domingo, 22 de fevereiro de 2009

JUNIORES: Seixal FC. 2-2 Portimonense







O Portimonense não foi além de um empate na deslocação ao Seixal, desperdiçando uma oportunidade única para terminar a 1ª Fase na liderança, face à derrota do Lusitano VRSA e ao empate do Casa Pia.
Com o apuramento para a Fase Final, onde se vai discutir a subida à 1ª Divisão de Juniores, já garantido, o Portimonense não conseguiu levar de vencida o 8º classificado da competição, derrotado pelo Sp. Linda-a-Velha, na jornada anterior, por 0-8!
A partida de ontem teve duas partes bem distintas, com a primeira metade a não ser muito favorável ao Portimonense, que à passagem do minuto 20 viu uma jogada de contra-ataque dos locais dar golo, ficando em desvantagem no marcador.
Em resposta a esta adversidade, os alvinegros responderam com a calma suficiente para manter o Seixal em estado de alerta no seu reduto defensivo. No entanto, até ao intervalo, pouco há a registar de relevante.
Na 2ª metade, um Portimonense mais tranquilo, mais acutilante, conseguiu o empate nos minutos iniciais, por intermédio de Hernâni.
Os visitados também voltaram mais organizados, e o quarteto defensivo do Portimonense teve muito trabalho durante quase toda a segunda metade.
Poucos minutos depois, Hernâni a bisar na partida, desta feita na conversão de uma grande penalidade, colocando o Portimonense a vencer por 2-1.
Quando o Portimonense parecia ter a partida controlada, eis que o Seixal começou a carregar e o golo do empate parecia estar iminente. Só não apareceu mais cedo graças ao guarda-redes alvinegro Fábio Sapateiro, que, em 5 minutos, teve um punhado de intervenções de grande nível.
O golo da igualdade acabaria por surgir na sequência de um pontapé de canto.
Até ao final, os alvinegros desperdiçaram ainda duas situações de golo, mas a pontinha de sorte, que também é necessária nestas alturas, faltou, e o resultado final fixou-se no empate.
No final do encontro, e já com os outros resultados conhecidos, alguma tristeza pairava sob toda a equipa Júnior do Portimonense.

A primeira partida da 2ª Fase está agendada para o dia 28 de Março, num grupo onde se integram as seguintes formações: Portimonense SC, Casa Pia AC, Odivelas FC e uma equipa da região autónoma da Madeira, um grupo nada fácil para os nossos adversários!

Já conseguiram um objectivo, o mais fácil está por fazer, o Blog do Portimonense deposita toda a confiança neste grupo e promete dar um contributo importante no apoio que vão necessitar.
Força Portimonense!

2 comentários:

Anónimo disse...

AGORA 2 FASE EQUIPA .VAMOS LA MALTINHA , 1 DIVISAO !

P. disse...

Vão jogar em Odivelas?
Rapazes, mesmo ao lado da minha casa! Irei lá apoiar-vos.
Que tudo corra bem!