segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Post dedicado a mandurus & companhia Lda.





Dedico este post a todos os adeptos do Olhanense que têm visitado este espaço feito com base no Portimonense, clube mais representativo do Algarve no panorama futebolístico nacional.

Gostava de aproveitar esta ocasião para dizer a todos que já presenciei uma Final da Taça de Portugal onde o Sp. Farense esteve presente, apoiando o clube algarvio, velho rival do Portimonense nos tempos da 1ª Divisão.

Nada me move contra o Olhanense enquanto clube e Instituição, apenas me acho no direito de responder desta forma a uma série de adeptos do clube de Olhão que constantemente têm tentado denegrir a imagem do meu clube. Não os confundo com aqueles que trabalham e lutam pelo Olhanense e muito menos com os responsáveis do olhanense.net.

Em silêncio tenho vindo a assistir e a aprovar comentários de mandurus & companhia. Dedico-lhes então este post...

55 comentários:

Anónimo disse...

GUETOV não dês tanta importânçia aos paneleiros de olhão.

Anónimo disse...

tb acho, a ignorancia deles é com o que menos temos k nos preocupar!

Não devemos seguir pelo caminho que eles estão a tomar.

Paulo disse...

À ganda guetov......

Anónimo disse...

Panisgas de Olhão

Admiraavaca disse...

Está tudo muito bem, Guetov, mas há uma coisa que te esqueces. É que quem começou este vai e vem de enxovalhos e conversa "azeda" entre ALGUNS adeptos dos dois clubes foi um colega teu de blog que ainda no decorrer da época passada achou por bem dar um saltinho ao blog Algarve Desunited e fazer umas provocações ao Olhanense, sabendo que a maioria dos frequentadores do dito blog eram adeptos do clube. É a partir daí que começa esta "festa" e à qual nenhum dos "lados" está imune de culpas.
E isto vem a propósito de quê? Desta tua afirmação:"apenas me acho no direito de responder desta forma a uma série de adeptos do clube de Olhão que constantemente têm tentado denegrir a imagem do meu clube."
Assistindo, eu, a isto tudo, tal como tu,até agora, em silêncio, não posso deixar de comentar essa tua afirmação e "corrigi-la", visto que para além desse pequeno pormenor que todos parecem ter esquecido, o tal "denegrir" de imagem a que te referes não vem só de alguns adeptos do Olhanense. Também há alguns adeptos do Portimonense que tentam fazer o mesmo ao outro lado e como tal ninguém está isento de "culpas" neste festim de enxovalhos e parvoíce.
Basta ver o teu post e os comentários escritos aqui em cima...

Dizes também isto: "Não os confundo com aqueles que trabalham e lutam pelo Olhanense", esquecendo que até o nosso Presidente já foi ridicularizado aqui no vosso blog...talvez não por ti mas por colegas teus, o que convem dizer não é muito agradável de ler como adepto e sócio do Olhanense e não abona a favor de um blog que se diz sério e que defende o seu clube, sempre respeitando os adversários (não é coisa que andem a fazer muito, não é?), como apregoam o vosso.
Isso tudo ajudou também a que o ambiente seja este entre ALGUNS adeptos dos 2 clubes mais representativos do Algarve ACTUALMENTE.
Saudações Olhanenses e felicidades ao Portimonense para o resto do campeonato.

Ruben disse...

Eu estou 100% de acordo com este ultimo adepto Olhanense (Admiraavaca).

Alíás, e a última pessoa que eu pensava ver envolvida nesta troca de galhardetes era o Guetov :)

Anónimo disse...

Sinceramente o Blog esteve muito mal agora!
Ao referir (alguns insultar) qualquer adepto do Olhanense ou de outro clube qualquer!
Consulto este blog para saber novidades do clube e o Desunited para divertir-me 1 pouco com a malta algarvia e reparei que alguns pseudo-adeptos do Portimonense é que começou a "picar" os colegas Olhanenses!Não é "Toy"?
O "Admiraavaca" fez 1 análise impecável sobre o caso e "assino" por baixo!
Até o Presidente do SCO vocês meteram ao barulho sem necessidade nenhuma!Já se esqueceram que ele permitiu que o derby algarvio regressasse a casa depois de jogarem no Estádio do Algarve?
1 conselho:Sejam Unidos contra o poder do Norte e dignifiquem o Algarve onde quer que seja!
Este tema não havia necessidade,Guetov!

