários:

Anónimo disse...

metade da epoca já esta , balanço , 4 V 6 E 5 D = 18 pts , exctamente o dobro da epoca passada por esta altura , balanço positivo , embora podiamos ter mais 5 ou 6 pts , falta-nos claramente um homem golo , mas estou contente e vamos melhor a finalização e subir na classificação .

P. disse...

Caro António. Vou tentar fazer um post com a comparação desta época com a anterior, aproveitando sua ideia.
Cumprimentos
Simões

Anónimo disse...

Tem sido assim nos ultimos jogos mister!! Melhores mas ficamos com os mesmos golos do que as outras ekipas!