segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

LIGA VITALIS - 13ª Jornada: Portimonense 1-1 Beira-Mar









Empate soube a pouco, tantas foram as oportunidades desperdiçadas!


Vindo de uma série negativa de três derrotas, o Portimonense entrou em campo com vontade de ganhar, denotando confiança e atitude. Vítor Pontes em relação ao último jogo, na Covilhã, substituíu Paulo Ribeiro por Alê, Heslley por Anílton Júnior, Diogo por Nuno Prata Coelho, Hugo Santos por Vasco Matos e Raphael Freitas por Gonzalo.

Alê não fosse o facto de ter sido muito mal batido no golo do Beira-Mar, esteve seguro e mostrou encontrar-se uns furos acima de Paulo Ribeiro. A defesa mostrou-se sempre muito segura e Leo Tambussi é indiscutivelmente o central mais dotado do ponto de vista técnico, para além de se posicionar sempre muito bem no terreno. Ricardo Pessoa e Emídio Rafael estiveram muito bem a defender, apesar desta vez não terem sido tão preponderantes em termos atacantes. Anílton Júnior combinou muito bem com Leo Tambussi e parece estar encontrada a dupla de centrais mais eficaz, apesar de Fausto Lúcio e Heslley, sobretudo o primeiro, terem já demonstrado credenciais para entrarem como titulares. Nuno Prata Coelho assume-se como o melhor e mais regular jogador esta temporada e dá gosto vê-lo jogar, nem parece ter apenas 21 anos, tal é a maturidade e a segurança que evidencia em campo. Mais cedo ou mais tarde estará a jogar na Liga Sagres. Luís Loureiro surgiu na posição de Diogo mas ainda não foi desta que mostrou todos os seus atributos. Um médio com aquelas características não pode jogar em meio metro de terreno e mesmo Diogo, não sendo um jogador veloz, consegue ser bem mais rápido que o ex-sportinguista. Vasco Matos teve alguns pormenores interessantes, sobretudo nalgumas jogadas de bom entendimento no corredor direito com Ricardo Pessoa e Rui Pedro mas à medida que o jogo se foi desenrolando, acabou por desaparecer, sendo bem substituído. O mesmo podemos dizer de Rui Pedro, apesar deste ter tido uma excelente oportunidade para marcar já na segunda metade do desafio, acabando por falhar o alvo por muito pouco. Gonzalo surgiu de início no lado esquerdo, posição onde tem alguma dificuldade em adaptar-se, apesar de ganhar muitos lances, pois é sem margem de dúvidas o elemento que mais luta e que nunca desiste de um lance. Após a saída de Henrique, foi para o centro do ataque, importunando e de que maneira os nervosos centrais aveirenses, Cristiano e Kanú. Henrique continua a mostrar-se muito perdulário e muito distante da forma que o caracterizou quando jogou na 1ª Liga. Nesta posição, perde nitidamente no confronto com o argentino. Os três elementos que saíram do banco, estiveram todos muito bem. Hugo Santos e Raphael Freitas ganharam muitos lances aos laterais do Beira-Mar e o brasileiro só por manifesto azar não conseguiu marcar numa ocasião onde um dos centrais aveirenses impediu que a bola entrasse já com Bruno Sousa batido. Narcisse trouxe outra velocidade ao meio-campo e só é pena que tenha perdido algumas bolas que proporcionaram rápidos contra-ataques ao adversário. Acabou por ser decisivo ao marcar o golo do empate quando já poucos acreditavam que tal fosse possível.

O Beira-Mar jogou feio e abusou no anti-jogo. Para se ter a noção, por cinco vezes a maca entrou no relvado durante os primeiros quarenta e cinco minutos. Incrível como o quarto árbitro apenas concedeu dois minutos de compensação. Já na segunda metade do desafio foram concedidos mais seis minutos, o que nos parece absurdo, sobretudo comparativamente ao sucedido na primeira parte...

O árbitro não esteve mal no seu todo mas não se compreende a falta assinalada que resultaria no golo do Beira-Mar. Será que alguém nos consegue explicar o porquê da marcação da mesma?

Uma palavra ainda para o público que desta vez, comparativamente ao jogo frente ao Feirense, teve um melhor mas não óptimo comportamento. O Grupo de Adeptos mais uma vez esteve exemplar no apoio à equipa, parabéns para eles!

Crónica de Pedro Azevedo "Guetov"


FICHA DE JOGO

Domingo; 4 de Janeiro de 2009; 16 horas
Estádio: Municipal de Portimão.
Assistência: cerca de 2.000 espectadores.
Árbitro: Artur Soares Dias (AF. Porto).


