terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Sem vencer fora há 5 meses!


Após um início de época promissor, onde o Portimonense garantiu por largas semanas posições entre os três primeiros lugares, os resultados menos bons nos últimos jogos empurraram a equipa para a metade de baixo da tabela classificativa. No domingo, empatou com o Freamunde, sendo que os algarvios têm apenas uma vitória fora, alcançada no dia 30 de Agosto, em Leiria, quando bateram a formação do Lis por 0-1, ou seja, já não vencem há mais de dois meses. O derradeiro triunfo ocorreu a 23 de Novembro, aquando da vitória ante a Oliveirense, em casa (1-0).
As vozes dos adeptos descontentes começam a fazer-se ouvir, mas Ricardo Pessoa, capitão dos alvinegros, lembra os objectivos assumidos: "A verdade é que começámos bem e criámos expectativas altas nas pessoas, mas é necessário recordar que o objectivo assumido foi fazer melhor do que a época passada, e a equipa não está feita para subir de divisão", afirma. De facto, o Portimonense tem mais 8 pontos do que na época passada e em igual período lutava para sair dos últimos lugares. "Esta época tivemos uma fase conturbada, e o Campeonato é muito competitivo, mas tenho confiança em que a classificação final será melhor", ressalva o defesa-direito, que tem suscitado o interesse do Salamanca, embora ao jogador ainda não tenham chegado propostas. Uma das fragilidades da equipa é a falta de eficácia nos jogos fora, onde só marcou duas vezes, algo que Pessoa desvaloriza, acreditando na Direcção, Treinador e restantes colegas.



FONTE: Tiago Griff in Jornal "O Jogo"

2 comentários:

Bruno disse...

Espero que o Salamanca faça uma proposta pelo Ricardo Pessoa,seria finalmente um jogador do Portimonense a sair por uma compensaçao financeira para o clube

Anónimo disse...

o ricardo é o nosso Portimonense dentro daquele balneario!!