quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

APRESENTAÇÃO DE LITO VIDIGAL NA IMPRENSA

Jornal "A Bola"; edição de 11 de Fevereiro de 2009 (4ª feira)

Jornal "Record"; edição de 11 de Fevereiro de 2009 (4ª feira)

Lito Vidigal pede "solidariedade entre todas as partes"
NA APRESENTAÇÃO COMO SUCESSOR DE VÍTOR PONTES

O angolano Lito Vidigal reconheceu, na Apresentação como novo Treinador do Portimonense, que a equipa necessita de resultados positivos "urgentemente", para ultrapassar este momento de maus resultados.
José Carlos Fernandes Vidigal, de 39 anos, substitui no cargo Vítor Pontes, que rescindiu com o emblema de Portimão depois de uma série de oito jogos sem vencer, deixando a equipa após a 16.ª jornada, na 14ª posição, apenas 4 pontos acima do lanterna vermelha. Vidigal vinculou-se ao clube algarvio da Liga Vitalis até ao final da época.
Lito Vidigal, que começou a temporada no Estrela da Amadora, foi apresentado pelo Presidente do Portimonense, Fernando Rocha, e disse acreditar que "com muito trabalho, dedicação e, acima de tudo, muita solidariedade entre todas as partes, a equipa ultrapassará este momento menos bom".
"Pensamos de forma positiva, somos otimistas e acreditamos naquilo que estamos aqui a fazer", referiu.
O líder Fernando Rocha revelou que Lito Vidigal foi a "primeira e única escolha" para substituir Vitor Pontes, acrescentando que o seu nome "já estava no pensamento da Direção há muito tempo para integrar este projeto".
Antigo jogador do "O Elvas", Campomaiorense, Belenenses e Santa Clara, Vidigal já orientou Elvas, Portosantense, Pontassolense, Ribeirão e Estrela da Amadora.
Lito Vidigal iniciou a temporada 2008/2009 no clube da Reboleira, mas demitiu-se à 7.ª jornada, face aos problemas financeiros do emblema tricolor.




MISSÃO POSSÍVEL PARA LITO VIDIGAL

O sucessor de Vítor Pontes no comando técnico do Portimonense, Lito Vidigal, foi apresentado ontem de manhã no Estádio Municipal de Portimão. O Treinador não perdeu tempo e, depois das formalidades com os jornalistas (a Apresentação teve lugar às 9h30), orientou o primeiro treino matinal da equipa algarvia, talvez por reconhecer que terá pela frente um trabalho que se figura complicado, já que encontra os alvinegros na antepenúltima posição da tabela classificativa, a apenas quatro pontos de um lugar de descida e com a agravante de não ganhar um jogo desde o dia 23 de Novembro, aquando da vitória por 1-0 frente à Oliveirense. "Vamos ter várias dificuldades, até porque a classificação assim o diz, mas somos optimistas e acreditamos no que temos de fazer", assume Lito Vidigal, garantindo que o objectivo é "trabalhar afincadamente para atingir a manutenção o mais rápido possível".
O angolano de 39 anos assinou até ao final da temporada pela formação algarvia e não quer pensar no futuro enquanto não assegurar a continuidade do Portimonense na Liga Vitalis. "Precisamos de resultados positivos urgentemente e temos de nos concentrar no momento, depois logo se pensará no futuro."
O Treinador, que esta época orientou o Estrela da Amadora até Novembro, conta com uma equipa técnica de apenas dois elementos; o adjunto Fernando Morgado e o técnico de guarda-redes Tomás, sendo que o próprio Lito Vidigal está encarregue da vertente física dos atletas.