Portimonense: Alê; Ricardo Pessoa "capitão", Leo Tambussi, Anílton Júnior e Emídio Rafael; Nuno Prata Coelho, Luís Loureiro e Rui Pedro (Narcisse Yameogo, aos 58'); Vasco Matos (Raphael Freitas, aos 74'), Henrique (Hugo Santos, aos 60') e Gonzalo Marronkle.
Suplentes não utilizados: Paulo Ribeiro; Fausto Lúcio, Nilson e Diogo Melo.
(João Vítor e Heslley foram os preteridos dos 20 convocados)
Treinador: Vítor Pontes.

Beira-Mar: Bruno Sousa; Lourenço, Artur, Rui Sampaio (Alexis, aos 72'), Fary (Levato, aos 67'), Pedro Araújo, Kanu, Cristiano, Jaime, Fangueiro (Fábio Nunes, aos 80') e Tiago Lemos.
Suplentes não utilizados: Bruno Palatsi; Jonathan, Rui Dolores e Fernando Dinis.
Treinador: Bruno Moura.


Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1 - Lourenço, aos 51'.
1-1 - Narcisse Yameogo, aos 89'.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Jaime (40' e 90'), Gonzalo Marronkle (49') e Bruno Sousa (88'). Cartão vermelho, por acumulação, para Jaime (90').

DECLARAÇÕES

"O resultado é injusto, criámos muitas oportunidades de golo e até podíamos ter goleado."
Vítor Pontes, Treinador do Portimonense

"Perdemos dois pontos, podíamos ter feito mais um golo, e um erro de pormenor deitou tudo a perder."
Bruno Moura, Treinador do Beira-Mar

38 comentários:

Anónimo disse...

PONTES para a rua!!!!!AMILCAR Volta!!!!!!!

Anónimo disse...

Assembleia já !!Volta engenheiro ESTEVÃO só tu tinhas mão nestes profissionais.
ass:antigo elemento da direccão do engenheiro.

Anónimo disse...

PONTES NA RUA! PALHAÇADA estas substituições

marafado disse...

Leo Tambussi uma agradavel surpresa,alê muito mal no golo mas muito bem no resto do jogo. vitor pontes muito mal em tudo,arriscou muito pouco para quem jogava em casa e ainda por cima estando a perder. caminhamos gloriosamente para a linha de água,alguém tem que fazer algo e rapido,sei que o nosso objectivo não é a subida mas podemos fazer melhor,até gostei muito da 1ª parte o meio campo esteve bem,só faltava o narcisse para estar perfeito,o srº vitor pontes tem muito que rever. mas é assim eles passam por cá e ganham o dinheiro mas nós os sócios que gostamos do portimonense é que sofremos,espero que melhores tempos venham.

Anónimo disse...

Não me parece que o vitor pontes tenha estado tão mal assim. Temos avançados que não marcam golos, guarda-redes que erram bastante, jogadores lesionados que nunca mais recuperam (philco, asis). Assim também é complicado. Espero que devolvam esse assis e esse philco que não jogam e venha um saleiro e um ventura por exemplo

Anónimo disse...

É dificil fazer mais com este plantel.

O Anilton...nunca gostei dele.

O Tambussi, mostra alguma qualidade mas ainda está muito pesado.

O Luís Loureiro está longe do que pode fazer.

Rui Pedro a titular...Narcisse entrou e foi uma diferença da noite pró dia.

Gonzalo na ala esquerda...sem comentários

Henrique...um cêpo

Vasco Matos, foi o melhor jogo que fez, mas mesmo assim aquilo não é nada.

Emídio Rafael em muito má forma.

Anónimo disse...

Sócios palhaços como estes que dizem para o Pontes ir para a rua há muitos...o que o Portimonense precisa é de sócios que apoiem, que aplaudam e que valorizem o nosso clube e quem trabalha nele. Se bem se lembram o Pontes salvou-nos de uma descida na epoca passada, mas claro, ele só é bom quando ganhamos. É por esse pensamento mesquinho que não evoluímos mais. Devo dizer que durante os jogos tenho reparado que o "conjunto de apoiantes" com bandeiras e tambores por trás da baliza não apoiam o clube, pois o que fazem é só chamar nomes ao guarda-redes adversário e só se lembram de cantar nos 1ºs 5 min ou então quando há cantos ou livres.
Amo muito o Portimonense, e gostava de não ouvir os sócios a dizer mal, desde que o jogo começa até que acaba. Força Pontes...

Bruno disse...

