quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Paulo Santos


Nome: Paulo Jorge da Silva Santos
Nacionalidade: Portuguesa
Nascimento: 11/12/1972 (36 anos)
Naturalidade: Odivelas
Posição: Guarda-Redes
Altura: 184 cm
Peso: 86 kg


Paulo Santos
, 36 anos e que há cerca de um ano se encontra parado, surge como hipótese para reforçar as redes do Portimonense. No seu percurso atingiu maior notoriedade ao serviço do Sporting de Braga onde chegou em 2004/05 para substituir Quim que ingressou no Benfica. Durante três temporadas foi dono e senhor das balizas arsenalistas, não dando quaisquer hipóteses a Marco Gonçalves e Eduardo, tendo perdido a titularidade para o polaco Kieszek precisamente há um ano. Esteve presente no Mundial 2006, tendo substituído à última hora o lesionado Bruno Vale. Nas suas passagens pelos grandes não foi bem sucedido tendo sido tapado no FC. Porto por Vítor Baía, Ovchinnikov e Nuno e no Benfica, ainda muito jovem, por Silvino e Neno (tendo sido Campeão Nacional por ter disputado uma só partida em 1993/94). Foi titular ao serviço do Alverca durante duas temporadas face à pouca qualidade dos seus companheiros de sector, Valente, Bruno Fernandes e Ernesto e suplente, algumas vezes titular aquando da passagem de Ovchinnikov na época 1999/00. Ao serviço do Estrela da Amadora, passou-se uma situação muito idêntica à anterior, sendo titular quando a concorrência era mais acessível (curiosamente deixando Carlos no banco, guardião que anos mais tarde jogaria no Portimonense onde encerrou a carreira.) e não tendo efectuado qualquer jogo em 1997/98 com Ivkovic a não lhe dar nenhuma chance. Antes, jogou ainda no Estoril onde alternou a baliza com Paulo Morais que foi seu colega nos anos de formação ao serviço do Sporting. Em 1991/92 fez a sua primeira temporada enquanto sénior ao serviço do Mirense, tendo tido como colega Rui Ferreira (ex-Portimonense e agora no Santa Clara) e Casquilha, um avançado que na época foi considerado uma grande revelação e que acabou por se fixar no Gil Vicente onde actuou durante oito temporadas. Uma das primeiras vezes que se ouviu falar de Paulo Santos não foi pelas melhores razões, quando em pleno Mundial de Sub-16 decidiu baixar os calções e mostrar o traseiro aos escoceses, acabando por ser punido e afastado do Sporting onde jogava, tendo então ingressado no rival Benfica.


Percurso:
1984/85: Sporting (Infantis)
1985/86: Sporting (Iniciados)
1986/87: Sporting (Iniciados)
1987/88: Sporting (Juvenis)
1988/89: Sporting (Juvenis)
1989/90: Benfica (Juniores)
1990/91: Benfica (Juniores)
1991/92: Mirense (IIª Divisão B) - 26 jogos
1992/93: Olivais e Moscavide (IIª Divisão B)
1993/94: Benfica (Iª Divisão) - 1 jogo
1994/95: Estoril-Praia (Liga de Honra) - 19 jogos
1995/96: Estrela da Amadora (Iª Divisão) - 26 jogos
1996/97: Estrela da Amadora (Iª Divisão) - 33 jogos
1997/98: Estrela da Amadora (Iª Divisão) - 0 jogos
1998/99: Alverca (Iª Divisão) - 30 jogos
1999/00: Alverca (Iª Divisão) - 8 jogos
2000/01: Alverca (Superliga) - 29 jogos
2001/02: FC. Porto (Superliga) - 8 jogos
2002/03: FC. Porto (Superliga) - 0 jogos; FC. Porto B (IIª Divisão B) - 2 jogos; e Varzim (Superliga) - 2 jogos
2003/04: FC. Porto (Superliga) - 0 jogos; e FC. Porto B (IIª Divisão B) - 1 jogo
2004/05: Sporting de Braga (Superliga) - 33 jogos
2005/06: Sporting de Braga (Superliga) - 34 jogos
2006/07: Sporting de Braga (Superliga) - 29 jogos
2007/08: Sporting de Braga (Superliga) - 12 jogos

11 comentários:

Anónimo disse...

