terça-feira, 20 de janeiro de 2009

OFICIAL - RAFA NO FC. PORTO



O Blog do Portimonense já confirmou oficialmente que o nosso clube chegou a acordo com o FC. Porto para a transferência imediata de Rafa (Rafael Massambani Silva) para o clube nortenho, após um período de testes. Ao Portimonense caberá um encaixe financeiro e percentagem de uma futura transferência.

Acaba por ser insólito verificar que um jogador com estatísticas a zeros, conseguiu gerar dividendos para o Portimonense, embora os números da transferência (que desconhecemos) estejam obviamente muito abaixo da cláusula de rescisão.

Esta acaba por ser a melhor solução para resolver o futuro de um jogador que nunca quis jogar no Portimonense embora tivesse assinado 4 anos de contrato. Se Rafa fôr efectivamente um craque e conseguir afirmar-se no Futebol, o Portimonense fica com a sua posição salvaguardada.

25 comentários:

guetov disse...

Mas o que interessa saber efectivamente são os números envolvidos na transferência.

Dou um exemplo: Yazalde do Varzim é vendido ao Braga por 500.000€, Rafa é vendido ao FC Porto por???

Mas afinal porque é que não se pode saber o montante da trnsferência???

guetov disse...

Se o Rafa fôr um craque o Portimonense fica com a posição salvaguardada mas em quanto?

E se não fôr, ganha o quê?

Sinceramente, não estou mesmo a perceber nada disto...

Manduru disse...

Pq foi de borla e em troca o fcp oferece o Palê Ribeiro! eheheh

grande negócio!

Toy Marafado disse...

Independentemente de virmos a receber alguma verba por este jogador, o que não acredito, a forma clandestina como foi conduzido este processo deixa todos a pensar que se alguém porventura ganhou com este negócio não foi de todo o Portimonense...

Anónimo disse...

Foi o ZÉ REBELO??????

P. disse...

Eis uma boa questão para ser levada a Assembleia Geral pois, da nossa parte, não temos mais pormenores.
A menos que o FC Porto os divulgue...

Manduru disse...

Então as informações que interessam a direcção não ordena q postem?

P. disse...

Guetov, se não fôr craque o Portimonense ganha o dinheiro da venda, cujo valor n sabemos.

...e poupa 3 anos de salários.

Era isto, ou levar com o Rafa mais 3 anos a fugir de Portimão, ainda por cima pagando-lhe para isso.

Infelizmente não apareceu nenhum Manchester City a querer pagar a cláusula. Pudera... alguém viu o Rafa jogar?!

Sinceramente parece-me uma solução adequada ao caso. Só lamento o secretismo.

Abraço

Manduru disse...

Se não quer jogar tem q pagar ao clube para sair,certo?

P. disse...

Manduru, acho que já percebeste que ninguém está totalmente satisfeito com o desfecho disto, nem com a forma como as coisas foram tratadas.
Se isto fosse por ordens de alguém, não escreveríamos metade, nem aprovaríamos comentários depreciativos, certo?
Abraço

Ruben disse...

O Porto está obrigado a revelar os valores deste negócio à CMVM, pois está cotado em bolsa, por isso eventualmente saberemos de uma forma ou de outra.

Não entendo a política seguida pela direcção do Portimonense neste negócio, pois começou por ser uma direcção que primava pela comunicação com os sócios e adeptos, através dos jornais, e aparentemente pela transparência, e este caso foi completamente obscuro.

Nos últimos tempos, perocupa-me o facto de muito pouco se saber do que se passa no clube, com muitos rumores a circular pela cidade.

Anónimo disse...

o portimonense nao recebeu nada pq tem jogadores emprestados pelo porto e pelas boas relacoes com o clube, nao recebemos tusto, nos nao sabemos negociar, se nao for o caso que divulguem os detalhes do negocio, nao é assim nossa direcção?

P. disse...

Manduru,

E o clube deixava-o saír assim? Obviamente que há interesse em conseguir tirar as maiores contrapartidas que forem possíveis.