Tendo em conta as opções que temos,o treinador Vitor Pontes esteve muito bem.O Portimonense durante o jogo todo dispos de cerca de 7 oportunidades de golo,enquanto o beira-mar teve 3,a todos aqueles que criticam o Pontes,meus amigos não foi ele que falhou aquelas 7 oportunidades.

Gonzalo,fez um jogo fraco e para extremo nao dá,mesmo assim dispos de uma ocasiao clara de golo

Rui Pedro,jogo muito fraco e também teve uma ocasiao para marcar,que falhou escandalosamente.

Narcisse mais uma vez provou que tem lugar no 11 do Portimonense.
Se havia equipa que merecia ganhar era a nossa temos de melhorar na finalização,ha jogadores que precisam de melhorar fisicamente,tambussi e loureiro.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 21:51, junta-te a nos no apoio ao clube então, todos são bem-vindos para apoiar o clube, quantos mais formos, mais e o apoio :)

Anónimo disse...

Apoiado anonimo das 21,51 há aqui cada comentário que é de uma cambada de parvos.

Anónimo disse...

Quem é que foi festejar com o Ale o nosso golo? foste tu? ah desculpa,devias tar a mamar os tremoços com cerveja...

Anónimo disse...

Toy és mem António!!
Com aqueles avançados que nao sabem dar um pontapé na bola e tu falas mas do Pontes???
Culpas agora o Pontes porque ele está-se a cagar pra ti nem te fala!
Já pediste desculpa ao Paulo Ribeiro pelas merdas que escreveste aqui?? Falas é muito facil, mas agora vai tu para a baliza!!
Tem vergonha na cara!

P. disse...

Deixem lá o Grupo de Adeptos em paz. Ainda são os únicos que fazem barulho.
Quem achar que faz melhor, que dê a cara.
Pelo que vi até agora, têm estado muito bem. O problema são aqueles que só aparecem quando o clube ganha!
Cumps

Anónimo disse...

Volta Michael ! mais volta ja!!!

Ruben disse...

Acho injusta a critica ao treinador, e logo neste jogo.

Fez as alterações que vinham sendo pedidas, retirando R. Freitas e Diogo, elementos em sub-rendimento, e colocando em campo a experiencia de Luis Loureiro. Tentou dar poder de choque com Gonzalo e Henrique na frente, e alterou bem na minha opinião, o sector defensivo, colocando Emidio e Tambussi.

Depois nas substituições fez exactamente o que tinha que fazer. Retirou quem estava a render menos e colocou os elementos certos para as posições.

O 11 que terminou o jogo, era o 11 em que eu apostaria se fosse treinador, apesar de haver alguns elementos que precisam de melhorar. O Luis Loureiro, apesar de ter recuperado inumeras bolas e ter saido a jogar muitas vezes, ainda está sem ritmo e algo pesado, mas mesmo assim parece-me que rende mais em campo do que o Diogo. Narcisse é a soução ideal para o lugar do Rui Pedro. E o Tambussi parece-me que é o nosso melhor central, mas ainda À procura de ritmo e forma. O Emidio começou mal o jogo, mas foi estabilizando. Espero que recupere a forma que mostrou na época passada.

Melhor em campo: Nuno Coelho. Excelente!

Nota ainda para o golo sofrido, a partir de um livre em que não existiu falta. Mas também não podemos culpar o árbitro pelo mau posicionamento do Alê, que foi mal batido. Ainda assim, acho que mostrou-se mais guarda redes que o Ribeiro.

Anónimo disse...

O Etulain ,e de um nível superior ,volta uruguaio!!!

Anónimo disse...

Uma coisa é não querer subir de divisão outra coisa é ver e continuar a ver a jogar mal o nosso PSC e quase não se pode criticar ora porra alguém gosta de ver o clube a perder? Pelos vistos existe muita boa gente por ai que fica contente e bate palmas...

MAS QUE AMOR É ESSE?

Que eu saiba em todos os clubes se critica por isto ou por aquilo aqui também não é diferente ou será?

O Rafael freitas mesmo em baixa forma é muito superior ao Vasco

(Que jogador é este senhor? )

Existe aqui também muita gente que não percebe nada de bola são bons é a escrever.

E estarmos a perder e tira avançado para metr avançado espera lá devo estar doido, Mister Voçe quer afudar isto este ANO ou não viu bem o que fez? TEMOS que acreditar mais não ter medo dos nossos adversários Futebol Ataque.

Narcise não tenho comentários é um Senhor.

21.51 Sócios palhaços - Olha por acaso já foi tema de conversa nas bancadas. Ou tu não és Sócio? E não houves os comentários? Vai dar banho ao cão com a história da salvação.

Anónimo disse...

