sábado, 3 de janeiro de 2009

MEMÓRIAS DE OUTRORA X




Hoje, trazemos á memória dos Portimonenses, o defesa Quaresma e o médio de ataque Nélson Fernandes.
O defesa Quaresma representou as cores alvinegras nas épocas 1980/81, 81/82 e 82/83, totalizando 71 jogos ao serviço do Portimonense, onde viria a jogar ao lado de nomes como Carlos Alhinho, Amílcar Fonseca, Murça, entre outros... Representou ainda o Sporting, enquanto júnior, U. Leiria, Sp. Farense e Estr. Amadora, clube no qual exerceu funções de Coordenador do Futebol de Formação, tendo inclusivé, exercido o cargo de Treinador da equipa principal do clube amadorense.
O médio ofensivo Nélson Fernandes, cumpriu duas épocas ao serviço do Portimonense (1978/79 e 79/80), onde chegaria em final de carreira, e ainda a tempo de deixar a sua marca em Portimão, sagrando-se o melhor marcador dos alvinegros com 22 golos marcados, naquela que seria a segunda subida ao escalão principal do Futebol Português na época 1978/79.
Quem não se recordará do tridente formado por Nélson Fernandes, Nélson Moutinho e Paulo Campos...
O jogador natural do Funchal, representou ainda os dois "grandes" de Lisboa, Benfica e Sporting, Varzim, Marítimo e chegou a internacional A, alinhando ao lado de entre outros, Eusébio, Torres, Simões...


nunopsc@gmail.com

Sem comentários: