segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

JUNIORES: Regulamento das provas oficiais (2ª Fase)



Depois de garantida a presença dos Juniores do Portimonense na 2ª Fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores A, vamos tentar perceber em que moldes se disputa a 2ª Fase da competição, recorrendo ao regulamento das provas oficias da FPF, quais os grupos em que os alvinegros poderão figurar de acordo com a classificação final e os possíveis adversários.


SISTEMA DA PROVA

914.01 - A 1ª Fase compreenderá 48 clubes distribuídos por 4 séries (A, B, C e D), com 12 clubes cada, que jogarão entre si, dentro de cada série a duas voltas.

914.02 - A 2ª Fase será disputada por 16 clubes a saber:

a) os três primeiros classificados de cada série (12 clubes).

b) os vencedores de um jogo de apuramento disputado a duas mãos nos campos dos clubes 4ºs classificados das 4 séries: A x B e C x D (2 clubes).

c) os representantes dos Açores (1) e da Madeira (1) ficarão integrados nas zonas 2 e 3.

d) os clubes serão divididos em 4 zonas (1, 2, 3 e 4), com 4 clubes em cada série, que jogarão entre si a duas voltas para apurar o 1º classificado de cada zona, ficando constituídas
do seguinte modo:

ZONA 1: 1º Série A; 2º Série B; 3º Série B; 4º Série (jogo A x B )
ZONA 2:
1º Série B; 2º Série A; 3º Série A; 4º clube (Madeira/Açores)
ZONA 3: 1º Série C; 2º Série D; 3º Série D; 4º clube (Madeira/Açores)
ZONA 4: 1º Série D; 2º Série C; 3º Série C; 4º Série (jogo C x D)


e) Caso as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira não indiquem o seu representante, o preenchimento da(s) vaga(s) será efectuado pelos clubes 4ºs classificados que foram eliminados nos jogos previstos na al. b) supra nos seguintes termos:
1) maior coefciente de pontos obtidos na 1ª Fase da prova;
2) maior coeficiente entre a diferença de golos marcados e golos sofridos na 1ª Fase da prova;
3) maior coeficiente de vitórias obtidas na 1ª Fase da prova;
4) maior coeficiente de golos marcados na 1ªFase da prova.

Cada coeficiente é obtido dividindo o valor em causa (pontos, diferença de golos, vitórias ou golos marcados) pelo número de jogos efectuados pelo clube na 1ª Fase da prova.


Possíveis adversários: Odivelas, Alverca, Naval ou Portomosense (série C); Câmara Lobos, União Madeira ou Camacha (Madeira); São Roque (Açores); Casa Pia e Sp. Linda-a-Velha (série D).


nunopsc@gmail.com

Sem comentários: