NA APRESENTAÇÃO COMO SUCESSOR DE VÍTOR PONTES
José Carlos Fernandes Vidigal, de 39 anos, substitui no cargo Vítor Pontes, que rescindiu com o emblema de Portimão depois de uma série de oito jogos sem vencer, deixando a equipa após a 16.ª jornada, na 14ª posição, apenas 4 pontos acima do lanterna vermelha. Vidigal vinculou-se ao clube algarvio da Liga Vitalis até ao final da época.
Lito Vidigal, que começou a temporada no Estrela da Amadora, foi apresentado pelo Presidente do Portimonense, Fernando Rocha, e disse acreditar que "com muito trabalho, dedicação e, acima de tudo, muita solidariedade entre todas as partes, a equipa ultrapassará este momento menos bom".
"Pensamos de forma positiva, somos otimistas e acreditamos naquilo que estamos aqui a fazer", referiu.
O líder Fernando Rocha revelou que Lito Vidigal foi a "primeira e única escolha" para substituir Vitor Pontes, acrescentando que o seu nome "já estava no pensamento da Direção há muito tempo para integrar este projeto".
Antigo jogador do "O Elvas", Campomaiorense, Belenenses e Santa Clara, Vidigal já orientou Elvas, Portosantense, Pontassolense, Ribeirão e Estrela da Amadora.
Lito Vidigal iniciou a temporada 2008/2009 no clube da Reboleira, mas demitiu-se à 7.ª jornada, face aos problemas financeiros do emblema tricolor.
O Treinador, que esta época orientou o Estrela da Amadora até Novembro, conta com uma equipa técnica de apenas dois elementos; o adjunto Fernando Morgado e o técnico de guarda-redes Tomás, sendo que o próprio Lito Vidigal está encarregue da vertente física dos atletas.
LITO VIDIGAL JÁ TREINA NO PORTIMONENSE
FONTE: www.algarvedesporto.pt/
Tarefa hercúlea para Lito Vidigal
O novo técnico do Portimonense foi apresentado esta manhã. Pela frente tem a recuperação de um clube que não ganha há quase três meses.
O Portimonense tem a partir de hoje um novo técnico: Lito Vidigal. O angolano de 39 anos foi apresentado esta 3ª feira de manhã no Estádio Municipal e chefiou de seguida o treino matinal da equipa alvinegra.
O Treinador assina até ao final da época e conta com uma equipa técnica de apenas dois elementos: o adjunto Fernando Morgado e o Treinador de guarda-redes Tomás, sendo o próprio Lito o encarregado da preparação física dos atletas.
A tarefa à frente do clube não será fácil, pois o Portimonense não ganha um jogo desde o dia 23 de Novembro (1-0 à Oliveirense) e ocupa a 14ª posição, a apenas quatro pontos do último lugar.
“Vamos ter várias dificuldades, até porque a classificação assim o diz, mas somos optimistas e acreditamos no que temos de fazer”, disse Lito Vidigal durante a Apresentação. O novo Treinador assume que o objectivo passa por trabalhar afincadamente, "para atingirmos a manutenção o mais rápido possível”.
Por enquanto não pensa no futuro quando lhe é colocada a questão da continuidade após o final da temporada, mas também não põe de parte continuar: “Precisamos de resultados positivos urgentemente e temos de nos concentrar no momento. Depois dos resultados que o Portimonense apresentar é que se pode preparar o futuro”.
A estreia do novo técnico nos comandos do clube algarvio será este domingo frente ao Boavista, no Estádio do Bessa, numa partida a contar para a 18ª jornada da Liga Vitalis.
Lito Vidigal apresenta-se com "optimismo"
Novo Treinador do Portimonense aponta para a manutenção O novo Treinador do Portimonense, Lito Vidigal, apresentou-se esta 3ª feira ao serviço com um discurso “optimista” e prometendo “arregaçar as mangas” para assegurar de forma rápida a manutenção na Liga Vitalis. Os algarvios ocupam a 14.ª posição, com quatro pontos de avanço sobre a «zona de descida», e não ganham há oito jogos. Vítor Pontes não resistiu aos resultados, saindo por mútuo acordo, e Amílcar Delgado dirigiu a equipa na derrota com a Un. Leiria. “A equipa necessita de resultados positivos urgentemente”, reconheceu o técnico, cuja receita passa por trabalhar em conjunto: “Com muito trabalho, muita dedicação e, acima de tudo, muita solidariedade entre todas as partes. Nós pensamos de forma positiva sempre, somos optimistas e acreditamos naquilo que estamos aqui a fazer.” “Essencialmente, o nosso objectivo passa pela manutenção. Há que arregaçar as mangas e trabalhar afincadamente”, referiu Lito Vidigal, durante a Conferência de Imprensa desta manhã. Só depois de garantir esse objectivo se poderá “preparar o futuro”. O Treinador conta com o apoio dos adeptos: “É uma massa adepta apaixonada, que continua a apoiar um clube com pergaminhos no Futebol nacional, mesmo nas dificuldades. É desse espírito que precisamos aqui, de moral e muito trabalho.” Lito Vidigal afirma que já conhece os jogadores que vai ter ao seu dispor. “Já visionei alguns jogos e conversei com pessoas que têm um conhecimento mais abrangente do plantel.” O Presidente do Portimonense, Fernando Rocha, agradeceu o trabalho da anterior equipa técnica (Rui Vieira, Pedro Lima e Luís Manuel saíram com o líder), “por tudo o que fizeram e pelo profissionalismo”. O dirigente disse que o novo técnico foi “a primeira e única escolha” da Direcção que lidera. “Já estava no nosso pensamento há muito tempo para integrar este projecto. Aceitou o desafio e desejamos-lhe sorte”, acrescentou. Lito Vidigal, 39 anos, jogou n’O Elvas, Campomaiorense, Belenenses e Santa Clara. Como técnico, o seu currículo apresenta passagens por O Elvas, Portosantense, Pontassolense, Ribeirão e Estrela da Amadora. No início da época, foi contratado para Treinador dos estrelistas mas acabaria por demitir-se, após a 7.ª jornada, devido às péssimas condições financeiras do emblema.
FONTE: www.regiao-sul.pt/
Lito Vidigal observou no último domingo o Boavista-Varzim, dado que os axadrezados são o próximo adversário do Portimonense, enquanto o seu adjunto Fernando Morgado esteve nas bancadas do Estádio Municipal de Portimão, acompanhando a partida com a União de Leiria. Tomás, Treinador de guarda-redes, também integra a equipa técnica, que poderá ainda incluir um preparador físico.
Sem comentários:
Enviar um comentário