Ruben parabens pelo teu comentario...perfeito!!!! verdadeiro!!!!! Realmente o Ale jogou muito bem , apesar do golo inesperado sofrido Força Portimonense!!!

Anónimo disse...

"O Ale jogou muito bem",mau posicionamento = um erro = um golo = um jogo = 2 pontos, ja temos 10 frangos na época.

Anónimo disse...

"golo inesperado",a partir de um livre ??? para onde vai a bola num livre?!! fdx!!

Anónimo disse...

10 frangos????? Eu vi golos, mas nao frangos!!!
Bom....a culpa sempre cai para os guarda redes...mas eles nao podem fazer milagres com as falhas dos outros jogadores, como tem sido em varios jogos.

Tenho certeza que tanto o Paulo Ribeiro como o Ale nao gostariam de sofrer golos, sao atletas que treinam e se esforçam para dar o seu melhor. Posso falar com certeza sobre o Ale, pois é um atleta que acompanho desde a sua epoca no Beira Mar quando vivi naquela zona por trabalho.
Esta semana tivemos a ver varios jogos onde equipas da liga sofreram muitos golos...jogadores e guarda redes famosos...isso acontece e nao é fim do mundo. Temos ainda muitos jogos pela frente...certeza que os treinador e os jogadores querem vencer.
Vamos ajudar os atletas e o treinador, e nao tentar derruba-los com comentarios que nao levam a nada e nao podemos resolver.
Afinal muitos de nós amantes do futebol poderiamos ser comentaristas e muitos até quem sabe treinadores ...mas ja que nao somos, vamos torcer para levantar a equipe com palavras de incentivo e a nossa ida ao estadio nos dias de jogos, nao para criticar e sim para fazer barulho e assim levantar a moral dos jogadores.
Torcer...incentivar é isso que como adeptos podemos fazer de melhor.

Anónimo disse...

O ALE neste jogo salvou o portimonense do 0-2 lembram-se? ou estavam a chamar nomes ao arbito!.
J.A.D.S. 49

Anónimo disse...

Pegando nas palavras do Nuno axu k no proximo jogo ku vizela é ele k vai alinhar em todas as posiçoes do 11 do noxo Portimonense! Gostei da atitude n a 1ªparte e nos ultimos 15 minutos de jogo. Nao gostei das substituiçoes, o Vasco Matos fez o mlhor jogo ao serviç do Portimonense e foi substituido com o henrique quando perdiamos por 1-0. O Luis Loureiro acho que so saiu do sitio dele no intervalo e no fim do jogo, de resto acho k o vi a correr prai uma ou duas vezes se tanto. Lol. Pk não ser o Luis loureiro o sacrificado, ja que a perder em casa com ESTE Beira-mar e a jogar com 2 trincos. Mas tambem nao sou treinador. Só sei que quasqueres que sejam as opçoes do mister Pontes no proximo jogo eu estarei lá a cantar e a apoiar ate ao fim!! E Voces akeles que so querem o Pontes na rua estarao la??????????

Anónimo disse...

Anonimo 16:51 muito bem observado.
Alias o Ale fez mais que uma boa defesa o que impediu pelo menos mais 2 golos.
Mas sabemos que sempre é assim, os comentarios sempre sao em cima do golo se esquecendo das boas defesas durante o jogo. Alias isso se refere tambem aos outros componentes da equipa, eles se esforçaram e muito!

Anónimo disse...

Huginho cada um tem a sua profissão e cada é tenta fazer o melhor naquilo que faz.

São jogadores com estatuto de profissional, se é injusto criticar os jogadores de futebol, pois eles ganham uns belos ordenados em comparação com o resto dos trabalhos "normais", não pode ser só coisas boas.

E não me venham com merdas que a carreira de futebolista é curta, porque muitos destes jogadores chegam aos 30 anos e ganharam mais dinheiro que eu e tu iremos ganhar juntos em todas as nossas vidas e também depois de acabada a carreira de Futebolista a vida não acaba aí.

Isto para jogadores da Liga de Honra para cima.

Se gostas daquilo que vês isso é contigo, só espero que um dia não sejas director desportivo do Portimonense.

Anónimo disse...

Metam é a primeira foto de modo a se poder abrir com mais definição!

marafado disse...

Quando digo que Vitor Pontes esteve mal,não é na constituição da equipe mas sim nas subestituicões. Estando a perder e jogando em casa não lembra a ninguém trocar avançado por avançado ou mesmo avançado por médio,também é verdade que nem sempre é por termos muitos lá á frente que se ganha,mas estando a perdermos deviamos arriscar mais. eu até acho que o nosso clube esteve bem na 1ª parte e mostrou vontade de ganhar nos ultimos 10 minutes,mas isso não chega e nós os sócios não temos todos que estar calados ,se não gostamos,nós é que pagamos grande parte dos ordenados deles e ninguém gosta mais do nosso clube do que eu,mas isso não me obriga a cantar a mesma musica daqueles que acham que está tudo bem.

