terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Rafa na Imprensa Desportiva

Notícia publicada hoje no Blog Portista:

Rafael Massambani Silva "Rafa", acabou de assinar um contrato profissional com o FC. Porto por quatro épocas. Rafa que veio para Portugal há seis meses para vir jogar no Portimonense vinha treinando pela equipa dos seniores algarvios, não chegando a jogar qualquer minuto, uma vez que ao que parece este brasileiro tinha vindo para o clube por engano. Este jovem brasileiro que jogava nos sub-17 da equipa do Corinthians antes de vir para Portugal, mesmo não tendo jogado pela equipa do Portimonense, tinha já vários clubes interessados, entre eles o Benfica. Este jovem de apenas 16 anos, tem 1,80m com 77kg, é médio-ofensivo e há já quem o compare com Anderson o antigo craque do FC. Porto e que agora joga no Manchester United. O FC. Porto pagou uma quantia em dinheiro pelo passe do brasileiro e resolveu assim um caso bicudo para a equipa algarvia, pois Rafa não queria jogar pela equipa, sendo que o Portimonense ficou com uma percentagem de uma futura possível venda. Este miúdo jogou já na última partida da equipa dos Juniores do FC. Porto e vai também poder mostrar qualidades nos jogos da equipa portista na Liga Intercalar. Esperemos que este miúdo seja um craque pois o FC. Porto precisa de muita magia no seu meio campo.

Ver link



Notícia publicada no Jornal "O Jogo":

"Aceito comparações com Anderson"

"O Benfica queria-o, mas foi o FC. Porto, após negociações que duraram dois meses, a garantir o acordo com o Portimonense, clube onde treinava com os seniores, chegando a participar em alguns particulares com idade de Juvenil. Rafa, assim se chama a nova promessa dos portistas. É brasileiro e, tal como O JOGO revelou ontem, assinou por três anos. Vai jogar nos sub-19 e na Liga Intercalar, onde até já se estreou esta semana. Trata-se de um esquerdino, potente e, dizem, com grande qualidade de passe. Até já há quem o compare a Anderson. "Aceito a comparação. Ele foi um jogador que fez história no FC. Porto. Espero ter o mesmo sucesso neste clube, que acreditou em mim como um dia acreditou no potencial do Anderson", referiu a O JOGO.
Apesar de ter mais interessados, Rafa preferiu o FC. Porto e, pelo que já viu, não se arrepende. "O FC Porto sabe reconhecer e trabalhar os talentos mais jovens. Estou muito satisfeito por ter feito tanta força para me contratar, mesmo sabendo que outros clubes importantes queriam a minha transferência. Estou muito empenhado em aprender e em dar os passos para me tornar num jogador valioso. Sinto que tenho o potencial e que vim parar ao sítio certo para evoluir e chegar ao nível de outros grandes jogadores brasileiros que passaram por aqui", frisou. Rafa chegou a Portimão há cerca de seis meses para treinar sob as ordens de Vítor Pontes. Desde o dia em que atravessou o Atlântico - deixando o histórico Corinthinas, onde jogou nas camadas de base - segue com atenção o Futebol português. "Já deu para perceber que o FC. Porto é um clube muito apreciado pelo seus adeptos e contestado pelos outros. Isto acontece quando o clube é vencedor e acaba dominando as outras equipas", sublinhou. Rafa vestiu pela primeira vez a camisola do FC. Porto na partida da Liga Intercalar com o Trofense, isto porque os regulamentos dessa competição permitem a utilização de jogadores à experiência em duas partidas. A partir de Janeiro, quando as inscrições reabrirem, o jovem brasileiro será "legalizado", podendo, em princípio, estrear-se na recepção ao Boavista do Nacional de sub-19 e manter a presença regular no outro espaço competitivo.

37 comentários:

guetov disse...

Se existiu mais que um clube interessado em garantir o concurso do Rafa, presumo que o FC Porto tenha feito a melhor proposta, certo?

O Jornal O Jogo avançou ontem com a contratação de Rafa, sendo o primeiro orgão de comunicação social a publicar a notícia.

Resta agora saber os contornos deste negócio.

Anónimo disse...

Pois.... só nos falta saber o que o Portimonense ganhou com este negócio.

footscout disse...

Houve mais que um clube interessado no RAFA?!
A ser verdade, quero acreditar que a melhor proposta acabou por ser a do F.C.Porto...

Anónimo disse...

Já viram as 1001 historias que este jogador originou.

Agora a nossa direcção pode dizer o que eles quiserem, da desconfiança dos sócios já não se livram.

A mim não me enganam.

Porquê tanto segredo se era para o bem do Portimonense?

Costuma-se dizer que o segredo é a alma do negócio, mas isso é para quem compra, não é para quem vende.

Uma palhaçada, venha mais jogadores que o Olhanense não quer.

Anónimo disse...

