quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ARTIGO DE OPINIÃO - "ERRO ESTRATÉGICO"

A saída de Vítor Pontes do Portimonense poderá revelar-se um gigante erro estratégico de consequências imprevisíveis.
Não se muda um treinador a quem se entrega um plantel de óbvias limitações.
Não se muda um treinador que, mais do que um plantel, tem uma cidade a torcer pelos seus sucessos.
Não se muda um treinador com o mercado de transferências fechado, obrigando o sucessor a trabalhar precisamente com o mesmo plantel.
Não se muda um treinador a meio da semana, a 3 dias de um jogo importantíssimo.
Não se muda um treinador que já retirou o Portimonense do fundo.
Não se muda um treinador que está a cumprir os objectivos mínimos.
Não se muda um treinador que pôs o Portimonense a jogar de igual para igual com qualquer adversário.
Não se muda um treinador que tem sido refém de erros infantis de jogadores que falham sistematicamente.
É preciso dar mais razões para não estar de acordo com esta decisão?

21 comentários:

Anónimo disse...

MANUEL DA LUZ E CARITO PARA TREINADORES!!

Anónimo disse...

Concordo com a análise feita pelo Simões e deixo aqui a ideia de que nesta saída há "gato", é muito duvidosa esta saída, faz lembrar a do Rafa, que foi um verdadeiro mistério!!
Por isso volto a dizer lenços brancos contra a direcção(que merece)e gritemos pelo regresso do mister Pontes!

Anónimo disse...

Amigo das 11 e 32, o Manel da Luz e o Carito, serão o Presidente e Vice da direcção do PSC!

treinadores serão: Luís Marreco e Zé Café!!
Ai teria-mos um clube em grande!!

Anónimo disse...

Houve algo que não querem contar.

Não foi um despedimento igual aos outros, deve haver uma historia por detrás bem melindrosa.

Tinham os sócios a comer na palma da mão, com as toneladas de areia que atiravam aos olhos das pessoas. Pois agora isso acabou, finalmente começaram a ver as coisas como elas são e já nem acredita acredita em nada.

Não vale a pena dizer ao Armando Alves para atirar areia nos artigos no record que já ninguém cai.

Meus amigos, assim não vamos a lado nenhum

Anónimo disse...

Concordo com o Simoes!! É uma injustiça

Anónimo disse...

concordo com cada frase aí descrita, isto é uma palhaçada!! o homem salva-nos agora tem uma fase menos boa e vai embora? mas estamos onde?
é assim que o futebol anda para a frente?

Anónimo disse...

Jarhead, excelente ideia!! E não esquecer o nosso amigo Aguardente, que dava um excelente Delegado ao Jogo... Pelo menos a chamar nomes ao árbitro era excelente!!

Miguel Menezes "miGLã0" disse...

Concordo com todas as razões avançadas pelo Simões e mais algumas...

Anónimo disse...

AS NEGOCIATES CHEGARAM E COM ISSO COMECAMOS/ESTAMOS A PERCEBER O QUE PRETENDE ESTA GENTE--QUER DO CLUB E DA CIDADE--.
FINALMENTE OS SOCIOS E PORTIMONENSES ESTAO A CHEGAR A CONCLUSOES.
AGORA PRECISAMOS URGENTEMENET DE LIMPAR ESTES OPORTUNISTAS.
A MIM NAO ME ENGANAM MAIS

guetov disse...

Lamento e discordo com a dispensa de Vítor Pontes e faço minhas as palavras do Simões.

Tal como o Miglão, também penso que se podem enumarar ainda mais razões para contestar esta decisão.

É inacreditável mas é verdade...

Anónimo disse...

Ha uns tempos li uma noticia no Record (Armando Alves, obviamente), acerca do Portimonense, em que o Vitor Pontes era referenciado de uma tal forma que me deu a entender, talvez intuitivamente, que estavam a fazer a cama ao Vitor Pontes...

Quando começam a dizer que dão um voto de confiança ao treinador, e quando há algumas movimentaçoes nesse ambito, é quando o treinador está de saída. Já com o Luís Martins houve movimentaçoes do genero, mas essas mais explicitas...

Anónimo disse...

Ficaram todos tao aliviados quando conseguiram prorrogar o contrato com o Pontes por mais dois anos, e dizia-se "ao menos este seguramos", e agora mandam-no embora...

Bruno disse...

Isto é como o caso do Rafa fica tudo guardado e os sócios na sabem de nada e é so um exemplo, cada vez acredito mais que o fim do Portimonense está mais próximo

footscout disse...

Concordo em absoluto com o Simões, e dizer que o despedimento da Equipa Técnica é um acto completamente irresponsável e que é demonstrativo da confusão que reina no PORTIMONENSE.