Anónimo disse...

O treinador não foi ontem despedido pois tem mais um ano de contrato.
ASS:BALTAZAR

Toy Marafado disse...

O Alê pode ter estado menos bem no golo mas de resto esteve perfeito. Espero que mantenha a titularidade diante do Vizela.
Depois de uma exibição destas e das oportunidades que falhamos não sei o que mais temos que fazer para ganhar!
A sorte não está a querer nada connosco. Se diante do Feirense e Sp. Covilhã perdemos justamente, com o Beira-Mar só nós mereciamos os 3 pontos.

P. disse...

Não fui a Portimão ver o jogo. Se o resumo que colocámos online é fiel ao que se passou, então só por muita infelicidade o Portimonense não ganhou este jogo.
Já contra o Boavista foi muito parecido.
Assim se perdem 5 pontos perfeitamente ao nosso alcance!

P. disse...

"Perdemos dois pontos, podíamos ter feito mais um golo, e um erro de pormenor deitou tudo a perder."

Um erro de pormenor???
Então e o golo do Beira Mar resulta de quê? De uma fabuloso pontapé, um de um erro do guarda redes?!

Anónimo disse...

Realmente, OBSERVADOR, existe muita gente que não sabe de bola só sabe escrever, mas tu nem uma coisa nem outra com tantos erros de escrita e tanta critica à equipa. Quanto ao glorioso Portimonense, sou sócio sim senhor e ouço os comentários dos que estão à minha volta, que só criticam tudo e todos. Mandam bocas aos jogadores e treinador,mas não pensam que isso só vai pô-los ainda menos confiantes. O mister esteve bem, tinha de tirar o Henrique que não estava a jogar bem,e assim ficávamos com o Gonzalo na frente,com futebol directo,que já nos salvou em alguns jogos.
Um abraço a todos os que amam verdadeiramente o clube.

Anónimo disse...

nao vão colocar mis fotos?? do jogo?

Anónimo disse...

ah gente muito ignorante n sabem definitivamente n sabem ver futebol muito menos a qualidade de um jogador... quando no inicio tavam la no alto eram os maiores e tal agora que estam menos bem ja sao todos uns fracos e tal... ignorancia portuguesa...
cada um tem uma opiniao sabre cada jogador mas criticam o guarda redes os medios os avançados tudo.. entao o que temos de bom? um ou dois jogadores do plantel... sim pk da maneira como falam so dois ou tres e que valem alguma coisa. se fossem tao bons tavam na 1a liga..
depois em relação ao jogo gostei muito da 1a parte e penso que é a melhor equipa do portimonense em campo so mudava o luis loureiro pelo narcisse... na 2a parte n entramos muito bem com alguns falhanços na finalização. as substituições foram bem pensadas mas penso que a perder podia ter arriscado mais.
o rui pedro fez uma exelente 1a parte n entrou mt bem na 2a parte mas tem justificado a titularidade. eu gosto muito do narcisse mas n é um jogador 10 é um medio muito bom por isso e que o metia ao lado do nuno e a frente deles o rui pedro...
a frente penso que é o melhor que temos. acho que vasco começar a entrar no jogo e temos o gonzalo e o henrique. gente n temos melhor que isso... podiamos adpatar o rafael freitas a lateral pk de facto ele é muito bom lateral e encostamos o emidio.. de resto n tivemos sorte..
mas vamos ter esterança pra domingo pk vamos ganhar...

Anónimo disse...

sim o narcisse é necessario na equipa mas nao em vez do rui pedro mas sim em vez do luis loureiro...
penso que o narcisse e o rui pedro dao mais coesao ao meio campo...

Anónimo disse...

A realidade é esta:

Em 3 jogos ( dois deles em casa) o Portimonense apenas fez 1 ponto em 9 possiveis.

Para uma equipa que quer atingir a manuntenção tranquilamente, penso que não é com estes resultados que o vai conseguir.


Christian Soares

Anónimo disse...

Está confirmado. Saleiro no Portimonense.
http://www.forumvfc.com/viewtopic.php?p=112005&sid=a2f507f292e6d999b0bc1644f2731c7a

Anónimo disse...

Lê-se cada coisa aqui.
Que seria do Portimonense neste momemto sem o Sr. Vitor Pontes????.
Cambada de ingratos.