sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

PONTES EM DESTAQUE NA IMPRENSA



VÍTOR PONTES CONTA QUEBRAR CICLO NEGATIVO
"QUEREMOS COMEÇAR O ANO COM TRIUNFO"

4 Jogos consecutivos sem vencer (um dos quais para a Taça de Portugal) marcaram um final de ano negativo para o Portimonense e o técnico Vítor Pontes quer começar 2009... a ganhar.
"As coisas correram menos bem nas últimas semanas ao nível dos resultados. O que correu mal? Fomos menos fortes que os adversários...", refere o Treinador dos algarvios, crente num êxito diante do Beira-Mar, "a fim de começar o ano a festejar a conquista dos 3 pontos."
O responsável da formação algarvia alude para as dificuldades de uma "prova muito competitiva e dura, de 30 jogos." "Já conseguimos um ciclo muito bom e, se calhar, muita gente começou a pensar que o Portimonense dispunha de condições para voos mais altos. Mas importa perceber as características deste Campeonato e o que temos."
Pontes esclarece que "nunca houve uma aposta clara na luta pelos primeiros lugares e quem não quiser pensar está desfasado da realidade. Claro, desejamos sempre conseguir os melhores resultados possíveis e, quanto mais acima estivermos maior a satisfação do grupo."
O mau Dezembro (a última vitória remonta a 23 de Novembro, 1-0 com a Oliveirense em Portimão) não o abate. "Sou optimista por natureza e espero que os próximos jogos corram bem, sabendo que, se tal não suceder, o Treinador não presta..."


MELHORES DO QUE NA ÉPOCA PASSADA

O Presidente Fernando Rocha decidiu conversar com o grupo após as férias de Natal e na sequência de um ciclo negativo. "O grupo ouviu e não vou fazer comentários sobre isso. O que posso dizer é que no ano passado com 12 jornadas cumpridas o Portimonense tinha 8 pontos e agora tem 15."


COMPRAS DE INVERNO
"ESTE MERCADO DEVERIA FECHAR"

Pontes mostra-se muito crítico com a existência de um mercado de Inverno. "Há coisas que não fazem sentido no Futebol português. Se os clubes têm dificuldades, como podem pensar em contratar e dispensar jogadores a meio da época, com os custos que isso acarreta? Este mercado deveria fechar." O Portimonense ainda não decidiu se vai buscar reforços.



FONTE: Jornal "Record"

1 comentário:

Bruno disse...

Eu acredito no valor do nosso treinador,ja deu provas no nosso clube,de conseguir inverter um ciclo negativo e torna-lo bastante positivo.

Na epoca passada por esta altura,ja muita gente dizia que estavamos praticamente despromovidos,no entanto,estamos a cumprir os objectivos.

Reforços de inverno nao precisamos,nao concordo que o mercado de inverno deva fechar,a politica dos clubes é que deve mudar para que quando se faça um plantel é para a epoca toda e só em caso de uma boa venda neste mercado se deva ir buscar jogador/es para a mesma/s posições.
O que deveria mudar no futebol a nivel mundial era a lei bosman,sou a favor da livre circulação de jogadores,mas num plantel de futebol devia ser limitado o numero de jogadores desse pais,no maximo 5 jogadores de fora do pais,ai sim acredito que os clubes investiriam mais na formação e poderiamos ter melhores jogadores na nossa selecçao