Grande guarda-redes apesar dos seus 36 anos!! Mas para um gr n importa mt que seja mt velho pois como exemplo(e nao tou a comparar com um dos melhores do mundo), o van der sar tb ja tem 38 e ha mais de 1000 minutos que nao sofre um golo para o melhor campeonato do mundo!! E pa nao dizer que encosta o P.Ribeiro e o Alê a um canto a dormir!!

Anónimo disse...

O futebolista chinês Jiang Xiao Yu foi hoje apresentado como novo reforço do Olhanense, ao qual estará cedido pelo Sheffield United (Inglaterra) até final da época.
Internacional pelas seleções jovens chinesas, assim como pela equipa olímpica, Jiang Xiao Yu, o terceiro reforço de inverno dos algarvios, apresentou-se como um "médio rápido".

Em conferência de imprensa realizada no Estádio José Arcanjo, além do médio asiático foi também apresentado o avançado brasileiro João Paulo Oliveira, cedido pelo Belenenses até final da temporada.

marafado disse...

hoje ouvi na antena 1 que paulo santos estava na eminencia de assinar pelo nosso clube hoje ainda. alguém sabe dizer se é verdade? porque se for verdade é um bom guarda-redes,36 anos para um guarda-redes não é nada e passa-se a ter um homem experiente na baliza. que dará mais confiança á defesa.

Jornal de Portimão disse...

Gosto do novo template, é mais 'clean' e arrumado. Só um pormenor: não conseguem colocar feed? É que assim quem quisesse poderia instalá-lo no seu computador ou blog e seria imediatamente informado sempre que vocês colocassem um texto novo.
Jorge Eusébio

Anónimo disse...

SE VIER A ASSINAR PELO PORTIMONENSE
SERÁ UMA BOA CONTRATAÇÃO.
ATÉ VER ALÉ ESTÁ A CUMPRIR E VAI
COM CERTEZA FAZER UMA EXCELENTE
SEGUNDA VOLTA.

RUI MIGUEL
SOÇIO-720

Anónimo disse...

Bom Guarda-Redes mas deve ser bem caro e vão mandar embora quêm.

Anónimo disse...

Hugo sinto te informar, mas o teu sonho de ver o Ale e o Paulo Ribeiro dormirem num canto nao irá se realizar. Cuidado, com teus comentarios, pois cuspistes fogo antes do tempo, como o GR nao virá, e se és mesmo um Portimonense terás que torcer muito para o Ale que continuará sendo o nosso defensor.
Este GR nao virá!! Precisariamos mesmo é de um bom avançado, mas parece que tambem não virá.
Pelo que eu fiquei sabendo, os jogadores nao costumam entrar com frequencia no blog,´para nao se aborrecerem com alguns tipos de comentarios que por muitas vezes são injustos e que fazem desanimar.
No mais Força Portimonense para o dia de hoje contra o Varzim.

guetov disse...

Rogério:

Compreeendo e acredito que os jogadores possam não querer passar por aqui devido a alguns tipos de comentários e até mesmo de posts. Mas na profissão que escolheram é normal depararem-se com este tipo de situações, como também deverão estar preparados para lidar com factores como a pressão e as críticas entre outros.

Um jogador que jogue hoje no Portimonense e que tenha a ambição de amanhã estar num clube maior, esposto a comentários de mais adeptos, de mais comunicação social, como será que se sentirá?

E o que dizer daqueles que já estão nesse patamar?

Um grande abraço e venha uma vitória da Póvoa!

Anónimo disse...

Entendo o que dizes Guetov e tens razão, mas quando em clubes maiores é inevitavel, pois as noticias saem nos jornais e os atletas estao acostumados, mas entrar no blog especialmente para ver os comentarios, acho que deve ser verdade que nao o façam. Pois temos direito de criticar e opiniar informalmente aqui no blog , muitos de nós acertamos e somos educados, mas há coisas que nao costumam ser animadoras.
Um grande abraço para ti tambem e com certeza a VITORIA hj

P. disse...

Se os jogadores se chateiam com críticas neste blog, que vão fazer quando chegarem à Primeira Liga e tiverem que as ler em jornais nacionais... ou nas televisões?!
Meus amigos, a "pressão" deste blog nem é nada de mais.

Anónimo disse...

Rogerio eu nao tenho nada contra o Alê, alias sou a favor que ele seja o titular da nossa baliza, porque nao gosto mesmo do Paulo Ribeiro! E no proximo la estarei a apoiar seja o Paulo, o Alê, o Sapateiro ou até mesmo o Alfarroba na baliza. Eu quero é vitorias e espero o mesmo de ti.