Unam-se Porra!

Anónimo disse...

Quero ver se no proximo jogo no Estoril , há excursões de olhão , como nós fizemos e com o jogo na tv eramos cerca de 200 adeptos , depois desta derrota , os olhanenses ficam em casa ?

Claro que o Sporting Clube Olhanense , nos merece todo o respeito como instituição , mas as rivalidades .....

Anónimo disse...

Sei que estão bem informados da vida do lider mas falta-vos esta informação : http://www.scolhanense.com/noticia.php?id=390

Aceita-se também adeptos Portimonenses para apoiar 1 clube algarvio!
Unam-se Porra!

P. disse...

Uma vez que este blog tem imensos visitantes de Olhão, querem que vos faça um post a anunciar a excursão?

melga mike disse...

Este mandurov é o verdadeiro MELGA marafado... e podem dizer muita coisa dele, mas ao menos não desce o nível...

E se o este blog tem muitos visitantes de Olhão é porque fala pouco de Olhão e do Olhanense, penso eu de que.

Vai uma contagem?

Anónimo disse...

1 boa iniciativa,a sério!
Como se deveria chamar o outro Blog "Algarve United"
Se algum clube algarvio subir é bom para Portimão (turismo,etc.) e para todo o algarve.
Unam-se porra!

P. disse...

Melga, jogamos na mesma divisão, temos obrigatoriamente que nos cruzar e de falar uns dos outros.

O que vai para além disso é pura rivalidade, que ajuda a espicaçar os ânimos. Discitir com malta de Freamunde, Varzim, Barcelos, etc... não tem piada nenhuma :)

um abraço

Anónimo disse...

Espicaçar fixe mas insultar not so fixe!

PS: Não conheço o "Manduru" nem o vi insultar ninguém.


Unam-se Porra!

Toy Marafado disse...

Por mim estou disposto a por um ponto final neste assunto, desde que o Olhanense perca todos os jogos até ao final do Campeonato...
A rivalidade é saudável e apaixonante, não me crucifiquem por não gostar do Olhanense.

melga mike disse...

Não me obriguem a colocar ponto e vírgula ou qualquer tipo de pontuação se o saleiro fizer uma carta aberta para a associação de moradores da ilha da culatra, tá?

É favor depois apagar o meu comment:
http://algarve-desunited.blogspot.com/2008/12/os-neo-novos.html

Grato pela atenção e felicidades para as próximas mostras de vídeo.

Anónimo disse...

É por pessoas como o "Toy" que o Algarve e o seu futebol é "papado" pelo Norte!

Mas sei que não podemos englobar todos os Portimonenses neste "saco".

Unam-se Porra!

Paulo disse...

Ó Melga Mike, posso sempre enviar-te os comentários por mim apagados e escritos pelo Manduru, se estiveres interessado em saber o nivel desse senhor......

Manduru disse...

Oh Paulo,não são tão rasca como os do Toy!
Nunca insultei ninguém nem coloquei palavrões no blog por respeito às pessoas que o visitam!
Com esse teu comentário só confirmas que só metem o que interessa à Direcção (censura)!
Medo da Assembleia Geral?

Falta de nivel é quem apaga ou não publica o que os Bloguers escrevem,Lacaio!

Paulo disse...

Manduru, não te vou responder á letra porque não sou mal educado, no entanto fica alerta, podes ter que me chamar Lacaio na cara.
Tem juizo moço, certamente terás idade para isso.
Mantem-te afastado, vai de férias e não provoques.
Cumprimentos.

melga mike disse...

Ponha, ponha, ponha...

Anónimo disse...

ainda nao percebi a finalidade deste video. blog do portimonense, porque videos do gil vs olhao?
o blog desceu baixo agora, e eu odeio esses fdp de olhao!