COM MAIS UM CLUB INTERESSADO NESTE JOGADOR EH GARANTIDO QUE O
=========
PORTIMONENSE RECEBEU NO MINIMO OS 5 MILHOES NO MINIMO .

FOI UM EXCELENTE NEGOCIO PARA ESTA DIRECCAO QUE ESTA COM DIFICULDADES DE TESOURARIA

Anónimo disse...

1,80m?? piada para cartoon esta..
foi oferecido ao porto a meu ver! de onde veem os nossos emprestimos? coincidencia do caraças esta.

P. disse...

Só tenho pena que a Direcção não tenha clarificado este negócio. Creio que teriam subido na consideração de todos os adeptos.

Eu até acho que encontraram a solução correcta para um caso bicudo mas penso que os sócios deveriam saber todos os pormenores.

Ruben disse...

Cada vez que saem noticias aparecem mais duvidas, incorrecções e especulações.

Porque não sai um comunicado (pelo menos isso mereciamos) que esclareça de uma vez por todas este negócio.

Reparem que num local aparece que tem 3 anos de contracto, no outro 4, nenhum esclarece os montantes.

É noticiado que o jogador só estará legal a partir de Janeiro, quando supostamente estava inscrito na Liga pelo Portimonense. depois diz-se que veio para o Portimonense há 6 meses, quando na verdade estava em Portimão desde o inicio da época passada (há 1 ano e meio), e nunca se soube ao certo porque ele não podia jogar.

Treinou com o plantel senior durante este tempo todo ilegal? Sem seguro? Sem contracto de trabalho, ou outro qualquer contracto? E se houvesse uma lesão, ou um controlo de fiscalização?

Também se diz que o jogador veio para o Portimonense enganado. Não esclarece quem o enganou, e porque é que ficou cá 1 ano, mesmo enganado, tendo depois assinado um contracto de vários anos, com clausula de rescisão de 5 milhões.

Enfim, é apenas um reflexo do que se passa no futebol.

P. disse...

Ruben, estou de acordo com tudo o que dizes.
Em relação às divergências nos anos de contrato, penso que são apenas uma questão de interpretação.
Creio que ele assinou por 4 mas, nesta altura, só tem praticamente 3 por cumprir.

Ruben disse...

Ah, mais um pormenor que nunca foi esclarecido. Quanto é que este jogador auferia, para ter tamanha clausula de rescisão?

Manduru disse...

1 caso para a ASAE!

Anónimo disse...

Simões, é como na foto, com esses óculos não consegues ver mesmo nada. Há óculos escuros para pessoal com falta de vista. Não sabias? Não precisas de agradecer.

P. disse...

Mas tens melhor solução para um caso destes, em que o Portimonense possa ganhar alguma coisa?
Força, explica lá, estou a ler-te de óculos escuros.

Ruben disse...

Eu acho que simplesmente não temos bases para dizer se foi bom ou mau negócio (para o Portimonense), porque de fontes oficiais nunca nada foi dito sobre este jogador.

Anónimo disse...

Algo aconteceu para tamanho segredo. O Portimonense provavelmente lucrou alguma coisa, mas se calhar podia ter feito melhor negócio e nem tudo o que diziam deveria ser verdade.

Anónimo disse...

Foi um negocio a SERJÃO!!!!!!O SINTRA roubou e o ROCHA não???????

Anónimo disse...

fica muito por esclarecer,afinal qual o segredo um jogador que esteve em portimão de certeza a auferir muitos euros e alojamento e os tais 5 milhoes

Anónimo disse...

Só dá para dúvidar. Este Presidente não deve ser assim tão sério e Eeerrrnesto como alguns engraxadores dizem.

Anónimo disse...

Meus amigos, qualquer jogador que seja contratado pelo FCPorto o mesmo tem que ser comunicado à CMVM. Por isso basta estar atento aos comunicados dos portistas, penso eu de que...

Anónimo disse...

mateus pra angola , serjao pra academica e agora rafa no porto e dinheiro nunca vemos nada....



pedro A

Anónimo disse...

E ainda há gente que defende esta direcção como sendo credível?
Alguém ainda tem duvidas que somos clube satélite dos corruptos??
É este o projecto na formação que esta direcção tanto falava?

Tripeiros Mafiosos + Brasucas...hmm só podia dar merd@!


Apelo a todos os sócios a comparecerem à próxima AG afim de se apurar todos os contornos desta trafulhice!

Isto em Portimão é tão fácil...
Não abram a pestana não!
Continuem a ser porreiros ;)


Ass: "Alemão" sócio nº433

marafado disse...