Neste caso a cláusula até era de 5 milhões, mas para isso é preciso que aparecesse algum clube disposto a pagar.
Ora, por um miúdo de 16 anos que ninguém viu, alguém vai pagar uma cláusula destas?!

Desde o início que o desfecho me parecia muito óbvio e já há outros comentários meus escritos há algum tempo: a única solução era aceitar a melhor proposta, poupar os salários, e tentar assegurar uma percentagem futura. Se ele fôr mesmo bom, o dinheiro entra na mesma.

Anónimo disse...

Mais buma idade martelada e uma trafolhice de todo o tamanho.
Acreditem.

Manduru disse...

Gostava de saber a idade real deste "chavalo"?Deve ser + velho do q eu (28)!
Qd foi registado já ia dando toques na bola!
Ofereceram o Palê Ribeiro para servir à mesa no festival da sardinha e fazem 1 jogo em Portimão com as receitas para o portimonense.

footscout disse...

Este processo carece de uma explicação na próxima assembleia geral. Os contornos deste negócio são de todo desconhecidos...num processo que se arrasta à largos meses.
Quero acreditar que o PORTIMONENSE tenha salvaguardado os seus interesses, através de um encaixe financeiro...embora nunca pelo valor da "famosa" clausula de rescisão, percentagem numa futura transferência e direito de preferência "reforçado" nas dispensas do F.C.Porto.

Anónimo disse...

SE NAO RECEBERMOS O DINHEIRO que estava na clausula eh um caso para enviar para a policia judiciaria. cheira me a esturro

P. disse...

hehehe, essa é boa. O que é que o Rafa fez para valer 5 milhões?! Por esse valor trazes o Miccoli e mais alguém.

Não que eu concorde com o secretismo que envolveu esta operação, atenção.

Manduru disse...

Se houve + q 1 interessado no minimo valeu 6 milhões se a cláusula era de 5!

Camano,agora é q os portimoneiros sobem de divisão com esses € todos!!
Até 1 estádio vão comprar!!!

Bruno disse...

Não acredito que o Portimonense receba perto de 5 milhoes,nem metade dos 5 milhoes,nem um terço,nem um quarto,nem um quinto e por ai adiante....
Como a uns anos aconteceu com o Serjao,quando saiu do Portimonense,no qual em assembleia geral ficou a saber-se o que aconteceu para motivar a sua saida,neste caso os socios do Portimonense merecem saber,porque saiu o Rafa do clube,qual o valor dessa transferencia e etc.

As boas relações com o Porto,têm trazido em apostas da formação deles em vez de apostarem nos formados cá,relações assim,não obrigado

marafado disse...

se o portimonense não acreditava que alguém pagasse 5 milhões,porquê esta clausa. se a direcção meteu esta clausa é porque viu falor no jogador mesmo sem ter jogado,mas recebeu ordenado durante um ano e meio.

P. disse...

Marafado,

As cláusulas são colocadas para serem inatingíveis...ou então para o clube ser muito bem recompensado se acontecer valorização.

A expectativa de valorização não aconteceu pq o Rafa nem jogou e não mostrou a nenhum clube que merecia ser adquirido por 5 milhões.

Ficas com duas alternativas:
Ou o vendes por menor preço.
Ou ficas e aguentas os anos de contrato.

Penso que é mais ou menos isto.

Anónimo disse...

Ruben,segundo consta os clubes têm que comunicar o valor da transferencia à CMVM se o valor for acima de 1,5 milhoes de euros! Mas tem que por todos os detalhes do contrato

Anónimo disse...

75.000,00 EUROS?
SÓ?
17 ANINHOS E QUI ERA INDISCIPLINADO, ALIÁS RODOU AQUI PARA SALTAR ...QUEM PAGO A FORMAÇÃO?

Vado disse...

É com grande tristeza que vejo o meu Portimonense nas mãos do FCPorto e da sua direcção "mafiosa". Nunca teremos vitorias e gloria aolado da corrupção nem a alegria de nospoder orgulhar da verdade desportiva. Elege-se alguem que chega aqui muda o simbolo do clube, promete mundos e fundos e usa oclube para negocios