Anónimo disse...

O que vale é que isto tudo não passa de um bate-bocas de ambos os lados que nunca chega a rivalidades de outros tempos...
São uns meninos...

Admiraavaca disse...

"...jogamos na mesma divisão, temos obrigatoriamente que nos cruzar e de falar uns dos outros... ".
Temos, sim senhor, e isso é que é a rivalidade que referes, simõesonov. Agora, deixa de ser apenas rivalidade quando passa para o domínio da falta de educação e falta de respeito, que basicamente é o que tem acontecido nos últimos tempos. Passa a ser irracionalidade e estupidez. Também não se pretende que ande tudo aos beijos e abraços e compreende-se que não se goste de um clube ou do outro ou que se simpatize mais com uma cidade ou a outra ou com a gente das mesmas. Compreende-se até que haja quem queira, num lado ou no outro, que o clube rival se afunde,mas o que não se pode fazer é, gratuitamente, como fazem alguns (o 1ºcomentário é significativo do que falo), juntar tudo no mesmo saco e enxovalhar a torto e a direito. Porque, acredito, que haja nas duas cidades e nas duas massas adeptas dos clubes, gente que sendo dum clube, simpatiza com o outro e não se revê em certo tipo de comentários e não tem que ser metido no mesmo saco.
Rivalidade sim, porque tem que haver para dar um pouco de sal à coisa, mas temos que ter noção dos limites, acho eu.
Penso também que este blog não foi criado com esse objectivo, tal como o Desunited não foi criado para "defender" o clube A, B ou C ou criar "inimizades". Ligam-no ao Olhanense apenas porque a maioria dos seus moderadores e frequentadores são de Olhão, e por isso também é natural que se fale um pouco mais do olhanense, mas também há gente de Faro, Estoi (alô Hotel :)) e de outras paragens que nos visitam, mas o nosso objectivo sempre foi falar do futebol algarvio, brincando com as suas figuras e histórias do passado e do presente, sem ofender ninguém.
Agora também não nos peçam para ficar calados quando nos vão provocar, sem necessidade e chegam ao ponto de adjectivar com as coisas "lindas" que têm sido escritas em alguns comentários.
Isto tudo só para dizer que concordo que tem que haver rivalidade, só que esta tem que ser como tudo...com moderação...é que também é para isso que temos a capacidade de pensar. Para saber quais são os limites. Senão eramos uns animais irracionais que aqui andávamos todos.

Anónimo disse...

Amen..admiraavaca.
mais logo um gajo nao pode dizer qq coisa que é preso.
mandem esses olhanense fora daqui!
a malta de portimao que pede cenas aqui, vcs nao ligam, esses gajos mais logo sao administradores disto

Anónimo disse...

Eu acabpo já com esta polémica e sabem como???..
Aqui vai...
Em Olhão porta sim porta não e para baixo todos são.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

lol oh ricardo vives em que seculo o admiracava nao é portimonense... mas prontos á pessoas com falta de inteligencia em todo o lado até na minha terra...

Anónimo disse...

Este vídeo do gil vicente-olhanense tem tanto a ver com o Portimonense como o cordão humano tinha a ver com o Olhanense.

Anónimo disse...

oh anonimo, eu nao falei mal do admiraavaca, só comentei o que ele disse, o que vem enbaixo é que é dirigido a esses palhaços..
tenta ler melhor tá

Anónimo disse...

nao sei se leste eu a mandar eles todos fora daqui, admiraavaca e afins..
mas tass bem, pqp esses gajos

Manduru disse...

Desconfio que o Ricky PSC seja + 1 lacaio pois não gosta que apareça aqui pessoal adepta do Lider e do Orgulho do Algarve a criticar alguma coisa!

PQP estes gajos ao pé de Parchal que nem 2000 sócios têm e nem estádio próprio!
Apenas devem ter as camisolas e mesmo assim devem tar a dever também ao fornecedor!

Anónimo disse...

querem criticar façam o vosso blog invejosos.

melga mike disse...