FONTE: Jornal "O Jogo"



Lito Vidigal já está a treinar o Portimonense

Lito Vidigal, novo Treinador do Portimonense, já começou esta manhã a trabalhar, dirigindo o treino da equipa, que se prepara para defrontar, no domingo, o Boavista, no Estádio do Bessa.
Com Lito Vidigal no comando técnico, trabalhar para assegurar a manutenção do Portimonense na Liga de Honra concentra as principais atenções. Para o efeito, o novo treinador, apresentado esta 3ª feira, promete trabalho e pede união. «Somos optimistas, acreditamos que somos capazes de cumprir. Espera-nos muito trabalho, é certo, mas confiamos que, no final, todos vamos ter sucesso. Vai ser necessário haver um espírito forte de união e muito trabalho. O Portimonense tem uma massa adepta muito participativa em redor do clube e da equipa. Isso é bom», disse o técnico.Vidigal, que começou a temporada ao serviço do Estrela da Amadora, mas saiu devido aos problemas que o clube viveu e ainda vive, foi, para o Presidente do Portimonense Fernando Rocha, a primeira escolha para ocupar o lugar deixado em aberto, na semana passada, por Vítor Pontes. «Lito Vidigal foi a primeira e única escolha e não falámos com mais ninguém. Aliás, já fazia parte dos nossos planos e, depois de dialogarmos sobre o projecto, as dificuldades e as pretensões do clube, facilmente chegámos a acordo».O Portimonense já não sabe o que é ganhar há oito jornadas consecutivas e no próximo domingo tem uma deslocação difícil ao Bessa, para defrontar o Boavista, jogo que marcará a estreia oficial de Vidigal no emblema algarvio. «O nosso propósito é atingir a manutenção o mais cedo possível», sustentou. Lito Vidigal vai ter a seu lado, como adjuntos, Fernando Morgado e Tomás. O compromisso aponta até ao final da presente temporada, tal como afirmou o técnico. «O Portimonense precisa, urgentemente, de resultados positivos. É aqui que nos vamos concentrar. Não adianta pensar na próxima época, sem sabermos o que vai acontecer nesta. Conforme os resultados, assim se preparará o futuro do Portimonense».Com quatro pontos acima da zona de despromoção, o Portimonense entra numa fase importante do Campeonato, onde é determinante pontuar e sobretudo ganhar. Vitórias precisam-se em Portimão, para evitar uma tendência dos últimos anos, cuja manutenção tem sido conseguida com enormes dificuldades, no declinar do Campeonato e até mesmo na Secretaria, em função dos regulamentos.

FONTE: www.barlavento.online.pt/



LITO VIDIGAL JÁ TREINA NO PORTIMONENSE

Lito Vidigal começou a trabalhar, esta 3ª feira de manhã, no Portimonense, preparando o jogo com o Boavista no próximo domingo. Sabedor da realidade desportivo do emblema algarvio, Vidigal, disse, na apresentação, que o objectivo, de momento, “é conduzir a equipa às vitórias, para garantir, o mais rapidamente possível, a manutenção”.
Fernando Rocha, Presidente do Portimonense, adiantou que a escolha incidiu em Lito Vidigal por ser “o primeiro na lista de opções” e que nunca “se falou com nenhum outro Treinador”, sustentando que o novo técnico “há muito que estava na nossa lista de opções”. O desafio que Lito Vidigal tem pela frente é elevado, sobretudo em termos de resultados desportivos uma vez que a equipa de Portimão não sabe o que é vencer desde Novembro último, altura em que derrotou o lanterna vermelha da Liga de Honra, Oliveirense, por 1-0. “Vai ser preciso muita união em torno da equipa” pediu o Treinador, para depois acrescentar: “O Portimonense tem uma massa adepta bastante participativa e o optimismo que esta equipa técnica traz para Portimão, deve estender-se a todos os que trabalham e gostam do clube”, reafirmando que “assegurar o mais rapidamente possível a permanência, será o nosso principal objectivo”.

FONTE: www.algarvedesporto.pt/



Tarefa hercúlea para Lito Vidigal
O novo técnico do Portimonense foi apresentado esta manhã. Pela frente tem a recuperação de um clube que não ganha há quase três meses.

