terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

CAPITÃO RICARDO PESSOA EXPULSO POR ENGANO!


PRIMEIRO CARTÃO VERMELHO DA CARREIRA GERA REVOLTA


O capitão do Portimonense, Ricardo Pessoa, está indignado com a expulsão no reduto do Varzim, a poucos momentos do final da partida: "Nunca recebi um cartão vermelho nem fui castigado e estava a distância considerável do lance mas o árbitro mandou-me para a rua... Sinto uma revolta imensa."

Na sequência de um lance junto à linha lateral, o quarto árbitro, Paulo Jorge, alertou o juiz da partida, Luís Reforço, de que algo se passara: teria havido uma agressão de um homem do Portimonense, que pisara um adversário. O elemento dos algarvios interveniente na jogada foi Anílton Júnior.

"Eu estava longe, não me apercebi de nada. Fiquei estupefacto quando vi o árbitro correr na minha direcção com o vermelho na mão..."
, conta Ricardo Pessoa. O capitão do Portimonense procurou esclarecer Luís Reforço de que não participara no lance – "e até mesmo jogadores do Varzim lhe disseram o mesmo", garante – e o juiz voltou a consultar o quarto árbitro, que manteve a indicação inicial. Agora, Ricardo Pessoa espera que "seja feita justiça e possa disputar a próxima partida, no domingo". "Tenho a minha folha disciplinar limpa, nunca falhei um jogo por castigo, e espero que os órgãos de disciplina analisem com rigor e brevidade o caso", sublinha.


FONTE: Jornal "Record"



Portimonense contra expulsão de Ricardo Pessoa

O Portimonense fez ontem uma exposição à Comissão de Disciplina da Liga a contestar o cartão vermelho directo mostrado pelo árbitro Luís Reforço a Ricardo Pessoa, por alegada agressão. Segundo os responsáveis do clube algarvio, o capitão alvinegro estava longe do lance protagonizado por Anílton Júnior e outro jogador do Varzim e não poderia ter tido qualquer interferência.


FONTE: Jornal "O Jogo"

19 comentários:

Anónimo disse...

Vejam que num site de camisolas dos clubes, encontrei esta do nosso grande Portimonense! Não sei a época mas é antiga e bem bonita!
http://www.oldfootballshirts.com/en/teams/p/portimonense/old-portimonense-football-shirt-s582.html

deixo aqui este site: http://www.oldfootballshirts.com
teem mais de todo o mundo e da liga Portuguesa

Anónimo disse...

LITO VIDIGAL no lugar de PONTES!!!

Anónimo disse...

É uma vergonha este futebol Portugues! Como é k o 4º arbitro confunde o Pessoa com o Anilton Junior?? É inacreditavel. Vamos esperar que a liga despenalize o R.Pessoa para o próximo jogo muito importante com a Uniao de Leiria!!

Anónimo disse...

Antonio Conceição (Toni) era o homem certo , para assegurar a manutenção e na proxima epoca subir á 1ª Liga .

PM disse...

Vitor Pontes é o treinador certo para o Portimonense. Quando criamos meia duzia de oportunidades claras de golo em cada jogo e não as marcamos, a culpa não é do treinador. Não vi levarmos banho de bola de ninguém. Deixem-se de merdas.

Anónimo disse...

Portimonense - Santa Clara: Domingo dia 22/02/09 às 11.15 na Sport Tv!

Bruno disse...

Que seja feita a justiça e que o capitão jogue no proximo jogo e que o anilton nao,alias nem sei o que este jogador ainda faz no Portimonense!?o Fausto não lhe é inferior,o hesley é ao mesmo nivel e podiamos ter no plantel um dos juniores que tem a defesa menos batida...aposta na formação?em qual formação?....

P. disse...

É desta que mando activarem a Sport TV :)

Anónimo disse...

É nesse jogo que os "homens" de Olhao(Manduru,etc) vao ver kem é o ORGULHO DO ALGARVE e vao ficar mesmo ORGULHOSOS do GRANDE PORTIMONENSE!! hehe.

E a nós(grupo de adeptos,socios,simpatizantes) resta-nos mais uma vez, mostrar-mos porque somos o orgulho do algarve!!

Anónimo disse...

Nem é preciso activar a SportTV! Basta ir ao site www.adtvextra.com e poderão ver os jogos no canal codificado confortavelmente através do monitor...

Manduru disse...

Boas!
Oxalá que ganhem ao Santa Clara!
Vão ter em Olhão milhares de apoiantes nesse jogo!
Se calhar + olhanenses do que sócios do PSC!
O Olhanense está convosco (nesse jogo)!

(acho que nesse jogo muitos portimoneiros vão desejar que o PSC perca,vai 1 aposta?)

Anónimo disse...

Manduru,

Mas tu ainda acreditas na subida?
Metam na cabeça: Quem sobe é Gil Vicente e Santa Clara.

Manduru disse...

Achas que com o futebol que o Olhanense tá a praticar não se pode pensar na subida?Em condições normais (11 contra 11 e árbitro isento) o Olhanense ganha quase todos os jogos e pratica 1 futebol muito bom para o orçamento que tem e para 1 2ª liga!
Joga sempre ao ataque contra quem for sem medo de ninguém.
Na 2ª volta temos q receber os 2 adversários + directos e temos vanatagem sobre os azorianos.Perder em Olhão por 0-3 não acredito.
Contra o galo de barcelos poderá ser 1 batalha! mas não costumam ser esses jogos que decidem os campeões.
Ainda a procissão tá a sair do adro...
E aí poderemos + 1 vez dizer: "O ORGULHO DO ALGARVE SOMOS NÓS!"

Anónimo disse...

Taç bem campeao. Encomenda ja as faixas :)

Manduru disse...

Ainda é cedo,chavalo!Vamos com calma!

Anónimo disse...

Chavalo? Já ninguem usa essa palavra :p
Pode ser que quando ai formos até a classificaçao esteja trocada ;)

Anónimo disse...

É vergonhoso. Ricardo Pessoa com 2 jogos de castigo e 500 € de multa. ESpero que a exposição para a despenalização seja bem feita e que consigam exigir aos Delegados da Liga responsabilidades, não é só ganharem o prémio.

João Batista

Manduru disse...

Anónimo disse...
"Chavalo? Já ninguem usa essa palavra :p
Pode ser que quando ai formos até a classificaçao esteja trocada ;)"

Deus queira que a posição esteja trocada,passarmos novamente a lideres! A manutenção praticamente está garantida para nós o que era o principal objectivo desde o inicio da época mas o que vier à rede é peixe...
Para o psc ainda falta 1 pouco,não se descuidem chavalos senão...

P. disse...

Não há observadores para verem estas asneiras?! Gostaria muito de saber o que diz o relatório.