Moss, manduruzonov... a seguir ao derby e isso que eles andavem aqui só a falar da gente inda compreendia que viesses práqui atazanar a paciência a eles... ma já brréce dé... esquece lá isse... já te dedicaram um post e tude... deslarga os moces da mão mó!

(só espero é que na comeces agora a fazer outra vez alguns 45 comentários de seguida no desunited)

Anónimo disse...

Domingo acaba o orgulho do Algarve para serem a vergonha (Estoril 3 x clube ao pé de moncarapacho )

orgulho do algarve , porquê ? metade da equipa é emprestada e o outro resto acaba contrato , cuidado alguns jogadores do actual plantel teêm sido vistos no Estádio em Portimão , devem andar a procura de clube pra proxima epoca.

Dia 15/03/2009 - estaremos ai para mais uma vitoria .

SCO 0 x PSC 1 - 20/04/2008

SCO 1 X PSC 4 - 10/09/2006

LEMBRAM-SE - ORGULHO DA CULATRA

Anónimo disse...

Voces sao tao chatinhos meu deus :x
Ja bazavam daqui não ??

Anónimo disse...

PSC4EVER, quem é que escreveu aqui neste blog que o SCO ficava com o que de melhorzinho o FCP tinha e o PSC com restos? Foi alguém de Olhão ou de Setúbal?

Quem é que tem falado tão bem do Vasco Matos e do Paulo Ribeiro?

E quem é reflectiu do seguinte modo: "E nós, que sentimos e amamos o Portimonense, por cá continuamos felizes, a levar com as canas dos foguetes da Trofa (lançados para espanto geral em Portimão!) e sempre numa posição abaixo do nosso rival de Olhão, que tranquilamente lá vai ostentando a sua superioridade."

Comé que perguntava o scolari mesmo?

Manduru disse...

Desde que ganhem ao SCO já têm o campeonato ganho!? Demonstram a nossa grandeza ao ficarem todos contentes quando vos oferecemos os jogos para não descerem!


01/11/2008

PSC 2 - 3 SCO

Lembram-se?

Era engraçado que na 2ª volta estivessemos os 2 a lutar pela subida,isso sim era bom para o Algarve!

Até parece que não tens jogadores emprestados também! (Paulo Ribeiro,etc)
Se levarem todos como o Paulo Ribeiro estão à vontade!

PS. Culatra "pertence" a Faro!

P. disse...

Manduru,

Vocês não ofereceram nada.
Andam há anos a tentar subir de divisão, e simplesmente somos sempre nós que vos estragamos os planos.

Quem vos dera terem ganho esses jogos!!! :)

Abraço

Manduru disse...

Camarada Simõesonov!

Tens razão pois no jogo em Olhão fomos roubados com 1 golo mal anulado (fora-de-jogo) ao Paulo Vinicius na 2ª parte,lembras-te? (filmaram esse jogo?)

Na 2ª volta quando vieres cá podemos beber umas bejecas para fazermos as pazes!

Abraço!

P. disse...

Pode ser vinho? Havia uma garrafa com bigode por abrir :) hahaha

Por mim, combinado. Almoçarada. Mas creio que há malta supersticiosa com pouco interesse. É que nas últimas 2 vezes que fizémos correu mal para esse lado hehehe

melga mike disse...

Vocês deviam era fazer um blog de culinária juntos. Um largou o desunited porque quis, o outro...

Manduru disse...

Essa vinhaça deve ser boa deve! ehehe

Nessas 2 vezes não participei.
Nem sou supersticioso,lagarto,lagarto,lagarto!

A sardinha é olhanense ou portimonense?

Anónimo disse...

ainda aceitam comentarios destes gajos. os culpados disto sao os que aceitam este cromos. Isto chame-se blog do portimonense!!!!
nao blog dos peixeiros!!

Turbo Shop disse...

Não fui o fundador do blog nem o autor da expressão algarve-desunited, mas penso não me enganar muito ao dizer que a origem desse nome pretendeu fomentar uma rivalidade saudável entre os clubes históricos do Algarve, em contraponto com o clube algarve united, que surgiu na altura com a ideia utópica e o projecto megalómano de unir o Algarve sob uma só bandeira.