Já venho alertar algum tempo que há muita aldrabice nesto caso do rafa. já li varias inverdades aqui tal como o rafa só está a treinar no nosso clube apenas á 6 meses,todos nós que vamos ver os jogos . aos domingos sabemos que isso é mentira,acho que temos que confrontar o nosso presidente com esta situação,pois é bem grave para quem tinha 5 milhões de clausa de rescinsão há muita coisa a esclarecer. espero que o portimonense receba bastante dinheiro e que seja agora,pois jogadores emprestados não é bom negócio só é benéfico para o porto. vamos aguardar esclarecimentos do nosso presidente.

Anónimo disse...

Estou curioso para saber o que o Armando Alves vai escrever no Record

João disse...

Isto para compensar era um Rabiola, Candeias e Diogo Viana...

footscout disse...

Quanto ao facto do F.C.Porto ter que prestar esclarecimentos á entidade reguladora das Sociedades Anónimas Desportivas (CMVM), é algo que não é assim tão liquído, pois não sabemos se a Formação portista é um activo da SAD Azul e Branca. E para além disso o contrato celebrado pode ter o estatuto de amador e não profissional.
Estes são dados que importam apurar.

Toy Marafado disse...

O Olhanense consegue manter boas relações com os 3 grandes e tem jogadores dos 3 clubes.
O Portimonense tem um pacto com o FC. Porto, clube que nos empurrou para a 2ª B, depois daquela hipotética pedrada na cabeça do Jorge Nuno "Corrupto" da Costa.
Foderam-nos à grande e andamos a ser comidos por eles outra vez!
O Olhanense tem o Castro, o Stephane, o Steven Vitória, o Jorge Gonçalves e vai ter o André Carvalhas. Nós, temos o Paulo Ribeiro, que é um Campeão a beber copos nas nights e a fumar cigarradas... Dá nojo, esta merda...

P. disse...

Eu acho que todas as explicações são benvindas, para que a transparência destes negócios possa imperar.

Penso no entanto que ainda não houve qualquer oportunidade para a Direcção ser interrogada. Não basta surgir uma suspeição num blog que, para todos os efeitos, é um meio de comunicação não oficial. Ou estão à espera que o Presidente passe por aqui para comentar connosco o que aconteceu nas últimas semanas?!

Acho, sim, que tal tem de ser feito através de uma Assembleia Geral para o esclarecimento de todos. Esse é o mecanismo legal à disposição dos sócios que queiram pedir contas.

Cumps

Anónimo disse...

rabiola do porto vai pro olhanense

Manduru disse...

Oh Marafado,se quiseres oferecemos o Steven Vitória...

Anónimo disse...

oh simoesnov como eh que soubeste e noticiaste a nao vindo do saleiro para cá e agora neste caso ainda nao tens nenhuma versao oficial ???
da quer pensar ou estao a te utilizar e nao percebes .

De qualquer maneira que todo es te processo e uma vergonha nao tenho duvida nenhuma . quem cala consente ou nao e filho de boa gente!!!! e neste caso sao as duas coisas. Estamos muito mbem entregues nao haja duvida .Obrigadinho Manel da Luz pelo que nos arranjas para dirigir o nosso clube

P. disse...

"oh simoesnov como eh que soubeste e noticiaste a nao vindo do saleiro para cá e agora neste caso ainda nao tens nenhuma versao oficial ??? "

Anónimo, é simples, eu não tenho que saber de tudo o que se passa no clube, e ainda bem que assim é. Se tens alguma questão pertinente coloca-a em Assembleia Geral.
Ou pensas que a direcção vem a este blog defender-se de boatos... e ainda por cima perante anónimos?

Se és sócios utiliza os mecanismos próprios que tens para seres esclarecido. A única coisa que posso garantir é que se tivermos oportunidade de entrevistar o Presidente poderemos lançar esta e outras questões.

cumps

Ruben disse...

Se a direcção quisesse esclarecer alguma coisa, já otinha feito, pois sei que acompanham o blog regularmente, e já interviram noutras ocasiões, mesmo por telefone, para esclarecer determinados assuntos, ou desmentir outras notícias.

Portanto, se não esclareceram até agora, foi porque não acharam necessário.

Anónimo disse...

Axo que agora vem o Lucho para cá!!

Anónimo disse...

O Portimonense tem o Armando Alves para atirar novidades para a rua pelo Record.

Lá ver o que aparece...

Bruno disse...

Não sei para que tanto secretismo nesta polemica ida do Rafa para o Porto...

Em ano de eleições para a direcção do clube,espero com várias listas candidatas com projectos interessantes para o clube, é feito algo deste genero...

Anónimo disse...

Quantos emprestimos vai o Portimonense receber na próxima epoca, por esta transferencia???

Anónimo disse...

Oh pessoal.
Voc~es andam todos ceguetas.
Então ainda não perceberam que o RAFA foi contratado pelo Porto para chamar as miúdas ao estágio???
Ainda por cima parece que o Porto quer captar o miúdo para top model e fazer mais uns dinheiritos na passerelle.
Babecinhas pensadoras.....