segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

JANTAR DO BLOGUE: Fotos e Agradecimentos!








Antes de mais, o Blog do Portimonense, gostava de pedir desculpa a todos os que estiveram presentes, por alguma confusão inicial no jantar, certamente com profissionais na área da promoção de eventos seria certamente diferente, mas enfim…

Depois, queríamos destacar e agradecer a presença do Departamento de Formação, representado em grande número. Para nós esta presença significou um sinal claro de reconhecimento e apoio, que também é importante e fundamental para continuarmos motivados num dos aspectos que mais defendemos e apoiamos, as nossas Camadas Jovens.

Um especial obrigado também aos adeptos Portimonenses que compareceram neste convívio, dando-nos força para continuar, nesta brincadeira, que cada vez mais se torna num projecto sério para todos nós, talvez até um pouco sério de mais..

A toda a equipa técnica demissionária do plantel Sénior do Portimonense, liderada pelo Mister Victor Pontes, que se dignou a presentear todos nós, com um discurso sentido e comovente. Um grande obrigado a esta equipa, e um até já, quem sabe.


O que é o Blog do Portimonense?

Todos os meus amigos e conhecidos de Portimão, possuem ainda algumas dúvidas sobre este espaço e sobre as pessoas que, de uma forma activa, contribuem para o seu desenvolvimento, muitas são as vezes que ouvimos a seguinte frase: "Vocês, que pertencem ao Portimonense", acabando mais uma vez por explicarmos que nada temos a ver com o Clube em termos institucionais, apenas nos dedicamos a escrever sobre Ele.

Um Blogue, é por excelência um espaço onde a promoção do debate deve estar bem patente e activa, sendo que nessa área, o Blog do Portimonense está uns furos acima, relativamente a outros espaços do género. Deste facto, advem um maior número de visitas, mais polémica, confundida por muitos, como afrontas, como tentativa de denegrir a imagem do Sr. A ou do Dr. B, quando na verdade procuramos ser o mais imparciais e o mais independentes que conseguimos (por vezes é difícil e também neste aspecto já cometemos algumas falhas, as quais lamentamos), tentando perceber sempre os dois lados das questões, e nunca partindo com uma opinião formada, em função daquilo que nos vai chegando diariamente.

Procuramos questionar os visados, na tentativa de perceber até que ponto a verdade estará ou não a ser relatada.
A nossa consciência permita que durmamos descansados, no que toca ao nosso trabalho e nunca, mas nunca deixaremos que as pessoas, independentemente das atitudes que tenham connosco, nos desviem do nosso rumo, os Anónimos, os Sem Nome, os Com Nome, os Identificados, enfim, os nossos visitantes, são e serão sempre, o Piloto Automático do Blog do Portimonense, lembrando-nos sempre as coordenadas que devemos seguir.

Damos a cara por um Nome, por uma colectividade, pelo Portimonense, independentemente do Seu Presidente, do Seu Treinador ou mesmo dos Seus Dirigentes.

Reserva-nos o direito de defender o nosso ponto de vista, escrevê-lo, e deixar aos Portimonenses o legado de debater, de criticar! Somos enxovalhados, nos bastidores, por meia dúzia, mas somos acarinhados por muitas dúzias, essa é a nossa fonte de energia.

Independentemente do que se possa pensar, ou das ilações que advenham desta minha frase, não posso deixar de salientar o facto da maioria do elenco desta Direcção manter uma boa relação com o Blog do Portimonense, estar sempre de portas abertas para nos receber, por vezes com mais agrado, outras com menos, mas assim é a vida, por tal facto fica o nosso obrigado, também a estas pessoas, que acreditamos fazerem os possíveis para tornar um Portimonense mais forte e mais audacioso.
Obrigado a todos!

Viva o Portimonense!

3 comentários:

Anónimo disse...

Queria deixar aqui o meu apreço pelo maganifico trabalho desenvolvido pelo Blogdoportimonense em prol do nosso Clube. De momento não vivo em Portimão e este é o local único onde encontro notícas do nosso Clube e onde venho quase todos os dias. Bem hajam e força neste vosso magnifico Projecto. Ass: Sócio PSC 221

Anónimo disse...

Grande Paulo...grande Post.
Conseguiste expressar duma forma muito clara e sem pretensiosismos o que é o vosso louvável trabalho.
Só quem não vos conhece pode ter uma imagem negativa das pessoas extraordinárias que são todos vocês e de como o vosso trato é agradavelmente bem disposto.
E assim só perdeu quem não assistiu ao nosso Adeus ao Mister Pontes e perdeu a oportunidade de conviver convosco nessas horas inesquecíveis no jantar do dia 7 de Fevereiro.
Um abraço para todos e um GRANDE OBRIGADO por nos entreterem aqui com estas linhas demasiadamente limitadas comparativamente com o vosso grande esforço compreendido por muitos e incompreendido por tantos outros.
O que vos deve importar é o sentido do dever cumprido em prol do nosso Portimonense que está a precisar de ajuda urgente.
Mister Pontes fez o possível e o impossível e eu assisti às palavras de despedida deste grande senhor que agiu com grande dignidade até ao momento do adeus e posso subscrever que foram comoventes e sentidas as palavras do nosso Mister.
Que Deus o acompanhe senhor Vitor Pontes e acredite que foi uma honra tê-lo connosco.
Para vocês BLOG não desistam e muito especialmente para si TOY MARAFADO muito obrigado pelo seu coração e seu espírito estar em Portimão se bem que seu corpo físico esteja em Setúbal e por se ter dado ao trabalho de iniciar este blog.
Pedro Simões (Simoesonov)que levas o nome do Portimonense quase diariamente a ser ouvido por milhares de pessoas a nível nacional usando a RFM, Guetov, Nuno Pacheco, Paulo e tantos outros que colaboram convosco, que o vosso trabalho seja reconhecido pelos ingratos que aqui aparecem mas muito mais importante é ser reconhecido pelos gratos porque esses é que contam e as palavras de apoio que sejam uma fonte de energia para todos vocês.
Meus cumprimentos

Anónimo disse...

como e posivel o portimonense andar para a frente.o sr julio rocha e a sua direcçao endividaram o clube e agora ainda tem lata para apareser nas fotos nos comes e bebes.se tive-se vergonha fazia como o presidente da sua direcçao.