Não tinha história, não tinha adeptos, não tinha uma cidade, nem um bairro, nem uma região com a qual se identificar. Bem ao contrário de Olhanense e Portimonense.

Essa rivalidade cria discussões, picardias e alguns "abusos de segunda-feira", mas também nos dá motivação para ser melhor que o vizinho do lado. Não há limites definidos, nem livros de etiqueta de rivalidades, mas devia haver um bocado de bom senso de cada uma das partes, que tem sido ultrapassado.

Por exemplos, eu como sportinguista, tinha abuso para o resto da vida, se um dia o benfica descer (ou descesse,que para orgulhos feridos já basta o que práqui anda) de divisão. Mas tinha que subir logo na época a seguir. Se se mantivesse na 2ª ia abusar para quê? Fazia algum sentido?

Do you know what i mean?

guetov disse...

Existe uma história curiosa de dois adeptos do Sporting de Braga que segundo consta, terão assistido a todos os jogos do Vitória de Guimarães na Liga de Honra pelo simples gozo que lhes dava ver o rival a jogar na divisão secundária.

Não tenho dados que confirmem esta situação e que atestem a sua veracidade mas já mais que uma pessoa me relatou o sucedido.

Manduru disse...

Eu até curto os portimoneiros mas como eles ultimamente andam "dormentes" devido à fraca prestação da sua equipa venho aqui espicaçá-los 1 pouco para acordá-los para a vida!

Força malta! São poucochinhos mas até escapam!

Essa dos adeptos do Braga tá fixe!
Isso sim é rivalidade da grossa!

Força Allgarve!

guetov disse...

Correcção:
Os adeptos do Sporting de Braga terão assistido a todos os jogos do Vitória de Guimarães disputados em casa.

Anónimo disse...

Por terem mais socios nao quer dizer que tenham mais adeptos e a prova disso é a media de assistencias...

Manduru disse...

Mas aqui em Olhão não andamos a oferecer bilhetes às pessoas!
Gostava de ver essas receitas de bilheteira.Devem ser bonitas!
Rezam para que o Olhanense jogue aí sempre para encherem a bancada e ganharem alguns €!

Saudações!

melga mike disse...

Bem, já não bastava fartarem-se de falar do Olhanense, agora também do Desunited? Moss, falem do Portimonense...

O Desunited surgiu com 3 gajes de Fare e 3 gajes de Olheum. Mai tarde convidámos um portimonensov. Que depos auto-desconvidou-se.

Mas sim, levem o desunited a sério, que é esse o objectivo. E façam como o gajo dos árbitros que quis processar o m. gois

Anónimo disse...

a media das assistencia é pelos bilhetes vendidos ou passados nos torniquetes suponho eu...
logo e apesar de existir muitas borlas em portimao essas entradas nao sao feitas com bilhetes logo nao contam para a media... porque se contassem em vez dos 1500 que as vezes dizem estar nos jogos estariam sempre 2000 e tal

Manduru disse...

Torniquetes?Sempre que vou aí os torniquetes estão sempre desligados!
Dou sempre o bilhete a 1 steward!

Tb em olhão nunca estão as +/- 1000 pessoas que a Liga diz estar!
A bancada dos sócios praticamente cheia e a não sócios +/- 40%

Anónimo disse...

Manduru,

Os torniquetes so comecaram a funcionar dps do vosso jogo.

Anónimo disse...

vcs ainda respondem a estes gajos, pff.mandem me estes gajos fora daqui!!

Anónimo disse...

embora porque depois vais discutir e falar com quem ? com os adeptos do alvorense ? do castromarinense?
matem-se esfolem-se quero o olhanense e o farense e se houver mais equipas pra mesma divisao que o portimonense mas sempre um lugar abaixo e o resto é conversa queres ver que é melhor discutir com um gajo de gondomar ou de Setubal(sim tambem foi dedicada a ti toy )