Esta Equipa Técnica liderada pelo Mister Vitor Pontes não merecia este tratamento por parte da Direcção, pela grande capacidade de trabalho que sempre demonstraram, profissionalismo, competência e mediante condições que não foram as melhores, ao nível do Plantel e outras...

É lamentável esta decisão a meio de uma semana de preparação para um jogo importantíssimo, isto para já não falarmos, na indemnização pela quebra do contrato (1 época e meia), o que num ´clube com as dificuldades com que vive o PORTIMONENSE, é um acto de gestão ruinoso e pode provocar danos irreparáveis a nível desportivo...

footscout disse...

Já agora mandar um Grande Abraço de solidariedade a VITOR PONTES, RUI VIEIRA, Prof.PEDRO LIMA e LUÍS MANUEL e esperar que estejam todos presentes este sábado no JANTAR DO BLOG no Clube Praia da Rocha, às 20h 30m para podermos prestar-lhes um tributo pelo excelente trabalho desenvolvido ao serviço do nosso PORTIMONENSE.
OBRIGADO VITOR, RUI, PROF. E LUÍS!

Anónimo disse...

Micas já! estamos á espera de que? o home está farto de jogar golfe! então que jeito!

Anónimo disse...

Não há orçamento para comprar jogadores... mas agora já há verbas para pagar a uma equipa técnica que tem mais um ano e meio de contrato ? e não tem culpa de não ter um g.redes à altura ou de um avançado que faça golos... assim é mais fácil mandar o treinador para a rua... mas cuidado o problema continua (para quem vier) e agora já não se pode ir ao mercado... esta gente (Direcção) não percebem nada de futebol... quando será que os Portimonenses acordam ?
CM

Ruben disse...

Polémicas, especulações e opiniões à parte, e face ao mistério envolto nas últimas posições tomadas, queria apenas deixar um apelo à direcção do Portimonense, nomeadamente ao seu Presidente Fernando Rocha, por quem tenho consideração.

Gostaria que pudesse disponibilizar um pouco do seu tempo e esclarecer todos os sócios e adeptos acerca da presente situação do clube e explicar as polémicas decisões que têm sido tomadas nos últimos tempos, bem como saber qual é o motivo do silêncio que se tem verificado.

Que seja através de uma entrevista de fundo a um orgão de comunicação social, como era hábito no início do mandato, ou que seja dada uma conferência de imprensa. Em última instância, caso estes sejam assuntos do foro interno do clube, que se promova a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária para responder ás perguntas e dúvidas dos associados.

Acho que ficaria manchada a actuação desta direcção caso fosse necessário reunir 200 assinaturas, como tem sido comentado, para poder ter as merecidas explicações.

Ainda para mais quando está consagrado nos estatutos do Portimonense que todos os anos, na primeira quinzena de Janeiro, deve ser realizada uma Assembleia Geral Ordinária, que nunca aconteceu. Nesta e noutras direcções.

Anónimo disse...

Caros Portimonenses, a partir do momento em que entregaram a gestão do clube a gente ligada ao clube da máfia do Norte (FCP), outra coisa não seria de esperar, que mais cedo ou mais tarde começassem a surgir negócios e decisões pouco claras.
Corram com essa gente em quanto é tempo e entreguem o clube aos Portimonenses.
Um abraço Lacobrigense.

Toy Marafado disse...

Caros Portimonenses é um facto que a gestão desportiva da actual Direcção tem sido lastimável. As inúmeras saídas de jogadores a temporada passada, todos a custo zero, condicionaram esta temporada. A aliança com o FC. Porto não nos tem acrescentado qualidade, a excepção é Nuno Prata Coelho. O caso Rafa, enfim...
No entanto esta Direcção tem o mérito de ter tirado o Portimonense das primeiras páginas dos Jornais, onde sistematicamente aparecia por ordenados em atraso e greves.
Esta Direcção devolveu o bom nome ao nosso clube, independentemente dos apoios da CMP.
O Treinador que queria, Lito Vidigal.
Pontes saiu na altura errada. Com o palntel da época passada, acredito que este ano subiriamos.

Anónimo disse...

ERA O FIM HÁ MUITO PREVISIVEL,ALEM DE TER SIDO UMA ESCOLHA ERRADA, EFECUADA POR UMA DIRECÇAO COM QUALIDADE MAS COM POUCO CALO NO FUTEBOL, TEMOS TAMBEM O CURRICULO DO TREINADOR PELOS POUCOS CLUBES POR ONDE PASSOU NÃO DUROU MUITO TEMPO.FALTA-LHE GARRA E MUITA HUMILDADE.DESEJO AGORA QUE ENCONTREM ALGUEM QUE NOS POSSA AJUDAR A SAIR DESTA AFLIÇÃO...