sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

JUVENIS: Sp. Farense 0-3 Portimonense (8 DE FEVEREIRO DE 2009)






PORTIMONENSE VENCE E CONVENCE!

Jogo que se adivinhava muito complicado para a nossa equipa de Juvenis, tendo em conta que o Portimonense jogava em Faro contra o Sp. Farense, actual líder isolado do Campeonato Distrital de Juvenis da 1ª Divisão, com 25 pontos, mais cinco que o Portimonense que se encontra na 4ª posição.
O Portimonense entrou determinado e com muita vontade de vencer, com os jogadores comandados pelo Prof. Pedro Arroja a abrirem o activo perto dos 25 minutos, por intermédio de Diogo Santana a finalizar uma excelente jogada pelo lado direito.
Ao intervalo 1-0 para os alvinegros.
Se na 1ª parte o Portimonense dominou, na 2ª parte logo aos 2 minutos aumentaria para 2-0, por intermédio de Quim, mais uma vez num golo de belo efeito.
A partir daí o Sp. Farense perdeu-se um pouco e quebrou animicamente, embora tendo obrigado o guardião David Barreira a excelentes defesas.
O Portimonense ampliaria a vantagem para 3 golos de diferença por Leo.

Uma nota para a excelente recuperação da equipa de Juvenis do Portimonense que, depois de um início de Campeonato nada prometedor, contabiliza 6 vitórias consecutivas.
Por último, uma palavra para os pais dos jogadores que marcam sempre presença no apoio a estes jovens que bem o merecem e que nos orgulham a todos.
O Portimonense com esta vitória soma 23 pontos, menos 3 que o duo da frente da classificação, constítuido por Internacional de Almancil e Olhanense.
No próximo domingo mais um jogo complicado em Quarteira.
Contamos com o vosso apoio!

Força Juvenis!
Força Portimonense!


NOTA: O Blog do Portimonense pede desculpas pela tardia publicação da crónica do jogo em Faro dos nossos Juvenis, no entanto o espectacular percurso da equipa comandada pelo Prof.Pedro Arroja merece da nossa parte toda a atenção e admiração.



nunopsc@gmail.com

7 comentários:

Anónimo disse...

Mais vale tarde que nunca, mas é um facto que já tinha pensado que depois desta excelente vitoria nem uma referencia ao jogo por parte do blog... Voltando ao jogo em si foi uma vitoria sem espinhas com uma defesa muito segura, um meio campo que funciona bem e um ataque concretizador. David na baliza arrancou uma exibição excelente sempre muito seguro e com uma confiança em si digna de um GR com mais anos de experiencia, Na Defesa Rafael, Salvador, Ricardo e Xavi estão muito bem com destaque para a dupla de centrais principalmente Ricardo onde a evolução é notoria, o Salvador já toda a gente conhece sempre certo sem complicar e com muita raça, os laterais muito bem principalmente o Rafael que arrancou a melhor exibição desde que joga mais recuado, muito certo a defender e a apoiar o ataque foi um espectaculo.No meio campo destaque para o Paulo que continua a não destoar do que se pede a um trinco, seguro a defender e não complicar na hora de passar, o Tiago esteve algo apagado talvez devido ao facto de não ter treinado normalmente durante a semana mas todos os seus melhores pormenores são de craque... Joaquim, Diogo e Tshabalala cumpriram mas Diogo muito bem nas arrancadas e finalização, precisa de melhorar o tempo de soltar a bola para ficar um extremo moderno. No ataque Leo está a crescer como jogador e finalizador mostrando nesta altura ser o melhor ponta de lança que o Portimonense tem no escalão. Para os suplentes utilizados destaque para o Ruben que mais uma vez quando entrou meteu ordem em todo o meio campo transmitindo a fantasia que o Tiago neste jogo não conseguiu.Quanto ao Farense foi uma equipa muito vulgar ao nivel de uma equipa de meio da tabela que perde e empata jogos normais e ganha de vez enquanto não pareceu nada o lider do campeonato a defender a sua posição.
Ass: ´´O Observador ``

Anónimo disse...

E dos Iniciados não vale a pena faxer????????????????????
Vocês tão mal nessa parte!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Boa cronica...espero ver mais cronicas dos juvenis e de outras equipas se possivel daqui para a frente.
Força pessoal!!

Anónimo disse...

Boa pessoal grande vitoria!!juvenis rumo a nacional...
Parabens pela cronica ta excelente!

guetov disse...

Pessoal, não me levem a mal mas penso que não é difícil entender que É DE TODO IMPOSSÍVEL ACOMPANHAR 8 JOGOS DA FORMAÇÃO!

O Paulo faz um excelente trabalho mas é preciso não esquecer que ele e todos nós NÃO SOMOS PROFISSIONAIS A TEMPO INTEIRO AO SERVIÇO DO BLOG!

Já por mais de uma vez convidámos outras pessoas para se juntarem a nós ENQUANTO COLABORADORES PARA FAZER O ACOMPANHAMENTO DAS CAMADAS JOVENS.

SERÁ QUE NÃO CONSEGUEM MESMO PERCEBER QUE O QUE ESTÃO A PEDIR NÃO TEM QUALQUER CABIMENTO?

Para além do aspecto profissional, também existe a nossa vida pessoal, sem esquecer que o Toy e o Simões estão em Lisboa e eu em Albufeira...

Peço a todos um pouco mais de atenção naquilo que escrevem porque me parece que existe uma grande falta de responsabilidade, para não dizer outra coisa, em muitos dos comentários feitos sobre esta situação do acompanhamento das Camadas Jovens!

Obrigado.

Anónimo disse...

Não se esqueçam do jogador que passou o jogo todo, enquanto o Tiago teve em campo, a marcá-lo sempre em cima,não foi por causa de ter treinado a semana toda condicionado.Grande vitória e espero que surjam muitas mais!!

Anónimo disse...

Grande jogo!!!Uma vitória imensamente merecida para esta equipa que tem demonstrado ao longo destes ultimos jogos que é uma equipa que merece algo mais(nacional)!!Os jogadores tiveram muito bem,a defesa teve muito bem,o meio-campo tambem,é verdade que o Tiago teve algo apagado mas tambem ele teve sempre um jogador emcima dele,gostei muito da exibição do Diogo, o Léo também parece estar agora a ganhar confiança e a voltar aos golos como nos bons velhos tempos o Rafa dá muita segurança na direita e tá a fazer uma boa parceria com o Quim e também dar os parabéns aos outros 3 defesas, o Xavi,Pilhas e Salvador pelo bom entrosamento que mostram ter, em relação ao David e ao Paulo também fizeram um bom jogo, o Paulo como sempre calmo e a ajudar a defesa e também o ataque e o David a fazer várias intervenções importantes.
Parabéns Juvenis!!!