O Portimonense tem a partir de hoje um novo técnico: Lito Vidigal. O angolano de 39 anos foi apresentado esta 3ª feira de manhã no Estádio Municipal e chefiou de seguida o treino matinal da equipa alvinegra.
O Treinador assina até ao final da época e conta com uma equipa técnica de apenas dois elementos: o adjunto Fernando Morgado e o Treinador de guarda-redes Tomás, sendo o próprio Lito o encarregado da preparação física dos atletas.
A tarefa à frente do clube não será fácil, pois o Portimonense não ganha um jogo desde o dia 23 de Novembro (1-0 à Oliveirense) e ocupa a 14ª posição, a apenas quatro pontos do último lugar.
“Vamos ter várias dificuldades, até porque a classificação assim o diz, mas somos optimistas e acreditamos no que temos de fazer”, disse Lito Vidigal durante a Apresentação. O novo Treinador assume que o objectivo passa por trabalhar afincadamente, "para atingirmos a manutenção o mais rápido possível”.
Por enquanto não pensa no futuro quando lhe é colocada a questão da continuidade após o final da temporada, mas também não põe de parte continuar: “Precisamos de resultados positivos urgentemente e temos de nos concentrar no momento. Depois dos resultados que o Portimonense apresentar é que se pode preparar o futuro”.
A estreia do novo técnico nos comandos do clube algarvio será este domingo frente ao Boavista, no Estádio do Bessa, numa partida a contar para a 18ª jornada da Liga Vitalis.

FONTE: www.observatoriodoalgarve.com



Lito Vidigal apresenta-se com "optimismo"
Novo Treinador do Portimonense aponta para a manutenção
O novo Treinador do Portimonense, Lito Vidigal, apresentou-se esta 3ª feira ao serviço com um discurso “optimista” e prometendo “arregaçar as mangas” para assegurar de forma rápida a manutenção na Liga Vitalis. Os algarvios ocupam a 14.ª posição, com quatro pontos de avanço sobre a «zona de descida», e não ganham há oito jogos. Vítor Pontes não resistiu aos resultados, saindo por mútuo acordo, e Amílcar Delgado dirigiu a equipa na derrota com a Un. Leiria. “A equipa necessita de resultados positivos urgentemente”, reconheceu o técnico, cuja receita passa por trabalhar em conjunto: “Com muito trabalho, muita dedicação e, acima de tudo, muita solidariedade entre todas as partes. Nós pensamos de forma positiva sempre, somos optimistas e acreditamos naquilo que estamos aqui a fazer.” “Essencialmente, o nosso objectivo passa pela manutenção. Há que arregaçar as mangas e trabalhar afincadamente”, referiu Lito Vidigal, durante a Conferência de Imprensa desta manhã. Só depois de garantir esse objectivo se poderá “preparar o futuro”. O Treinador conta com o apoio dos adeptos: “É uma massa adepta apaixonada, que continua a apoiar um clube com pergaminhos no Futebol nacional, mesmo nas dificuldades. É desse espírito que precisamos aqui, de moral e muito trabalho.” Lito Vidigal afirma que já conhece os jogadores que vai ter ao seu dispor. “Já visionei alguns jogos e conversei com pessoas que têm um conhecimento mais abrangente do plantel.” O Presidente do Portimonense, Fernando Rocha, agradeceu o trabalho da anterior equipa técnica (Rui Vieira, Pedro Lima e Luís Manuel saíram com o líder), “por tudo o que fizeram e pelo profissionalismo”. O dirigente disse que o novo técnico foi “a primeira e única escolha” da Direcção que lidera. “Já estava no nosso pensamento há muito tempo para integrar este projecto. Aceitou o desafio e desejamos-lhe sorte”, acrescentou. Lito Vidigal, 39 anos, jogou n’O Elvas, Campomaiorense, Belenenses e Santa Clara. Como técnico, o seu currículo apresenta passagens por O Elvas, Portosantense, Pontassolense, Ribeirão e Estrela da Amadora. No início da época, foi contratado para Treinador dos estrelistas mas acabaria por demitir-se, após a 7.ª jornada, devido às péssimas condições financeiras do emblema.

FONTE: www.regiao-sul.pt/



Lito Vidigal observou no último domingo o Boavista-Varzim, dado que os axadrezados são o próximo adversário do Portimonense, enquanto o seu adjunto Fernando Morgado esteve nas bancadas do Estádio Municipal de Portimão, acompanhando a partida com a União de Leiria. Tomás, Treinador de guarda-redes, também integra a equipa técnica, que poderá ainda incluir um preparador físico.

Sem comentários: